Como corrigir o erro de atualização do Windows 10 ‘0x8009000F-0x90002’

1. A etapa a seguir pode ser ignorada se este não for o último recurso. Esta etapa é considerada uma abordagem agressiva, mas definitivamente redefinirá seu processo de atualização desde o seu núcleo. Portanto, podemos recomendar que você experimente isso. Foi sugerido por muitas pessoas em fóruns online.
  2. Altere o nome das pastas SoftwareDistribution e catroot2. Para fazer isso, em um prompt de comando administrativo, copie e cole os seguintes comandos e clique em Enter após copiar cada um.

Ren% systemroot% SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak
Ren% systemroot% system32 catroot2 catroot2.bak

1. Os comandos a seguir nos ajudarão a redefinir o BITS (Serviço de transferência de inteligência de plano de fundo) e o wuauserv (Serviço de atualização do Windows) para seus descritores de segurança padrão. Certifique-se de não modificar os comandos abaixo, portanto, é melhor se você simplesmente copiá-los.

exe sdset bits D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWPDTLLR ;; CCLCSWRPWPDTLLR ;;
exe sdset wuauserv D: (A ;; CCLCSWRPWPDTLOCRRC ;;; SY) (A ;; CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO ;;; BA) (A ;; CCLCSWRCLOCRRC ;;; AU) (A ;; CCLCSWRPWP ;; CCLCSWRPWP ;;

1. Vamos navegar de volta para a pasta System32 para prosseguir com a solução em questão.

cd / d% windir% system32

1. Como redefinimos completamente o serviço BITS, precisaremos registrar novamente todos os arquivos necessários para que o serviço funcione sem problemas. No entanto, cada um dos arquivos requer um novo comando para fazer com que ele se registre novamente, de modo que o processo pode acabar sendo mais demorado do que você está acostumado. Copie os comandos um por um e certifique-se de não omitir nenhum deles. Aqui é uma lista de arquivos que precisam ser registrados novamente junto com os comandos correspondentes próximos a eles.
  2. A próxima coisa que faremos é redefinir o Winsock copiando e colando o seguinte comando de volta no Prompt de Comando administrativo:

netsh winsock reset

1. Se você estiver executando o Windows 7, 8, 8.1 ou 10, em um prompt de comando, copie o seguinte comando e toque na tecla Enter:

netsh winhttp redefinir proxy

1. Se todas as etapas acima foram realizadas sem problemas, agora você pode reiniciar os serviços que você eliminou na primeira etapa usando os comandos abaixo.

bits net start
net start wuauserv
net start appidsvc
net start cryptsvc

1. Reinicie o computador após seguir todas as etapas listadas.

Solução 3: alterar este valor de registro

Os usuários costumam usar a ferramenta de criação de mídia quando não conseguem atualizar seus computadores por meio do processo de atualização embutido. Felizmente, esta simples correção de registro pode consertar tudo de errado com o processo de atualização e é muito fácil de realizar se você seguir as etapas abaixo.

Nota : Antes de prosseguir com esta solução, é recomendável que você feche todos os seus programas em execução e é aconselhável criar um backup do seu registro para o caso de algo dar terrivelmente errado enquanto você o edita. Faça backup do seu registro seguindo as instruções em nosso registro de backup .

1. Abra o Editor do Registro digitando “Editor do Registro” na barra de pesquisa ou abrindo a caixa de diálogo Executar e digitando “regedit” se estiver usando uma versão mais antiga do Windows.

1. Navegue até a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion WindowsUpdate OSUpgrade

1. Se a chave não existir, navegue até a chave WindowsUpdate do local anterior e crie-a clicando com o botão direito na chave WindowsUpdate e selecionando Novo >> Chave. Certifique-se de nomear a chave OSUpgrade.
  2. Na chave recém-criada ou se a chave já existir, clique com o botão direito do mouse no painel direito e selecione Novo >> Valor DWORD (32 bits) e nomeie como “AllowOSUpgrade” sem as aspas.

1. Defina seu valor para 0x000001