Correção: a pesquisa segura não desativa no Microsoft Edge e no IE

Alguns usuários têm nos contactado com perguntas após serem não é possível desativar a Pesquisa Segura para Microsoft Edge e / ou Internet Explorer. Sempre que esse problema ocorre, o usuário não consegue desativar o Safe para vários mecanismos de pesquisa, incluindo Bing, Google ou Yahoo. A restrição também se aplica ao Youtube e alguns outros sites de conteúdo.

De acordo com a maioria dos relatórios de usuários, esse problema específico é causado por um bug interno do Edge ou pelo fato de que a conta atual está habilitada como conta filha com privilégios limitados.

Se você está lutando para desativar a Pesquisa segura para Microsoft Edge ou Internet Explorer, este artigo fornecerá alguns guias básicos de solução de problemas. Siga os métodos abaixo em ordem até encontrar uma solução que resolva o A pesquisa segura não desliga questão.

Método 1: desativando a pesquisa segura nas configurações do mecanismo de pesquisa

Antes de nos aprofundarmos em outros guias de solução de problemas, vejamos se você está tentando desativar a configuração SafeSearch do Bing no menu à direita. Uma vez que a desativação ou ativação do SafeSearch não é mais feita nas configurações do navegador, você precisará navegar até a página inicial do seu mecanismo de pesquisa.

Siga o guia específico do seu mecanismo de pesquisa preferido para Desligue a Pesquisa Segura .

Aqui está um guia rápido sobre como ativar ou desativar o Bing SafeSearch para o mecanismo de pesquisa Bing:

1. Abra o Internet Explorer ou Edge Browser e navegue Bing.com .
  2. Certifique-se de estar conectado com sua conta de usuário, clique no botão de ação (canto superior direito) e clique em Configurações .
  3. No Configurações menu do Bing, vá para o Seção de pesquisa E definir Pesquisa segura para Fora .
  4. Acertar Salve  botão na parte inferior do menu e veja se Pesquisa segura agora está desabilitado ao usar Bing .

Aqui está um guia rápido sobre como desativar o mecanismo de pesquisa do Safe Search para Google:

1. Abra o Microsoft Edge ou Internet Explorer e acesse o Motor de pesquisa Google .
  2. Certifique-se de estar conectado com sua conta do Google e pesquise algo.
  3. Acima dos resultados da pesquisa, clique em Configurações e então escolher Desative o SafeSearch .
    Caso esse método não seja eficaz para desativar a Pesquisa segura, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: Aplicar todas as atualizações pendentes do Windows

Se o primeiro método não foi eficaz, vamos eliminar a possibilidade de um bug interno. A incapacidade de desativar a pesquisa segura é um bug conhecido do Windows 10 que a Microsoft já corrigiu com alguns hotfixes.

Se você não conseguir desativar a Pesquisa segura devido a uma falha do Windows 10, a aplicação de todas as atualizações pendentes do Windows resolverá o problema automaticamente. Aqui está um guia rápido sobre como aplicar todas as atualizações pendentes do Windows:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Em seguida, digite “ ms-settings: windowsupdate ”E bateu Entrar para abrir a guia Windows Update no menu Configurações.
  2. Na tela do Windows Update, clique no botão Verificar atualizações e aguarde até que a análise seja concluída.
  3. Depois que o Windows descobrir quais atualizações precisam ser aplicadas e sua ordem, comece a seguir as instruções na tela para aplicá-las ao seu sistema. Lembre-se de que dependendo de quantas atualizações pendentes você tem, seu PC pode reiniciar várias vezes.
  4. Após cada inicialização, retorne à tela do Windows Update e instale todas as atualizações pendentes até que não haja mais nenhuma.
  5. Uma vez que todas as atualizações estejam instaladas, execute uma reinicialização final. Na próxima inicialização, veja se você é capaz de desativar a pesquisa segura . Se o recurso ainda se recusar a ser desativado, continue com o próximo método abaixo.

Método 3: Desativando a Pesquisa Segura por meio do modo InPrivate

Alguns usuários conseguiram desativar a Pesquisa Segura usando o modo InPrivate. No caso em que a configuração da Pesquisa Segura está bloqueada para Estrita ou Moderada, você pode tentar modificar a configuração de um modo InPrivate no navegador Edge.

Aqui está um guia rápido sobre como desativar a Pesquisa Segura em uma janela InPrivate do Microsoft Edge:

1. Abra o Microsoft Edge e pressione Ctrl + Shift + P para abrir uma nova janela InPrivate.
  2. Na janela InPrivate recém-aberta, navegue até o mecanismo de pesquisa de sua escolha e siga Método 1 novamente para desativar a pesquisa segura (enquanto em uma janela InPrivate).

Se desativar a Pesquisa segura em uma janela InPrivate não foi eficaz, vá para o método final.

Método 4: Criar uma nova conta de usuário do Windows

Alguns usuários finalmente conseguiram resolver o problema e desabilitar a Pesquisa Segura depois de criar uma nova conta de usuário do Windows. Acontece que o Windows 10 é capaz de substituir as configurações de Pesquisa Segura de seus mecanismos de pesquisa se a conta ativa for habilitada como filha de outra.

Nesse caso, a solução seria criar uma nova conta de usuário e conceder a ela privilégios administrativos. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma nova caixa Executar. Em seguida, digite “ netplwiz ”E bateu Entrar para abrir o Contas de usuário janela.
  2. No Contas de usuário janela, expanda o Comercial guia e clique no Adicionar botão.
  3. Na próxima janela, clique em Entrar sem uma conta da Microsoft para prosseguir.
  4. Então, clique em Conta Local e acertar o Próximo botão.
  5. Insira seu nome de conta e senha e clique no Próximo botão novamente para concluir o processo.
  6. Faça login com sua conta de usuário recém-criada, saindo ou reiniciando o PC e veja se o A pesquisa segura não desliga A questão foi resolvida.