Teste ASUS ROG Strix Carry Wireless Gaming Mouse

Avaliações de hardware / Teste ASUS ROG Strix Carry Wireless Gaming Mouse 8 minutos lidos

Aparentemente, em 2019, os periféricos de PC sem fio são a norma. Se você ainda está jogando com um mouse com fio pensando que os ratos sem fio ainda não estão no mesmo nível dos ratos com fio, você está errado. Com avanços tecnológicos drásticos e inovações, os mouses sem fio tornaram-se muito melhores.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
ASUS ROG Strix Carry
FabricarASUS
Disponível em Veja na Amazon

A Logitech apresentou seus mouses da série Lightspeed e provou que em alguns casos os mouses sem fio são ainda melhores do que os com fio.

A Asus também produz uma série de excelentes mouses sem fio com grande estética e funcionalidade, mas o que recebemos da Asus para esta análise é um pouco diferente e único em sua própria maneira.



Asus ROG Strix Carry à primeira vista!



Hoje estamos dando uma olhada em profundidade no mouse sem fio Asus ROG Strix Carry. Ele é voltado para 'jogadores em movimento' principalmente por causa de seu tamanho minúsculo, mas não tome o tamanho pequeno como garantido. Ele traz muito sob seu capô com um sensor óptico impressionante para jogos (PMW 3330), tecnologia SmartHop (ajuda a retificar a interferência de sinal), interruptores Omron substituíveis, tampa superior magnética e conectividade Bluetooth.



Inicialmente, o Strix Carry parece o mouse perfeito em termos de mobilidade, mas quão bom é o desempenho? Vamos mergulhar.

Unboxing

A caixa do transporte Strix é chamativa e agradável aos olhos por causa do fundo com o tema ROG e texto em negrito. A parte frontal da caixa mostra uma imagem do próprio mouse junto com um logotipo 2.4 GHz e conectividade Bluetooth.



A parte da frente da caixa

A parte traseira da caixa fala sobre os recursos de destaque do mouse junto com uma breve lista de especificações.

Dentro da caixa, o mouse fica firmemente dentro de sua bolsa de transporte em outra caixa. Abaixo está a lista de itens que você receberá na caixa do Strix Carry.

A parte traseira da caixa

  • Strix Carry Mouse
  • Bolsa de transporte
  • Logotipo da Asus ROG
  • Par de interruptores Omron extras junto com uma pinça de remoção de interruptor
  • 2 pilhas AA

Conteúdo da caixa

Design e olhar mais atento

O design do Strix Carry é furtivo e compacto. O mouse se parece muito com seus irmãos maiores, a série Gladius, mas exceto o design, todo o resto é implementado com uma abordagem única e diferente. Por exemplo, a Asus abandonou os efeitos de iluminação RGB por dois motivos óbvios; Vida útil da bateria e simplicidade.

Eu adoro o fato de que a empresa se concentrou nesta categoria deste mouse e não lançou à força todos os recursos normais que os ratos de jogo têm hoje em dia. Manter um produto aderido ao que ele deve atender é uma prática admirável.

Tampa superior magnética

À primeira vista, o Strix Carry parece minúsculo em suas mãos, se você estiver usando um mouse de tamanho médio. Não posso reclamar muito do tamanho deste mouse porque ele é voltado para jogos em trânsito. Mas ao pegá-lo pela primeira vez, não consegui entender a forma deste mouse porque minhas mãos são grandes e meu dedo mindinho não conseguiu nenhum lugar nas alças do mouse, o que acabou deixando meu dedo mindinho no ar o que foi estranho, mas ainda assim, não me vejo odiando este mouse, pois já o uso há algum tempo e já estou me acostumando com o design minúsculo, mas robusto deste mouse.

Começando com a tampa superior magnética, parece bastante durável e tem um belo toque metálico fosco. Mas, o mecanismo magnético poderia ser melhor, pois tive problemas para colocá-lo de volta em seu lugar após instalar as baterias. O pequeno dongle também está sob a tampa superior.

Vista interna

A roda de rolagem é incorporada com alças de borracha e você pode sentir os passos de viagem conforme você navega. Em suma, a roda de rolagem é impressionante. Não é nada tão louco quanto uma roda de rolagem infinita, mas adequado o suficiente para competir com outros ratos de jogo. Há também um interruptor DPI abaixo da roda de rolagem que também é integrado a uma luz LED. Esta luz LED dá indicações sobre a bateria restante (pisca quando os níveis da bateria estão abaixo de 20%).

Vindo para o lado esquerdo e direito do mouse, você consegue ver as alças emborrachadas que são o maior fator deste mouse. Os punhos de borracha sólida são difíceis de encontrar na maioria dos mouses convencionais atualmente, já que muitas marcas estão optando por punhos laterais de plástico. Isso é definitivamente único e prático também. Temos dois botões extras no lado esquerdo do mouse também, que são clicáveis ​​e táteis, mas minúsculos a ponto de não me ver usando-os.

Lado esquerdo

Os botões do mouse (cliques) não são nada especiais. O segundo par de interruptores extras fornecidos na caixa é um pouco diferente dos interruptores de estoque, eles são menos táteis, mas você não notará imediatamente. Além disso, substituir os interruptores no sistema de soquete de interruptor integrado da Asus é uma experiência maravilhosa.

Você não verá esse tipo de implementação em muitos ratos atualmente. Sem dúvida, este é o recurso mais subestimado em ratos para jogos. Durante o jogo, há momentos de glória e há momentos de raiva, nos momentos de aquecimento os jogadores tendem a punir seus periféricos como um gesto de pesar. Bem, a Asus acabou de resolver o problema sem fim de muitos jogadores. Com o Strix Carry, você pode se enfurecer com confiança, pois os interruptores podem ser trocados a quente por qualquer switch compatível, há uma chance de você conseguir encontrar interruptores pós-venda para o Strix Carry também.

Os interruptores pré-instalados são Omron D2FC-FK chineses e são avaliados para uma resistência de 50 milhões de cliques, e o par extra são interruptores Omron D2F-01F japoneses, estes têm uma vida elétrica de 100.000 ciclos e vida mecânica de 1.000.000 de ciclos .

Vista de baixo

Na parte inferior, você verá o sensor óptico dentro de um triângulo e um botão de alternância que pode alternar a conexão sem fio para o modo Bluetooth ou 2.4Ghz. O modo Bluetooth atua como um modo de economia de energia, enquanto a função de dongle de 2,4 GHz atua como o modo menos eficiente da bateria, mas de alto desempenho. Além disso, os recursos do software Armory II funcionam apenas no modo 2.4 ghz. O mouse desliza perfeitamente bem com os pés de mouse pré-instalados e não tive nenhum problema em usá-lo em qualquer tipo de superfície. Falando sobre o uso, vamos pular para a seção de desempenho e ver se o Strix Carry faz jus ao seu hype ou não.

Peso e manuseio

Este é o fator mais decepcionante do Strix Carry. Em primeiro lugar, não entendo por que o mouse requer 2x células AA para funcionar. Como já usei o Logitech G603 no passado, tive a impressão de que todos os mouses sem fio com baterias substituíveis também podem funcionar com uma única célula. Devido às células 2x, o peso do mouse torna-se difícil de manusear, e é aqui que a ideia principal deste é 'portátil' mouse desce a colina, a Asus poderia ter implementado uma maneira de ligar o mouse com uma célula.

Comparação de tamanho: Strix Carry vs Logitech G603

Com o peso sendo pesado, o manuseio também se torna crucial. Eu me encontrei com problemas ao executar curvas de 180 graus em CSGO e outros jogos FPS.

O mouse pesa 72,9 gramas sem baterias e, com baterias, o peso sobe para 118 gramas. Para efeito de comparação, o Corsair Glaive; um mouse de tamanho normal pesa 122 gramas.

Desempenho - Jogos, Produtividade e Vida útil da bateria

O Asus ROG Strix Carry tem um ótimo desempenho, mas há algumas coisas questionáveis ​​acontecendo que irei discutir em profundidade abaixo.

Em primeiro lugar, não entendo por que a Asus escolheu um sensor óptico, escolher um sensor a laser em um mouse sem fio soa como um acéfalo, já que muitos sensores a laser são muito eficientes em termos de energia, o sensor Hero da Logitech é um ótimo exemplo disso.

Sim, a qualidade de rastreamento de um sensor óptico é ótima, mas você pode nem notar a diferença em situações da vida real.

Jogos

Testar o Strix Carry em CS: GO, Metro Exodus, Battlefield V, Dota 2 e LoL é uma experiência geral satisfatória. Mas se chegarmos aos detalhes essenciais, o Strix Carry falhou na implementação de giros de 180 e 360 ​​graus em CS: GO, não por causa do sensor, mas por causa de seu tamanho e a mão do mouse escorregou toda vez que tentei fazer isso.

Além disso, depois de uma hora ou mais, comecei a sentir um pouco de desconforto porque a forma pequena do mouse é nova para mim e meus músculos não conseguiam se acostumar com o tamanho rapidamente. Isso me levou a voltar para meu driver diário, o G603 da Logitech.

Lado direito

Além desses problemas, o desempenho do mouse não pode ser classificado como ruim, mas medíocre. No papel, você tem um mouse perfeito; no entanto, a usabilidade depende muito do tamanho das suas mãos.

Produtividade

Em termos de produtividade, o mouse é incrível. Tudo graças ao sensor ótico preciso (PMW 3330). Aumentando o DPI para trabalhar com determinados softwares de criação de conteúdo, como Adobe Suite e Sony Vegas Pro, obtive ótimos resultados em uma tela 4K. O Strix Carry chega a 7.200 DPI, o que é um feito impressionante para um mouse tão pequeno.

Além disso, o ajuste do ângulo junto com os recursos de software de aceleração e desaceleração pode certamente ajudar muito também. Para concluir, o Strix Carry brilhou em nossos testes de produtividade como um campeão.

A distância de decolagem é perfeita desde o início, mas você também pode alterá-la no software. Não tive problemas ao usá-lo em quase qualquer tipo de superfície. O sensor também permanece forte em encaixes rápidos.

Vida da bateria

A Asus anuncia mais de 300 horas na taxa de pesquisa de 2,4 GHz (500 Hz) e mais de 400 horas no Bluetooth (125 Hz, teoricamente). Não usei o mouse por tempo suficiente para gerar estatísticas de bateria em tempo real. Se considerarmos a durabilidade anunciada, a duração da bateria pode ser muito impressionante.

Opções de economia de bateria - Armory II

Ainda melhor no modo 2,4 GHz se você definir a taxa de pesquisa para 125 Hz no software Armory II. Estamos olhando para uma vida de bateria presumida de mais de 600 horas, já que a Asus anunciou mais de 300 horas para as configurações padrão e o Strix Carry funciona em uma taxa de pesquisa de 500 Hz logo de saída.

Programas

O software Asus Armory II é bastante simples. Você pode definir até 3 perfis e botões Personalizar para executar diferentes funções e macros na seção de botões.

Seção de desempenho - Armory II

Na seção de desempenho, DPI, ângulo de ajuste, aceleração / desaceleração, taxa de polling e resposta do botão. calibração de superfície predefinida / manual também está disponível no software.

Calibração de superfície e LOD - Armory II

Por último, você pode editar os recursos de energia, como o tempo ocioso para o modo de espera.

Conclusão

Para concluir, o Strix Carry é um ótimo mouse de viagem devido à sua robusta qualidade de construção, design furtivo e tamanho minúsculo. O desempenho básico do mouse está no mesmo nível de muitos de seus concorrentes. No entanto, o Strix Carry não é feito para jogos FPS intensos. Devido ao seu tamanho minúsculo, você pode ter problemas para segurá-lo durante giros de 180-360 graus.

Para o uso diário normal, isso não irá decepcioná-lo de forma alguma. Se você é um jogador que viaja muito e só quer algo portátil, confiável e gosta do ecossistema da Asus, este mouse pode ser uma compra segura para você. No entanto, não espere um desempenho de jogo inovador. Por último, o preço também é um pouco caro e pode ser um obstáculo para algumas pessoas também.

Asus ROG Strix Carry Mouse Wireless

Robusto

  • Qualidade de construção sólida
  • Portátil
  • Vem com interruptores sobressalentes
  • O tamanho minúsculo causa problemas de fixação
  • Caro

Peso: 72,9 g / 0,20 lbs (excluindo baterias) | RGB: Não | Taxa de pesquisa: 125-1000Hz | Sensor: (PMW 33310)

VEREDITO: O Strix Carry da Asus é um grande competidor no reino de muitos mouses sem fio de pequeno porte. Certamente o tamanho extremamente pequeno pode ser um problema para algumas pessoas, mas a grande duração da bateria compensa. Se ao menos tivesse um preço inferior a cinquenta dólares, eu o recomendaria a qualquer rato de pequeno porte em qualquer dia.

Verifique o preço