1º UFS 3.0 Storage Drives para Smartphones anunciado pela Western Digital

Hardware / 1º UFS 3.0 Storage Drives para Smartphones anunciado pela Western Digital 1 minuto lido

WD iNAND MC EU511

O burburinho sobre a próxima geração de armazenamento UFS 3.0 para smartphones já é tendência na internet desde o ano passado. Samsung exibiu o Galaxy Fold apresentando UFS 3.0 Storage, mas não mencionou se o trio Galaxy S10 também tinha. Enquanto a Samsung faz seus drives de armazenamento internamente, Western Digital aproveitou a oportunidade para anunciar sua unidade iNAND MC EU511 UFS 3.0 para outras marcas de smartphone usarem.

Como muitos fabricantes de smartphones usam unidades de armazenamento feitas por empresas como a Western Digital em seus smartphones, agora esperamos que a tecnologia UFS 3.0 entre os smartphones convencionais em breve. MWC 2019 está chegando e não ficaríamos surpresos se víssemos smartphones com a próxima geração de armazenamento Flash universal.

UFS 3.0 é esperado que melhorar os tempos de carregamento de aplicativos e outras operações dependentes de armazenamento por uma margem enorme . De acordo com Desenvolvedores XDA , ' A maioria dos telefones atuais com UFS 2.1 tem uma largura de banda máxima teórica de 1.200 MB / s (600 MB / s por pista, duas pistas), enquanto o UFS 3.0 anuncia um máximo teórico de 2.900 MB / s (1.450 MB / s por pista, duas pistas) . ” Essas são velocidades teóricas, no entanto, o iNAND MC EU511 da WD se orgulha de velocidades de gravação sequencial turbo de até 750 MB / s por pista.

“As redes 5G de alta velocidade são configuradas para fornecer dados em até 100 vezes a velocidade das gerações anteriores e amplificar a IA em muitos dispositivos. A computação em tempo real no limite terá uma demanda tão alta que altos padrões de captura e acesso de dados são fundamentais. “ Com nosso drive flash UFS 3.0 integrado, estamos permitindo que os usuários experimentem o novo poder dos aplicativos 5G, sob demanda, de maneira integrada e instantânea “, Disse Oded Sagee, diretor sênior, Dispositivos, Western Digital.

Velocidades de download mais rápidas com 5G combinadas com armazenamento de alta velocidade podem realmente fazer a diferença em aplicativos do mundo real. Conteúdo 4K e fotos de alta resolução serão os arquivos que, sem dúvida, se beneficiarão das altas velocidades de transferência de dados. Além do Galaxy Fold e Galaxy S10, esperamos que o Oneplus 7 para apresentar armazenamento UFS 3.0.

Tag andróide