Como transferir a propriedade do Google Docs?

Compartilhamento e transferência de propriedade de arquivos no Google



Todos os documentos que você cria no Google Docs são salvos em sua conta e são de sua propriedade. Essas configurações são, por padrão, conforme você fez login no Gmail ao criar o documento. Mas se quiser tornar outra pessoa o proprietário desse arquivo, você pode fazer isso no Google Docs. O único requisito é que a pessoa a quem você deseja atribuir a propriedade deste documento específico deve ter um endereço do Gmail.

Siga as instruções abaixo para transferir a propriedade de um documento para outra pessoa em seu domínio.



  1. Depois de fazer login em seu Conta do Gmail , você precisa abrir seu Google Drive. Aqui está como você pode fazer isso.
  • Abra a guia de configurações em seu Gmail.

    Acesse a grade de configurações em sua conta do Gmail. Certifique-se de estar conectado com seu endereço de e-mail



  • Clique no ícone para ‘Drive’.

    Ícone do Drive, onde todos os seus documentos do Google são salvos automaticamente.



  • Esta é a aparência do seu Google Drive. Todos os documentos que você já fez em documentos Google , Planilhas Google ou qualquer outro produto relacionado ao Google, todos os arquivos serão salvos aqui.

    Seu Google Drive. Todas as suas planilhas, documentos e outros documentos que você carregou estão aqui.

  1. Agora, para compartilhar o arquivo com outra pessoa no Google ou alterar a propriedade, você pode clicar com o botão direito no arquivo para o qual deseja fazer essas alterações. Clicar com o botão direito em qualquer arquivo ou pasta mostrará essas opções.

    Encontre a opção Compartilhar para compartilhar o arquivo com um novo ID

    Você precisa clicar na guia para ‘Compartilhar…’



    Clique aqui para adicionar um ID de email

  2. Esta é a caixa de diálogo que aparece assim que você clica em compartilhar. Esta é a primeira etapa para transferir a propriedade de um documento para outra pessoa. Você não pode tornar outra pessoa o proprietário de um documento até e a menos que essa pessoa tenha acesso ao seu documento, o que só pode ser feito compartilhando o arquivo com ela no início.

    O espaço vazio onde diz Endereços de e-mail é onde você adicionará o ID de e-mail da pessoa a quem deseja dar a propriedade. Você pode compartilhar o arquivo com quantas pessoas. E para isso, você terá que adicionar seus IDs de Email no mesmo espaço.

  3. Adicione o ID do Gmail da pessoa com quem deseja compartilhar o arquivo.

    Eu adicionei meu próprio ID para este exemplo. Assim que clicar no botão enviar após compartilhá-lo, o endereço de e-mail que inseri receberá um e-mail informando que foi concedido acesso a um arquivo.

    Você pode compartilhar o arquivo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Continue adicionando os emails na barra fornecida para endereços de email.

    A lista suspensa mostra uma opção para 'É o proprietário' para um arquivo que foi criado em produtos do Google, como Google Docs ou Google Sheets.

    A seta suspensa que aparece bem na frente do nome do ID de e-mail que você acabou de adicionar é onde você precisa clicar em seguida. Aqui, você encontrará a opção 'É o proprietário' para transferir a propriedade do arquivo para outra pessoa. Assim que tudo isso for feito, pressione o botão enviar e você transferiu a propriedade com sucesso.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter certeza ao transferir a propriedade de um documento para outra pessoa.

  1. Certifique-se de que a outra pessoa tenha um ID do Gmail. Se a pessoa com quem você deseja compartilhar o arquivo estiver em outra rede de e-mail, essa transferência de propriedade pode não ser possível.
  2. Você não pode transferir a propriedade de um arquivo que não foi originalmente criado no Google Docs ou Planilhas, ou qualquer um de seus produtos. Isso significa que, digamos, por exemplo, você criou um documento no MS Word e o carregou em sua unidade, você pode compartilhar o arquivo com outras pessoas. Mas você não pode dar a outra pessoa a propriedade de tal arquivo, pois ele não foi criado originalmente no Google. Ao tentar compartilhar tal arquivo, você encontrará apenas as seguintes opções na lista suspensa para ele, o que não oferece a opção de 'é o proprietário'.

    Quando um arquivo que não é feito em produtos Google, só mostrará essas opções ao compartilhar o link com outras pessoas.

Eles podem editar o arquivo, podem comentar sobre ele, já que você o carregou em seu Drive, mas não podem assumir sua propriedade porque o arquivo foi originalmente criado no MS Word de seu computador. Nesse caso, você pode criar o arquivo novamente no Google Docs ou no Planilhas Google, dependendo do formato do arquivo desde o início, ou enviar o arquivo para a pessoa a quem deseja dar a propriedade por meio de outras opções de transferência, como usar um dispositivo USB e entregando-lhes o arquivo.