Correção: o Powershell parou de funcionar

O erro “Powershell parou de funcionar” é causado por um vírus (poweliks) no seu computador. Você provavelmente está experimentando o computador em seus níveis de pico de lentidão. Ao contrário de outros sites, eu testo minhas soluções com muito cuidado antes de publicá-las, então irei direto para a solução agora. Antes de começar, marque esta página para acessá-la enquanto executa as etapas.

1. Reinicie o computador e toque repetidamente na tecla F8 para abrir “Advanced Boot Menu” - A tecla F8 precisa ser pressionada antes de ver o logotipo do Windows e na tela de postagem, repetidamente até que “Advanced Boot Menu” apareça. Caso contrário, repita o processo.

2. Depois de ver o Menu de inicialização avançado; selecione “Modo de segurança com rede”. A imagem é para ilustração e mostra o Modo de segurança, mas você precisa selecionar “Modo de segurança com rede”.

Modo de segurança

3. Faça login em suas janelas, será compacto e limitado em recursos, mas é o que precisamos fazer para nos livrar dos 'poweliks' que causam erros do PowerShell.

4. Antes de prosseguir para a próxima etapa, siga as etapas neste guia “ Suas configurações de segurança atuais não permitem que este arquivo seja baixado ”E volte a esta página para continuar a partir passo 5 .

5. Agora baixe Restoro clicando no link abaixo. Infelizmente, softwares antivírus como Norton, AVG e McAfee não o protegerão de malwares como o Poweliks, razão pela qual precisamos que o Restoro faça uma varredura completa. Eu recomendo comprá-lo para que possa escanear seu sistema e substituir os arquivos corrompidos por seu repositório. Você pode obtê-lo de aqui

6. Depois de fazer o download, instale-o. Abra-o e analise seu sistema com ele. Siga as etapas que ele lista na tela.

7. Depois de fazer isso, reinicie o computador no modo de segurança. Veja a Etapa 1

8. Em seguida, Clique aqui obter Malwarebytes

9. Baixe, instale e execute-o.

10. Faça uma verificação completa e limpe os problemas encontrados e reinicie no modo de segurança. Veja a Etapa 1

onze. Baixar ESET Poweliks Remover

12. Clique no arquivo baixado ESETPoweliksCleaner.exe e abra, clique Corre se solicitado pelo sistema e clique em Aceita para aceitar os termos.

13. Se a janela ESET informar que encontrou Poweliks, pressione a tecla Y no teclado para confirmar a remoção; caso contrário, você está Boa .

estojo poweliks

Ameaça não encontrada

Método 2: Habilitando o PowerShell

Em alguns casos, o Powershell pode ser desativado nas configurações do Windows. Portanto, nesta etapa, iremos habilitá-lo nas configurações. A fim de fazer isso:

1. pressione a ' janelas '+' S ”Para abrir o painel de pesquisa.
  2. Tipo dentro ' janelas Características ”E clique no ' Virar janelas Características EM ou OFF ”Opção.

Clicar em “Ativar ou desativar recursos do Windows”

3. Esperar para que a lista carregue, rolagem baixa e pesquisa para ' Powershell ”Ou“ janelas Powershell ”Opção.

Selecionando a opção “Windows Powershell 2.0”

4. Uma vez encontrado, Duplo click para expandir isso e Verifica ambos a caixas .

Marcando ambas as caixas

5. Clique em ' Está bem ”E Verifica para ver se o problema persiste.