Como corrigir uma resolução de tela revertendo para 640 × 480

O que você faria se estivesse usando o computador e a tela subitamente caísse para a resolução 640X480 (a resolução mais baixa possível na maioria dos computadores)? Bem, qualquer pessoa sã presumiria que seu computador está simplesmente travando e, em uma tentativa de resolver o problema, reiniciar isto. No entanto, e se, quando o computador inicializar, não houver saída de vídeo e / ou o monitor raramente receber um sinal de vídeo do computador? E se o seu monitor não exibisse nada e simplesmente ficasse em branco? A conclusão lógica seria obviamente que a GPU do computador foi danificada durante o uso e não pode mais suportar a saída de vídeo.

No entanto, esse não é sempre o caso. Se o seu computador cair repentinamente para a resolução de 640X480 (ou inferior, no caso de computadores que suportam resoluções mais baixas) e você raramente vê qualquer saída de vídeo ou deixa de vê-la completamente após a reinicialização, o problema não está necessariamente na GPU. A seguir estão as duas opções que você tem quando se trata de solucionar esse problema, descobrindo sua verdadeira causa e tentando corrigi-la:

Opção 1: A rota do software

Muitos usuários afetados por esse problema se encontram nessa situação simplesmente porque têm um MSCONFIG opção conhecida como Base de vídeo habilitado em seus computadores. Nesses casos, basta desativar o Base de vídeo opção resolve o problema. Para desativar o Base de vídeo opção no seu computador, você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo msconfig no Corre diálogo e pressione Entrar lançar Configuração do sistema .
  3. Navegue até o Bota
  4. Debaixo Opções de inicialização , remova a marca de seleção ao lado do Base de vídeo opção, efetivamente desativando-o.
  5. Clique em Aplique .
  6. Clique em Está bem .
  7. Clique em Reiniciar .
  8. Verifique se o problema foi corrigido ou não quando o computador inicializa.

Opção 2: a rota do hardware

1. Substitua os cabos que conectam o computador ao seu monitor . Os cabos que conectam o computador ao monitor são responsáveis ​​por transportar os sinais de vídeo do computador para o monitor, e cabos fritos / desperdiçados podem muitas vezes resultar na redução da resolução da tela e na perda total da saída de vídeo. Sendo esse o caso, você deve substituir imediatamente os cabos de vídeo - se o seu computador estiver conectado ao monitor via DVI, pegue um novo cabo DVI; se ele estiver conectado via HDMI, compre um novo cabo HDMI. Você pode até mudar para um tipo diferente de conexão (de DVI para HDMI ou vice-versa, por exemplo) apenas para ter certeza absoluta. Além disso, os cabos de vídeo também são incrivelmente baratos para substituir.
  2. Conecte o computador a um monitor diferente . Por mais improvável que possa parecer, o monitor é considerado o culpado nos casos que envolvem esse problema ainda mais do que a GPU, razão pela qual você simplesmente deve conectar seu computador a um monitor diferente e ver se o problema persiste. Se você não tiver um monitor sobressalente por perto, não precisa comprar um novo - simplesmente conectar seu computador a uma TV que suporte entrada de vídeo de computadores funcionará tão bem.

Se você achar que o problema persiste depois de substituir os cabos de vídeo e o monitor, e a rota do software também não funciona para você, pode ter certeza absoluta de que a raiz do problema é a GPU. Nesse caso, você deve verificar se o uso de uma GPU diferente restaura a saída de vídeo e também deve verificar a GPU.