Como consertar a Cortana usando memória no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Cortana é o seu assistente no Windows 10 e fornece muitos recursos úteis que podem ser explorados usando comandos de voz ou digitando na barra de pesquisa. No entanto, nem todo mundo é fã da Cortana e muitos usuários optam por desativá-la por vários motivos.



Cortana usando memória



Desativada ou não, a Cortana não deve usar quantidades excessivas de memória, independentemente de estar ou não em execução. No entanto, alguns usuários relataram alto uso de memória da Cortana. Os usuários que ativaram a Cortana relataram números mais altos, enquanto outros usuários se perguntaram como a Cortana poderia usar os recursos se ela estivesse desativada. Os usuários encontraram maneiras de resolver esse problema e você deve verificá-los abaixo para saber mais sobre o problema!



O que faz com que a Cortana use memória no Windows 10?

Se a Cortana estiver em execução, é esperado que o uso de memória aumente. Ainda assim, se o valor for muito alto, você deve considerar desabilitando-o completamente até que uma nova atualização do Windows resolva esse problema.

Se o cenário for diferente e você já desabilitou a Cortana em seu computador, alto ou qualquer uso de memória é algo que não deveria acontecer e você pode usar os dois métodos abaixo para ter certeza de que a Cortana está completamente desabilitada sem afetar outros recursos do seu PC .

Solução 1: use o seguinte conjunto de comandos para desativar a Cortana

Este método será útil para ambos os cenários. É bom para usuários que têm o Cortana em execução em seus computadores e que devem desativá-lo, mas também para usuários que já Cortana desativado usando outros métodos, mas ainda vê que está ocupando uma quantidade significativa de memória. De qualquer forma, os comandos abaixo devem desativá-lo para sempre!



  1. Procurar por ' Prompt de comando ”Digitando-o diretamente no menu Iniciar ou pressionando o botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito na primeira entrada que aparecerá como resultado da pesquisa e selecione a opção “ Executar como administrador ”Entrada do menu de contexto.
  2. Além disso, você também pode usar o Tecla do logotipo do Windows + R combinação de teclas para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “cmd” na caixa de diálogo que aparece e use o Ctrl + Shift + Enter combinação de teclas para executar o prompt de comando usando privilégios de administrador.

    Executando Prompt de Comando

  3. Digite os seguintes comandos na janela e certifique-se de pressionar Enter após digitar cada um. Espere pelo ' Operação concluída com sucesso ”Mensagem ou algo semelhante para saber que o método funcionou e você não cometeu nenhum erro ao digitar. Verifique se o problema persiste.
takeown / f '% WinDir%  SystemApps  Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy' / a / r / dy icacls '% WinDir%  SystemApps  Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy' / herança: r / grant: r Administradores: (OI) ( CI) F / t / c taskkill / im SearchUI.exe / f rd '% WinDir%  SystemApps  Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy' / s / q

Solução 2: exclua o arquivo SearchUI.exe

Se você não estiver usando a Cortana e ainda perceber que ela está consumindo uma quantidade incomum de recursos do seu computador, experimente este método. No entanto, esse método exigirá que você seja rápido, pois você terá apenas cerca de dois segundos para excluir o arquivo SearchUI.exe após assumir sua propriedade e encerrá-lo no Gerenciador de Tarefas. Certifique-se de seguir as etapas abaixo.

  1. Abra o Corre utilitário usando o Combinação de tecla Windows + R no teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ ms-settings: ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir o Configurações
  2. Você também pode usar o Combinação de tecla Windows + I para iniciar as Configurações ou simplesmente clicar no botão do menu Iniciar e o engrenagem ícone depois!

    Abrindo as configurações do menu Iniciar

  3. Clique no Cortana seção em Configurações e a lista de configurações relacionadas à Cortana deve aparecer. Certifique-se de desativar o controle deslizante ao lado dessas duas opções: Deixe Cortana responder a “Ei Cortana” e Deixe a Cortana ouvir meus comandos quando pressiono a tecla do logotipo do Windows + C .

    Propriedades de SearchUI.exe

  4. Abrir Bibliotecas no seu PC ou abra qualquer pasta no computador e clique no botão Este PC entrada no menu do lado esquerdo.
  5. Navegue até o seguinte local em seu computador para localizar o SearchUI.exe arquivo que precisa ser excluído para se livrar da Cortana no Windows 10:
    C:  Windows  SystemApps  Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy

    Propriedades de SearchUI.exe

  6. Você precisará assumir a propriedade do SearchUI.exe arquivo localizado dentro da pasta fornecida acima antes de prosseguir. Clique com o botão direito no arquivo e clique em Propriedades e clique no Segurança aba. Clique no Avançado botão. A janela “Configurações de segurança avançadas” aparecerá. Aqui você precisa alterar o Proprietário da chave.
  7. Clique no mudança link próximo ao rótulo “Proprietário:” A janela Selecionar usuário ou grupo aparecerá.

    Mudando o dono

  8. Selecione a conta do usuário por meio do Avançado ou apenas digite sua conta de usuário na área que diz ‘Digite o nome do objeto a ser selecionado’ e clique em OK. Adicione o Todos conta.
  9. Clique no Adicionar abaixo e continue clicando no botão Selecionar principal na parte superior. Selecione a conta do usuário por meio do Avançado botão ou apenas digite sua conta de usuário na área que diz ‘ Insira o nome do objeto para selecionar ‘E clique Está bem . Adicione o Todos conta.
  10. Debaixo de Permissões básicas seção, certifique-se de escolher Controlo total antes de aplicar as alterações feitas.

    Definir permissões totais

  11. Após executar as etapas acima, certifique-se de não fechar esta janela, pois você precisará dela para excluir o arquivo. Use o Combinação de teclas Ctrl + Shift + Esc pressionando as teclas ao mesmo tempo para abrir o Utilitário gerenciador de tarefas .
  12. Alternativamente, você pode usar o Combinação de teclas Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas na tela azul pop-up que aparecerá com várias opções. Você também pode procurá-lo no menu Iniciar.

    Abrindo o Gerenciador de Tarefas

  13. Clique em Mais detalhes na parte inferior esquerda da janela para expandir o Gerenciador de Tarefas. Navegue até o Detalhes guia e pesquise o SearchUI. Exe entrada. Selecione-o e escolha o Finalizar tarefa opção na parte inferior direita da janela.

    Finalizando a tarefa SearchUI.exe

  14. Confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer. Volte rapidamente para o Cortana pasta que você abriu anteriormente, clique com o botão direito no SearchUI. Exe arquivo e escolha o Excluir opção do menu de contexto que aparecerá. Forneça acesso de administrador, se solicitado. Se você receber a mensagem de erro informando que não pode ser excluído porque está em execução, será necessário ser mais rápido da próxima vez!

    Excluindo o arquivo SearchUI.exe

  15. Verifique se o problema foi resolvido e se você ainda está vendo a Cortana usar muita memória em seu computador!
4 minutos lidos