Hardware / Modelos AMD Ryzen Threadripper PRO em CPUs Par EPYC Server Top-End com oito canais de memória, suporte PCIe 4.0 de 128 pistas e outros recursos 2 minutos lidos AMD Amazon Store

AMD Threadripper Fonte: AMD

o AMD Ryzen Threadripper PRO Series agora está confirmado como igual às CPUs EPYC Server de ponta. A AMD reconheceu oficialmente que as CPUs AMD Ryzen Threadripper PRO Series terão recursos idênticos às CPUs AMD EPYC que alimentam servidores e backbones de data center poderosos.

A AMD lançou oficialmente os processadores Ryzen Threadripper PRO para o mercado de estações de trabalho. Em adição a selecione Recursos PRO , a AMD Threadripper 3000 PRO Series agora é idêntica às CPUs do servidor EPYC, pois oferecem conexão total da memória principal por meio de oito canais. Além disso, as CPUs recém-introduzidas também suportam PCIe 4.0 com modelos topo de linha com 128 pistas.

AMD eleva a faixa de memória de 50 por cento e limitação de faixas PCI Express para CPUs Ryzen Threadripper série 3000:

As CPUs AMD Ryzen Threadripper PRO supostamente oferecerão melhorias para a plataforma AMD Ryzen 3000 Threadripper baseada em ZEN 2 existente, com foco especial no mercado profissional. A família de CPUs AMD Ryzen Threadripper 3000 PRO é composta de quatro SKUs.

No entanto, os compradores não poderão comprar as CPUs individualmente. Em outras palavras, essas CPUs topo de linha não estarão disponíveis nas lojas de varejo. Além disso, não haverá placas-mãe para comprar que acomodem esses processadores. Simplificando, a AMD projetou e construiu essas CPUs exclusivamente como produtos OEM puros. Os CPUs AMD Ryzen Threadripper PRO 3000 serão encaixados no soquete sWRX8. Os CPUs AMD Ryzen Threadripper 3000 usam o soquete sTRX4.

[Crédito da imagem: AMD]

As placas-mãe OEM especiais são projetadas para aproveitar ao máximo os canais de memória adicionais e pistas PCI Express. A propósito, o sTRX4 também possui os pinos necessários, mas eles não são atribuídos aos processadores. O chipset sWRX80 oferece várias opções de E / S, como conexões SATA adicionais, USB 3.2 e pistas PCI Express adicionais. Como não haverá opção de compra de CPUs e placas-mãe compatíveis individualmente, detalhes técnicos adicionais ainda não foram divulgados oficialmente.

É interessante notar que a AMD oferece apenas três variantes do padrão HEDT das CPUs AMD Ryzen Threadripper 3000. Mas a empresa está oferecendo quatro modelos Threadripper PRO.

[Crédito da imagem: AMD]

Recursos das CPUs AMD Ryzen Threadripper 3000 PRO:

Já relatamos no especificações e recursos das CPUs AMD Ryzen Threadripper 3000 PRO . No entanto, o relatório não tinha os recursos PRO que diferenciam essas CPUs da variante padrão e as aproxima das partes de nível de servidor EPYC.

[Crédito da imagem: AMD]

Os modelos AMD Ryzen Threadripper Pro usam o processador de segurança integrado que, entre outros recursos, permite a criptografia de memória total do sistema. Simplificando, essas CPUs poderosas suportam criptografia completa da memória RAM de trabalho e armazenamento em massa. A AMD marca esta função como ‘Memory Guard’. Além disso, sempre há uma forte integração com as funções básicas de segurança do sistema operacional.

Como parte do pacote PRO, a AMD oferece suporte de hardware garantido disponível durante os primeiros 24 meses. A propósito, este período é bastante curto porque os processadores Ryzen Pro têm pelo menos cinco anos. A estação de trabalho ThinkStation P620 da Lenovo é o primeiro a usar os novos processadores AMD Ryzen Threadripper Pro. A série ZEN 2 AMD Ryzen Threadripper 3000 PRO está claramente competindo com a linha vPRO da Intel.

Tag amd