Como corrigir Memory_Management BSOD (tela azul)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Blue Screen of Deaths, ou mais comumente conhecido como BSODs, são muito comuns entre os usuários do Windows. Se você é um usuário regular do Windows, deve ter encontrado pelo menos alguns BSODs em sua vida. BSODs se enquadra na categoria de erros críticos de erros do Windows. Sempre que um BSOD acontece, geralmente significa que um erro grave causou uma falha do sistema e o Windows não consegue se recuperar. Uma vez que todo BSOD é seguido por uma reinicialização de sua máquina, eles sempre mostrarão uma mensagem de erro na tela. Essa mensagem de erro nos ajuda a identificar a raiz do problema. Neste artigo, estamos falando especificamente sobre o código de erro de gerenciamento de memória do BSOD.



Portanto, se você estiver vendo um BSOD com um código de erro de gerenciamento de memória escrito no canto inferior direito, este artigo é para você.





Agora, antes de sairmos em uma busca para resolver esse problema de gerenciamento de memória, vamos primeiro dar uma olhada nas razões por trás disso. A causa mais comum de um BSOD é um driver com falha ou um problema de hardware. Pode haver outros motivos, mas esses são os mais comuns. E, uma vez que o código de erro é sobre gerenciamento de memória, é seguro dizer que seu hardware de memória (RAM) ou um driver relacionado à memória causou esse BSOD.

Dica

Faça uma varredura em seu sistema com um antivírus. Às vezes, o problema pode ser devido aos arquivos de sistema danificados e esses arquivos estão danificados por causa de um vírus. Verificar seu sistema é uma boa maneira de se livrar dessas infecções. Nota: Se o seu antivírus encontrar ameaças no sistema, vá para o método 3 e execute também uma varredura SFC.

Método 1: verificar e limpar a RAM

Uma vez que o código de erro aponta para problemas de memória, é lógico começar nossa solução de problemas com a RAM do sistema.



Hardware

Primeiro, vamos cuidar dos problemas de hardware. Uma vez que os descartarmos, podemos mudar para as soluções baseadas em software para a RAM.

Aqui estão algumas coisas que você deve fazer para garantir que o problema não seja causado por um problema de hardware

  1. Abra a caixa do seu computador
  2. Limpe o quadro. Certifique-se de que não haja poeira assentada, especialmente ao redor da RAM
  3. Retire sua RAM e limpe-a. Faça isso para todos os sticks de RAM
  4. Limpe os slots de RAM também. Conexões impróprias também podem levar a este BSOD
  5. Insira a RAM de volta

Agora verifique se o BSOD ainda está acontecendo ou não. Se o problema ainda for seu, faça o seguinte

  • Se você tiver vários dispositivos de RAM, tente remover um de cada vez. Se o BSOD não acontecer depois de tirar um stick de RAM específico, então essa é a causa do problema. Você pode verificar esse stick de RAM e substituí-lo por um novo.
  • Se você tiver apenas 1 stick de RAM ou não conseguir detectar o problema, tente iniciar o computador com um novo conjunto de stick (s) de RAM. Certifique-se de que a nova RAM esteja funcionando. Você não precisa comprar, você pode pegar de outro computador ou de seu amigo. Se o problema não acontecer com a nova RAM, então o problema certamente está em um de seus dispositivos de RAM. No entanto, se o problema persistir, o problema mais provável é o driver.

Programas

Se seguir as etapas fornecidas acima não ajudar, é hora de verificar sua RAM via software. Existem muitos aplicativos disponíveis para verificar se há problemas na RAM. No entanto, consideraremos apenas 2 dos programas mais confiáveis ​​e conhecidos. O primeiro é o próprio utilitário de teste de memória do Windows e o segundo é o Memtest.

Diagnostico de memoria do Windows: O primeiro da lista é a própria ferramenta de diagnóstico de memória do Windows. Ele vem pré-instalado com o Windows e fornece precisão decente na detecção de quaisquer problemas relacionados à RAM. Esta não é a melhor escolha quando se trata de verificação de RAM, mas é adequada para pessoas que se sentem mais confortáveis ​​em usar as próprias ferramentas do Windows.

Aqui estão as etapas para usar a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo mdsched e pressione Entrar

  1. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

Nota: Se houver algum erro ou se não funcionar, siga as etapas abaixo

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo Ferramenta de diagnóstico de memória no Começe a pesquisar

  1. Clique com o botão direito Diagnostico de memoria do Windows nos resultados da pesquisa e clique em Executar como administrador
  2. Clique Reinicie agora e verifique se há problemas (recomendado)

O teste de RAM começará na reinicialização. Tudo será verificado automaticamente, então tudo o que você precisa fazer é esperar. Feitos os testes, você terá que fazer o login no Windows para ver os resultados. Na verdade, os resultados aparecerão automaticamente na tela assim que você fizer o login. Esses testes darão uma ideia sobre a integridade da memória do seu computador. Se os resultados forem ruins, é hora de substituir sua RAM.

Memtest

O Memtest é basicamente um programa usado para testar as condições da RAM. Demora muito, mas é bastante útil para verificar o estado da memória RAM. Ir aqui e siga as etapas do método 1 para verificar sua RAM.

Método 2: limpar CMOS

Limpar a bateria CMOS é uma solução que funcionou para muitos usuários. A bateria CMOS é conhecida como Relógio de Tempo Real, o que basicamente significa que é responsável por manter a hora correta. É uma RAM não volátil, o que é uma maneira elegante de dizer que retém suas informações mesmo que você desligue o computador.

Existem duas maneiras de limpar a bateria CMOS. Você pode usar o BIOS ou limpar o CMOS por meio de abordagem de hardware. Abordaremos ambos nesta seção.

Limpar CMOS via BIOS

Siga estas etapas para limpar o CMOS do menu do BIOS

Nota: As etapas abaixo irão redefinir suas configurações para o padrão. Portanto, se você fez algumas alterações no BIOS, terá que alterá-las novamente quando terminar de limpar o CMOS.

  1. Ligue seu computador
  2. Assim que o erro for mostrado, pressione F1 ou Do ou F10 . Você também verá o botão mencionado na tela. O botão que você pressiona para abrir o BIOS depende do fabricante, portanto, varia de fabricante para fabricante.
  3. Quando estiver na BIOS, localize uma opção chamada “ Definir BIOS para padrão ”Ou alguma variação disso. Esta opção geralmente estará na guia / tela principal de seu BIOS. Selecione esta opção e salve as configurações. Use as setas do teclado para navegar pelo menu.

Agora, reinicie o computador e verifique se o erro ainda existe ou não.

Limpe o CMOS via placa-mãe

Esta é a abordagem de hardware para limpar a bateria CMOS. Isso geralmente é útil quando você não consegue acessar o BIOS. Recomendamos que você siga as instruções na seção Limpar CMOS via BIOS acima, principalmente porque esta seção requer um pouco de conhecimento técnico.

Então, aqui estão as etapas para limpar a bateria CMOS

Nota: Se você não se sentir confiante, use o manual do computador ou entre em contato com um especialista em informática.

  1. Abra a caixa do seu computador
  2. Procurando por uma coisa redonda em forma de célula de peixe prateado. Lembra das células redondas que você coloca nos relógios de pulso? Será assim, mas maior em tamanho
  3. Agora, existem duas opções. Você pode retirar a bateria CMOS ou usar o jumper. Vamos primeiro dar uma olhada em como removê-lo
    1. Remova a bateria CMOS: Para remover a bateria CMOS, basta retirá-la. Você não precisa de parafusos para retirar a bateria. Deve ser encaixado ou travado dentro de seu slot. Nota: Algumas placas-mãe não têm baterias CMOS removíveis. Então, se você não pode tirá-lo, não use muita força. Deve ser facilmente removível. Se você não pode retirá-lo, isso provavelmente significa que está consertado.
    2. Reiniciar via Jumper: A maioria das placas-mãe terá um jumper que pode ser usado para limpar a bateria CMOS. Identificar a localização do jumper é muito difícil, pois varia de fabricante para fabricante. Mas, deve haver CLEAR, CLR CMOS, CLR PWD ou CLEAR CMOS escrito próximo a ele. Isso deve dar uma ideia do saltador. Você também pode usar o manual do seu computador para apontar a localização exata do jumper.
      • Depois de localizar o saltador, é bastante simples.
      • Basta girar o jumper para a posição de reinicialização
      • Ligue seu computador
      • Desligue seu computador
      • Mova o jumper de volta à sua posição original

Depois de concluir essas etapas, basta fechar o fechamento do seu sistema e ligar o computador. Tudo deve estar bem.

Método 3: execute o SFC

Se os outros dois métodos não funcionaram, o problema pode estar acontecendo devido a um problema de software. Muitas vezes, os arquivos de sistema do Windows são corrompidos ou alterados, o que pode causar esse tipo de problema. Portanto, o SFC deve ser útil nessas situações.

SFC significa Verificador de arquivos do sistema. Como o próprio nome indica, é uma ferramenta que verifica os arquivos do sistema. É uma ferramenta interna do próprio Windows que pode ser usada para verificar os arquivos do sistema em busca de corrupções ou problemas. Ele detecta esses arquivos problemáticos e os corrige. Portanto, usaremos o SFC para corrigir problemas de arquivos do sistema.

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo prompt de comando no Iniciar caixa de pesquisa
  3. Clique com o botão direito Prompt de comando nos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador
  4. Tipo sfc / scannow e pressione Entrar . Nota: Se você vir esta mensagem de erro A Proteção de Recursos do Windows Não Pode Iniciar o Serviço de Reparo, isso significa que o serviço Instalador de Módulos do Windows está desativado ou interrompido. Você deve digitar net start trustinstaller e pressione Entrar e depois digite novamente sfc / scannow

  1. Agora, aguarde a conclusão da varredura. Pode demorar um pouco
  2. Assim que a varredura for concluída, o SFC também mostrará os resultados.
  3. Existem 4 tipos de resultados que você obterá
    1. A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade. Isso significa que está tudo bem

  1. A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito. Isso significa que houve um problema, mas agora o problema foi resolvido

  1. A Proteção de Recursos do Windows não pôde executar a operação solicitada. Isso significa que houve um problema no processo. Certifique-se de ter iniciado o prompt de comando com privilégios de administrador ou digite net start trustinstaller e pressione Entrar no prompt de comando.
  2. A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles . Se você vir esta mensagem, vá aqui e analisar o arquivo de log criado pelo SFC.
  3. Agora que você concluiu a varredura, recomendamos que você repita a etapa 4 (digite sfc / scannow e pressione Entrar) Mais 3 vezes para garantir que tudo seja verificado e corrigido. Digitalizar 3-4 vezes é uma boa prática e garante os melhores resultados
7 minutos lidos