Correção: Não é possível esvaziar a lixeira no Windows 10 após a atualização dos criadores

Alguns usuários do Windows 10 reclamaram sobre erros de criação da Lixeira quando é feita uma tentativa de excluir ou esvaziar um arquivo da lixeira. Para alguns usuários, a interface de exclusão pisca e subsequentemente trava o Windows Explorer, e para alguns outros usuários, eles são informados de que a Lixeira travou.

A principal causa desse problema são alguns softwares de terceiros, que impedem que a lixeira integrada funcione corretamente. Os softwares culpados incluem Fences, OneDrive e MacType. Podemos corrigir esse erro atualizando esses softwares ou removendo-os.

Para uma solução alternativa rápida, você pode usar CCleaner para esvaziar sua lixeira. Este artigo ensina como corrigir esse problema usando métodos alternativos.

Método 1: Removendo / Atualizando Software de Terceiros

Como dito anteriormente, certos softwares de terceiros podem causar o mau funcionamento da lixeira. Veja como removê-los.

1. Segure o Win + R para abrir o prompt de comando, digite appwiz.cpl e clique Está bem .
  2. Na janela de programas, clique no Instalado em painel para classificar os aplicativos instalados de acordo com a data. Aqui, você pode encontrar os aplicativos instalados recentemente.
  3. Clique duas vezes em qualquer aplicativo que você suspeite que possa estar causando o problema e siga o prompt de desinstalação.
  4. Reinicie o seu PC e tente usar a lixeira para confirmar se o problema foi resolvido.

Se você estiver usando o Fences 2, o suporte foi encerrado após a atualização para criadores do Windows 10. Você pode ter que executar este ferramenta como administrador e, em seguida, instale o Fences 3. Os usuários MacType também podem excluir arquivos da Lixeira depois de desativar o software.

Para atualizar qualquer software em vez de removê-lo;

1. Abra o aplicativo que deseja atualizar.
  2. Visite a seção Configurações e clique no botão ou guia Atualizar.
  3. Baixe a atualização e reinicie o aplicativo.

Você também pode baixar o aplicativo do site do fornecedor e, em seguida, executar a instalação sobre o existente.

Método 2: redefinindo a lixeira

Alguns usuários conseguiram fazer a lixeira funcionar reiniciando-a. É assim que se faz.

1. Abra um prompt de comando elevado pressionando o Começar botão, digitando cmd e abrindo como administrador.
  2. No prompt de comando elevado, digite o seguinte comando: rd / s / q [Drive Letter]: $ Recycle.bin

Onde [Drive Letter] é substituído pela letra da unidade cuja lixeira você deseja redefinir.

3. Reinicie o seu PC e confirme se o problema foi corrigido.

Método 3: consertando o OneDrive

Se os métodos acima não funcionarem, você deve tentar matar o OneDrive. O OneDrive costuma ser problemático com o Windows 10 e interromper o processo deve resolver o problema, como fez com os outros.

1. pressione Ctrl + Shift + Del para abrir o prompt de comando. Na guia de processos, pesquise por OneDrive .
  2. Clique com o botão direito no OneDrive e selecione Finalizar tarefa .
  3. Tente excluir itens da lixeira.

Método 4: Atualizando Aplicativos da Windows Store

Os aplicativos da Windows Store também podem criar problemas para a Lixeira e devem ser atualizados para evitar quaisquer problemas.

1. Clique no botão Iniciar, digite Loja e pressione Enter.
  2. Na loja, clique na imagem do seu perfil e selecione Downloads e atualizações .
  3. Na janela Downloads e atualizações, clique em Verifique se há atualizações e aguarde enquanto novas atualizações são verificadas e instaladas.
  4. Reinicie o seu PC após a atualização e confirme se a Lixeira está funcionando corretamente agora.