Como fazer o downgrade do Windows 10 após o período de reversão de 30 dias



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft sabe exatamente como pode ser difícil fazer as pazes com a mudança, razão pela qual, além de oferecer atualizações gratuitas do Windows 10 para todos os usuários licenciados do Windows 7 e 8.1, a empresa generosamente também oferece aos usuários que atualizaram para o Windows 10 de graça com um período de reversão de 30 dias durante o qual eles podem testar o Windows 10 e fazer o downgrade para o Windows 7 ou Windows 8.1 (o que quer que eles tenham feito a atualização) se não gostarem. Embora quase todos os usuários do Windows que atualizam para o Windows 10 gratuitamente gostem do produto acabado que é o Windows 10, é totalmente verdade que o Windows 10, para muitos usuários, pode ser infestado de incompatibilidades e problemas que podem fazer com que esses usuários basicamente precisem fazer o downgrade .



Quando você atualiza para o Windows 10 a partir de uma versão mais antiga do sistema operacional, a versão do Windows a partir da qual você atualizou é armazenada em pastas ocultas chamadas Windows.old , $ Windows. ~ BT e $ Windows. ~ WS localizado no diretório raiz do seu computador. Essas pastas ocupam cerca de 30 GB de espaço de armazenamento, e é por isso que o Windows as exclui assim que o período de reversão de 30 dias expira, removendo a opção de fazer downgrade para a versão anterior do Windows do Atualização e segurança Seção de Configurações .

Embora os 30 dias que a Microsoft dá aos usuários para decidirem se gostam ou não do Windows 10 sejam extremamente generosos, há uma chance de que o usuário encontre uma incompatibilidade ou um problema significativo com o Windows 10 após o período de reversão expirar. Se for esse o caso, antes de considerar algo tão drástico como um downgrade, você deve tentar redefinir seu computador primeiro, removendo todos os dados e aplicativos em seu computador para maximizar suas chances de corrigir o problema / incompatibilidade. A seguir estão as etapas que você precisa concluir para redefinir um computador com Windows 10, mas certifique-se de fazer backup de todos os dados que não deseja perder antes de começar:

Abra o Menu Iniciar .

Clique em Poder .

Enquanto pressiona o Mudança chave, clique em Reiniciar .

Seu computador vai reiniciar e inicialize em uma tela com três opções. Clique em Solucionar problemas .

Na próxima tela, clique em Reiniciar este PC . Esta opção também pode ser apresentada como Reinicie o seu PC .

Clique em Remova tudo .

Se for solicitado a escolher entre um Apenas remova meus arquivos opção e um Limpe totalmente a unidade opção, clique em Limpe totalmente a unidade .

Clique em Redefinir na próxima tela e deixe o processo de reinicialização prosseguir.

No entanto, se redefinir seu computador não eliminar o problema / incompatibilidade ou se você simplesmente tiver a intenção de fazer o downgrade do Windows 10 porque, digamos, você simplesmente não gosta, não se preocupe, pois isso também é possível. Felizmente, existem maneiras que você pode usar para fazer o downgrade do Windows 10 para a versão do Windows que você atualizou, mesmo depois que o período de reversão de 30 dias expirar, embora nenhuma dessas maneiras seja tão fácil quanto abrir o Menu Iniciar , indo à Configurações > Atualização e segurança > Recuperação e clicando em iniciar debaixo de Volte para o Windows X (X sendo a versão do Windows a partir da qual você atualizou) título.

Se você deseja fazer downgrade do Windows 10 após o período de reversão de 30 dias expirar, a seguir estão algumas das melhores maneiras de fazer isso:

Limpe instale a versão do Windows que você estava usando anteriormente

O método mais eficaz e direto que pode ser usado para fazer o downgrade do Windows 10 depois que o período de reversão de 30 dias tiver expirado é fazer uma instalação limpa da versão do Windows que você estava usando anteriormente. A instalação limpa do Windows 7 ou 8.1 (dependendo de qual você atualizou) exigirá um DVD ou USB de instalação do Windows 7 / 8.1 e sua chave de produto original do Windows 7 / 8.1 e resultará na limpeza completa do Windows 10 do HDD ou SSD do seu computador , junto com todos os dados armazenados na partição em que o Windows 10 foi instalado.

Nota: Antes de continuar, é melhor fazer backup de todos os dados do seu computador Windows 10 que não deseja perder.

Em primeiro lugar, você precisará de uma mídia de instalação do Windows 7 / 8.1. Se você tiver o DVD de instalação que veio com sua compra original do Windows 7 ou 8.1 ou seu computador, está tudo pronto. No entanto, se você não tiver uma mídia de instalação em mãos, use este guia para criar um DVD / USB de instalação do Windows 7 inicializável ou vá aqui e baixe o Ferramenta de criação de mídia que você pode usar para criar um DVD / USB de instalação do Windows 8.1 inicializável.

Além da mídia de instalação, você também precisará da chave do produto para a instalação original do Windows. Para obter esta chave de produto, você precisa:

Enquanto estiver conectado ao Windows 10, clique com o botão direito no Menu Iniciar para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) .

Digite o seguinte comando no elevado Prompt de comando e pressione Entrar :

wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

Permita que o comando seja totalmente executado e, assim que o tiver, a chave do produto para sua instalação original do Windows será exibida na janela elevada Prompt de comando .

Depois de ter uma mídia de instalação e a chave do produto de instalação original do Windows, você pode prosseguir com a instalação. Para realizar a instalação limpa, você precisa:

Insira a mídia de instalação em seu computador.

Reiniciar seu computador.

Na primeira tela que você vê quando o computador inicializa, pressione a tecla apropriada para acessar o utilitário de configuração do BIOS do computador.

Reconfigure a prioridade de inicialização do seu computador para que ele inicialize a partir de sua unidade de CD / DVD (se você estiver usando um DVD de instalação) ou de suas portas USB (se estiver usando uma USB de instalação).

Salve  as mudanças e Saída o BIOS.

Quando solicitado, pressione qualquer chave para inicializar a partir da mídia de instalação.

Siga as instruções na tela para instalar uma nova iteração do Windows 7 ou Windows 8.1

Restaure o seu computador para as configurações de fábrica

A maioria dos laptops (e alguns computadores desktop) tem uma partição oculta em seus discos rígidos que contém uma cópia da versão original do Windows, programas, arquivos e drivers que o computador veio com fora da caixa. Essa partição deve ser usada para restaurar um computador à forma como estava quando foi retirado da caixa e é perfeita para fazer downgrade do Windows 10 após o período de reversão de 30 dias expirar.

Nota: Antes de continuar, é melhor fazer backup de todos os dados do seu computador Windows 10 que não deseja perder.

Reiniciar seu computador.

Na primeira tela que você vê quando seu computador inicializa, você verá algo parecido com “ Pressione [tecla] para opções de recuperação ”. Pressione a tecla descrita para acessar as opções de recuperação de seu computador. Se nada parecido com essas linhas aparecer na primeira (ou segunda) tela que você vê quando seu computador inicializa, seu computador não tem uma partição de recuperação e você terá que usar um dos outros métodos listados e descritos aqui para fazer o downgrade Windows 10.

Entre as opções de recuperação exibidas na próxima tela estará Restaurar configurações de fábrica (ou algo semelhante). Selecione esta opção.

Siga as instruções na tela para restaurar o seu computador ao jeito que estava quando você o inicializou pela primeira vez, e isso inclui exatamente a mesma versão do Windows que tinha na época.

Use uma imagem do sistema para voltar à instalação anterior do Windows

Se você foi / deseja criar uma imagem do sistema do seu computador e colocá-la em um local seguro antes de atualizar para o Windows 10, poderá restaurar o seu computador à forma como estava quando a imagem do sistema foi criada, independentemente de há quanto tempo você usa o Windows 10. Um usuário do Windows pode criar uma imagem do sistema (um arquivo que é basicamente uma cópia exata do estado em que o computador se encontra quando a imagem é criada) de seu computador usando programas de terceiros, como Acronis Imagem verdadeira ou Norton Ghost ou usando o utilitário de criação de imagem do sistema integrado do Windows (consulte este guia )

Se você tiver uma imagem do sistema da instalação anterior do Windows, pode simplesmente restaurá-la para o seu computador quando quiser fazer o downgrade do Windows 10 e voltar para a versão do Windows que estava usando anteriormente. O uso desse método também resultará na perda de todos os aplicativos e arquivos do computador, portanto, certifique-se de fazer backup de qualquer coisa de valor antes de prosseguir com a restauração da imagem do sistema.

Tag desinstale o Windows 10 6 minutos lidos