Como habilitar ou desabilitar o histórico de arquivos no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O histórico de arquivos é usado para fazer backup automático de seus arquivos de acordo com uma programação em uma unidade que você selecionou. Você pode salvar dados em uma unidade externa ou interna. Ele também fornece configurações adicionais para adicionar, remover e excluir pastas para backup. No entanto, a maioria dos usuários não está familiarizada com esta ferramenta. Se os usuários não usaram essa ferramenta antes, eles devem querer saber como podem ativar ou desativar esta ferramenta em seu sistema. Neste artigo, mostraremos diferentes métodos para habilitar e desabilitar o Histórico de Arquivos no Windows 10.



Histórico de arquivos no Windows 10



Habilitando ou desabilitando o histórico de arquivos no Windows 10

O Histórico de Arquivos é o novo recurso que substitui o Backup e Restauração no Windows. Ele fará o backup das pastas do usuário, como bibliotecas, área de trabalho, pasta favorita e assim por diante. O histórico de arquivos irá ignorar o arquivo durante o backup, quando eles estiverem em uso por aplicativos. Por padrão, no Windows 10, o histórico de arquivos não estará habilitado.



Os primeiros dois métodos são os mais comuns para ativar e desativar o histórico de arquivos em seu sistema. O Editor de Política de Grupo Local e o método de Registro habilitarão ou desabilitarão o acesso às configurações do Histórico de Arquivos. Então, os usuários não conseguirão ligar ou desligar o histórico do arquivo nas configurações do Windows e no painel de controle.

Os usuários podem ativá-lo usando um dos seguintes métodos. Também incluímos etapas em cada método, que informam sobre como desativá-lo novamente.

Método 1: habilitando ou desabilitando por meio das configurações do Windows

A maneira padrão de definir a maioria das configurações comuns pode ser feita por meio das Configurações do Windows. O histórico do arquivo pode ser encontrado nas configurações de backup do Windows. A Microsoft pretende eventualmente substituir o painel de controle com as novas Configurações. As configurações do histórico de arquivos podem ser encontradas na categoria Atualização e segurança. Siga as etapas abaixo para ativar ou desativar o histórico de arquivos:



  1. aperte o Windows + I chave juntos para abrir o Configurações do Windows . Em seguida, clique no Atualização e segurança opção.

    Abrindo as configurações de atualização e segurança

  2. No painel esquerdo, selecione o Cópia de segurança opção e clique no Adicionar uma unidade botão para adicionar uma unidade para backup.

    Adicionando uma unidade para backup

  3. Ele mostrará unidades internas e externas que podem ser usadas para backup do histórico de arquivos. Escolha o que você deseja.

    Escolha de uma unidade entre as opções disponíveis

  4. Depois de escolher a unidade, ele mostrará o alternancia botão para backup automático. Você pode desligá-lo se quiser fazer o backup manualmente. Você também pode clicar em mais configurações sob ele.

    Abrindo mais configurações para o histórico de arquivos

  5. Isso abrirá mais opções para suas configurações de backup. Você pode clicar no Faça backup agora botão para iniciar o backup agora sem agendamento. Você também pode agendar backup com tempo diferente e definir o tempo de backup de manutenção.

    Modificando configurações diferentes

  6. Abaixo você pode clicar em Adicionar uma pasta em Fazer backup dessas pastas para incluir pastas no backup do histórico de arquivos. Por padrão, ele adicionará pastas de usuário à lista. Você pode excluir pastas clicando no Adicionar uma pasta sob a opção Excluir estas pastas. Você também pode simplesmente clicar na pasta e escolher o retirar opção.
  7. Para desabilitar o histórico do arquivo nas configurações do Windows, basta ir para cópia de segurança opções e clique no Backup automático de meus arquivos alternar para girar fora . Isso apenas interromperá o backup automático.

    Desativando a atualização automática do histórico de arquivos

  8. Para parar completamente o histórico de arquivos, vá para mais opções sob o botão de alternância. Role para baixo e clique no Parar de usar o Drive botão. Isso removerá a unidade de backup e desabilitar Backup completo do histórico.

    Removendo a unidade e desabilitando o histórico de arquivos

Método 2: Habilitando ou desabilitando através do painel de controle

O Painel de controle é uma maneira antiga de personalizar as configurações dos computadores. Mesmo que agora seja menos usado, você ainda pode encontrar a maioria das configurações nele. Ele também fornece alguns dos detalhes adicionais para o histórico de arquivos. Você pode ativar e desativar o histórico de arquivos a qualquer momento por meio do painel de controle. Siga as etapas abaixo para ativar ou desativar o histórico de arquivos:

  1. aperte o Windows + R chaves juntas para abrir o Corre diálogo. Tipo ' ao controle ”E pressione o Entrar chave para abrir Painel de controle . Você também pode pesquisar o Painel de controle através do recurso de pesquisa do Windows.

    Abrindo painel de controle

  2. Mudar o Ver por opção para obter todas as configurações do painel de controle.

    Alterar a visualização por opção do painel de controle

  3. Agora clique no Histórico do arquivo configuração.

    Abrindo o histórico do arquivo no painel de controle

  4. Clique no Ligar botão para habilitar o backup do histórico do arquivo.

    Habilitando histórico de arquivos

  5. Depois que o backup do histórico de arquivos estiver ativado, agora você pode obter acesso às configurações adicionais do lado esquerdo para o histórico de arquivos. Você pode clicar no selecione a unidade e escolha a unidade que deseja configurar para backup.

    Selecionando a unidade para backup do histórico de arquivos

  6. Além disso, no Configurações avançadas , você pode definir o backup tempo de programação e mantendo a hora dos arquivos para o histórico de arquivos.

    Configuração de tempo para backup automático

  7. Para desabilitar Histórico de arquivos através do painel de controle, basta ir para a mesma configuração de histórico de arquivos e clicar no Desligar botão.

    Desativando histórico de arquivos

  8. É assim que você pode ativar e desativar o backup do histórico de arquivos por meio do painel de controle.

Método 3: Habilitando ou desabilitando por meio do Editor de Política de Grupo Local

O Editor de Política de Grupo Local é um recurso do Windows que permite gerenciar e configurar o sistema operacional Windows. Usando o Editor de Política de Grupo, o usuário pode permitir ou impedir qualquer uma das configurações do Windows. Os administradores podem desabilitar o acesso ao Histórico de Arquivos completamente no Editor de Diretiva de Grupo. Isso também desativará as configurações em Configurações do Windows ou no painel de controle.

Nota : Se você estiver usando o Windows Home Edition, por favor pular esta etapa e use o método Editor do Registro.

  1. aperte o janelas e R chaves juntas para abrir um Corre diálogo. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”Na caixa e clique no Está bem botão. Isso irá abrir o Editor de política de grupo local .

    Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

  2. No Editor de Política de Grupo , navegue até a seguinte política:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Histórico do arquivo

    Navegando para a política

  3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Desligue o histórico de arquivos “. Ele irá abrir uma nova janela, agora mude a chave de Não configurado para ativado . Então, para salvar as alterações, clique em Aplicar / Ok botão. Isso vai desabilitar o acesso ao recurso de histórico de arquivos completamente.

    Desativando histórico de arquivos

  4. Para Habilitar de volta, basta alterar a opção Alternar de volta para Não configurado ou Desativado .

Método 4: Habilitando ou desabilitando por meio do Editor do Registro

O método Editor do Registro é uma alternativa ao método Editor de Diretiva de Grupo Local. Se você usou o Editor de Política de Grupo, o Editor do Registro atualizará automaticamente os valores dessa configuração específica. No entanto, se você estiver usando diretamente o Editor do Registro, precisará criar a chave / valor ausente para essa configuração específica. Isso também desativará as configurações do Histórico de arquivos nas Configurações do Windows e no painel de controle. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo:

  1. aperte o janelas chave e R chave juntos para abrir um Corre diálogo. Na caixa de texto, digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir Editor de registro . Escolha o sim opção para UAC (controle de conta de usuário) pronto.

    Abrindo o Editor do Registro

  2. Navegue até a seguinte chave no Editor de registro janela:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Policies  Microsoft  Windows  FileHistory
  3. Por padrão, o Histórico do arquivo a chave estará faltando. Você pode crio clicando com o botão direito no janelas chave e escolher o Novo> Chave opção. Nomeie a nova chave como “ FileHistory '

    Criando chave ausente

  4. No FileHistory chave, crio um novo valor clicando com o botão direito no painel direito e escolhendo Novo> Valor DWORD (32 bits) . Em seguida, nomeie o valor como “ Desativado '

    Criação de um novo valor

  5. Por fim, clique duas vezes no Desativado valor e defina os dados do valor para “ 1 “. Isso vai desabilitar o acesso ao histórico de arquivos completamente em seu sistema.

    Desativando histórico de arquivos

  6. Para habilitar acesso ao histórico de arquivos de volta, você pode simplesmente excluir este novo valor ou defina os dados do valor para “ 0 '
Tag Histórico do arquivo 5 minutos lidos