Paytm responde às alegadas técnicas de 'torção do braço' do Google, rotuladas como violações de jogos de azar on-line

Tecnologia / Paytm responde às alegadas técnicas de 'torção do braço' do Google, rotuladas como violações de jogos de azar on-line 3 minutos lidos

Serviços anunciados pelo Google Play Pass - Google



Paytm passou por uma montanha-russa de uma viagem na semana passada, depois que seu aplicativo foi abruptamente retirado da Android App Store do Google. Embora o aplicativo Paytm esteja de volta à Android Play Store, a ação repentina do Google está sendo percebida como pesada por vários desenvolvedores de aplicativos indianos.

A remoção repentina do Google e subsequente reintegração do aplicativo Paytm na Android Play Store mais uma vez destacou as técnicas de força do Google, reivindicou o aplicativo de serviços financeiros e de pagamentos. A Paytm afirma que foi forçada a cumprir a ordem do Google de remover sua oferta de reembolso UPI e raspadinhas para voltar a ser listada. No entanto, a empresa insiste que várias empresas de internet continuam enfrentando torções de braço semelhantes e medo do domínio do Google sobre o ecossistema digital da Índia todos os dias.



A campanha de reembolso UPI da Paytm é semelhante às técnicas do Google, mas ainda é vista como uma violação da política de aplicativos Android?

Paytm tem descreveu os eventos isso fez com que seu aplicativo fosse retirado da Google Play Store, o repositório de aplicativos Android. O Android está presente em 95% dos smartphones na Índia, e Paytm é uma das plataformas de pagamento digital populares e regularmente usadas. A Paytm afirma que seu aplicativo apresenta regularmente campanhas de engajamento do cliente, incluindo cashback, concursos e vários outros eventos online e com limite de tempo.



No início deste mês, a Paytm lançou uma campanha em que os usuários podiam colecionar adesivos de críquete e raspadinhas para ganhar o reembolso UPI. Esta oferta era aplicável a recargas, pagamentos de serviços públicos, transferências de dinheiro UPI e adição de dinheiro à carteira Paytm.



A Paytm afirma que toda a campanha obedeceu totalmente às leis indianas locais que regem o jogo online. A empresa afirma que o Google ainda removeu o aplicativo Paytm da Google Play Store e posteriormente enviou um e-mail para a empresa informando sobre a exclusão. O email também destacou os aspectos considerados questionáveis.



A exclusão ocorreu mais de uma semana depois que a campanha entrou no ar. Além disso, a Paytm afirma que o Google não deu oportunidade de responder às suas preocupações ou apresentar seus pontos de vista. Paytm alegou ainda que a campanha que o Google considerou questionável não está relacionada a jogos de azar de qualquer maneira, mas ainda assim foi denominada como tal e usada como motivo para remover abruptamente o aplicativo.

https://twitter.com/PaytmBusiness/status/1307295877397204994

É interessante notar que o Google faz campanhas semelhantes na Índia, afirma Paytm. A propósito, o Google tem uma plataforma concorrente chamada Google Pay na Índia. Paytm observou que o Google Pay começou sua campanha ‘Tez Shots’, que afirmava claramente: 'Marque corridas para ganhar recompensas garantidas no valor de até Rs 1. lakh.' De acordo com as etapas do jogo, um usuário pode jogar quantas vezes quiser. Eles ganham vouchers que podem desbloquear em cada etapa. Finalmente, eles se qualificam para um sorteio através do qual eles garantem bilhetes de até Rs 1 lakh com qualquer pagamento qualificado.

Paytm levantou abertamente dúvidas sobre os supostos padrões duplos do Google, afirmando que tais campanhas de reembolso do Google Pay não violam as políticas da Play Store, ou talvez sejam, mas um conjunto diferente de regras se aplica aos próprios aplicativos do Google.

Paytm de volta à Google Play Store, mas sem a campanha de sua subsidiária de jogos:

Após a remoção, Paytm rapidamente removeu a seção que o Google alegou estar violando seus termos e condições. Imediatamente depois, o Google relistou o aplicativo Paytm. No entanto, a metodologia e as ações levantam dúvidas sobre as técnicas aparentemente fortes do Google em forçar os desenvolvedores de aplicativos a eliminar os principais aspectos ou componentes de seus aplicativos. Aparentemente, essas seções supostamente ofensivas são bastante semelhantes às que estão operacionais nos próprios aplicativos do Google no país.

Paytm mantém a recente ação do Google sobre o cancelamento da lista do aplicativo Paytm devido a uma campanha de reembolso não se justifica. A empresa acrescentou que o Google e seus funcionários estão elaborando políticas que vão além das leis do país e as estão implementando arbitrariamente.

Tag Google Paytm