CPUs AMD Ryzen PRO 4000 para laptops empresariais oferecem criptografia de memória total, capacidade de gerenciamento de frota e longa vida útil

Hardware / CPUs AMD Ryzen PRO 4000 para laptops empresariais oferecem criptografia de memória total, capacidade de gerenciamento de frota e longa vida útil 3 minutos lidos

AMD Flagship



As CPUs AMD Ryzen 4000 Mobility fabricadas no nó 7nm e baseadas na arquitetura ZEN 2 agora estão sendo oferecidas a empresas e organizações. A série de processadores AMD Ryzen PRO 4000 são APUs especialmente projetadas com recursos de nível empresarial, como criptografia total, gerenciamento remoto de frota, e são construídos para maior longevidade para garantir que os custos de substituição ou atualização permaneçam baixos.

Competindo com a linha vPro da Intel, a série de processadores AMD Ryzen PRO 4000 tem todos os recursos relevantes, necessários e críticos para empresas que oferecem laptops aos funcionários, mas precisam de segurança de alto nível de conteúdo e dados. Incorporados com AMD PRO Security, os laptops com essas CPUs Ryzen 4000 são qualificados pela iniciativa Secured Core PC da Microsoft. Os computadores possuem AMD Memory Guard, que suporta criptografia de memória total. Além disso, a AMD confirmou que está aberta para colaborar com parceiros OEM para complementar seus próprios recursos de segurança.



Especificações dos processadores AMD Ryzen PRO 4000 7nm ZEN 2:

A AMD anunciou a série de processadores Ryzen PRO 4000, feita para laptops empresariais. Eles são construídos em uma Tecnologia de Fabricação de 7 nm e são baseados na arquitetura ZEN 2, assim como os produtos de consumo que têm o mesmo nome, exceto a marca PRO, que indica a abordagem focada na segurança.



A nova série de processadores AMD Ryzen PRO 4000 inclui o Ryzen 7 Pro 4750U, o Ryzen 5 Pro 4650U e o Ryzen 3 Pro 4450U. Essas novas CPUs AMD podem apresentar números de modelo um pouco mais altos em comparação com o desktop padrão ou variantes móveis. No entanto, eles têm especificações ligeiramente mais baixas do que suas contrapartes de consumo.



[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]



A AMD afirma que o Ryzen 7 PRO 4750U é o processador mais rápido para laptops empresariais finos. Embora análises detalhadas da nova série AMD PRO ainda não tenham chegado, a empresa os comparou com um Intel Core i7-10710U. A AMD afirma que o Ryzen 7 PRO 4750U tem pontuação 31% melhor no PassMark 9, 25% melhor no Geekbench 5, 32% no PCMark 10 Digital Content Creation, 9% melhor no PCMark 10 Produtividade e 14% no PCMark 10. É importante observar que o Core i7-10710U não faz parte da linha vPro da Intel. No entanto, é uma variante hexa-core. Por outro lado, o Ryzen 7 PRO 4750U é um CPU Mobility octa-core.

A AMD também comparou o Ryzen 5 PRO 4650U hexa-core com o Core i5-10210U quad-core. A AMD afirma que sua CPU de mobilidade superou a Intel em 76 por cento no Passmark 9, 86 por cento no Geekbench 5, 53 por cento no PCMark 10 Digital Content Creation, 9 por cento no PCMark 10 Productivity e 23 por cento no PCMark 10.

Recursos do processador AMD Ryzen PRO 4000 7nm ZEN 2:

Embora a velocidade e o poder de processamento da mobilidade da CPU sejam importantes, o AMD Ryzen PRO 4000 Series foi projetado para empresas e, portanto, os recursos de segurança são um pouco mais importantes. A AMD afirma oferecer segurança, capacidade de gerenciamento e estabilidade com a nova Série PRO. Nem é preciso acrescentar que esses recursos refletem as ofertas da Intel com vPro, que são Active Management Technology e Stable Image Platform Program.

A AMD garante que o novo protetor de memória da série PRO oferece criptografia de memória total. Além disso, os compradores obtêm Sure Start, Sure Run e Sure Click especialmente da HP. Sure Start é uma tecnologia específica da HP que verifica o BIOS em relação a uma cópia mestre e a substitui se estiver corrompida. A Lenovo tem algo semelhante chamado ThinkShield.

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

Muitas organizações encomendam dezenas ou até centenas de laptops. Essas empresas devem se beneficiar do gerenciamento de frota de imagens e do suporte que a AMD oferece com a Série PRO. A AMD também tem as três CPUs Pro em uma programação de disponibilidade de 24 meses.

A Intel tradicionalmente domina o mercado de CPU para laptops. Além disso, a fabricante de chips tem um forte controle sobre o segmento de dispositivos de computação de mobilidade corporativa. A AMD está bem ciente de que não está apenas atualizando CPUs de laptop de Ryzen Pro 3000 para Ryzen Pro 4000. É bastante claro que AMD está tentando perturbar o domínio da Intel e garantir que as empresas considerem As novas CPUs Ryzen 4000 da AMD como um substituto valioso a longo prazo .

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]

Os primeiros computadores voltados para empresas com processadores AMD Ryzen PRO 4000 chegarão da Lenovo e HP. A HP já confirmou o ProBook x360 435 G7 e o ProBook 445/455 G7. A Lenovo indicou que oferecerá quatro variantes do popular Lenovo ThinkPad Series.

Tag amd