Análise do mouse sem fio HP Omen Photon para jogos

Periféricos / Análise do mouse sem fio HP Omen Photon para jogos 9 minutos lidos

Falando sobre o mercado de roupas de jogos, o nome Omen não aparece com muita frequência. Embora a HP consiga criar alguns sistemas robustos, bons laptops para jogos, o lado das roupas é um pouco diferente. Com marcas como Steelseries, Razer e Logitech, há pouco espaço no mercado para outros concorrentes. Sim, existem diferentes mercados no mundo. Por exemplo, na Ásia, o jogador médio tem um orçamento menor do que um europeu ou americano médio. Portanto, na Ásia, marcas como Bloody da A4Tech são muito mais comuns, oferecendo mais opções de orçamento aos jogadores. É tudo uma questão de perspectiva quando se trata de busca de commodities nesses mercados.



Mouse sem fio HP Omen Photon para jogos

O melhor mouse de carregamento sem fio Qi

  • Carregamento sem fio Qi
  • Iluminação RGB
  • Orientado para o esporte
  • Design ergonômico
  • Etiqueta de preço íngreme

DPI: 16.000 | Conectividade: Sem fio | Forma: Ergonômico | Sensor: PixArt PAW3335



VEREDITO: O HP Photon está repleto de recursos que o tornam único em sua forma, mas o preço elevado pode ser problemático para algumas pessoas. Para os usuários, eu realmente recomendo verificar o mercado minuciosamente se for gerenciável e tentar usar o mouse realmente antes de comprá-lo. Pode ser o ajuste certo para algumas pessoas, enquanto para outras pode ser uma história diferente



Verifique o preço

Novamente, surge a pergunta: onde a HP se encaixa. Porém, antes de chegar a isso. O produto que analisamos hoje é o mouse para jogos HP Omen Photon Wireless. O dispositivo foi lançado no início deste ano e, de acordo com suas especificações, parece ter muito potencial no mercado de jogos. Mas, vamos ser reais aqui por um minuto. As especificações no papel significam pouco para os jogadores. Eles precisam de um produto bom e funcional, especialmente aqueles que competem profissionalmente no eGaming. Antes de entrar nas especificações do mouse, vamos dar uma olhada na breve história da linha da marca Omen.



O fóton

A HP lançou o Omen Photon sem fio com tecnologia de ponta do sensor Photon. Uma espiada no futuro, se você quiser.

O fóton em toda sua glória!

A HP lançou seu mouse na faixa de preço de US $ 129 e ele é um dos mais caros do mercado. O mouse segue um design interessante, uma tecnologia de sensor de última geração e, além disso, carregamento sem fio Qi que não vimos em muitos ratos hoje. Passando para o unboxing agora, antes de colocarmos o mouse em ação, vendo como ele funciona em nossos testes de uso diário.



Primeira vista

Abrindo o mouse e retirando-o da embalagem, ficamos maravilhados com a beleza do preto fosco. O mouse segue um design minimalista com um logotipo HP Omen na coroa. Embora tenha um design de corpo apertado, semelhante aos ratos dos anos 90, seguindo seu status quo, os suportes removíveis para a mão ajudaram a segurá-lo com mais firmeza. Os botões laterais são bons e clicam, embora pareçam um pouco fora do lugar. Fora da caixa, o dispositivo vem com coisas bem padrão. Temos o próprio mouse, o receptor e seu extensor. Junto com eles está um cabo de carregamento (não se preocupe, ele tem suporte para carregamento Qi sem fio), botões destacáveis ​​para a lateral e os apoios de dedo ou suportes que mencionei acima. Por último, vemos o toque elegante de um adesivo Omen a ser incluído. Sempre apreciei esse pequeno gesto dos fabricantes, pois dá aos compradores a chance de dar personalidade aos seus outros dispositivos. Acredite em mim, eu vivo para os adesivos da Apple!

O Design do HP Photon

Falar sobre a sensação geral da mão e do mouse realmente não decepciona. O rato pesava cerca de 140g e no início fiquei um pouco céptico. Vindo de um Logitech G502 Lightspeed Wireless para minhas necessidades de jogos e um Logitech MX Master 2S como meu driver diário, eu não tinha certeza sobre esse mouse. A forma diferente e o peso pesado me deixaram e minhas dúvidas no limite. Pelo contrário, fiquei completamente pasmo com este mouse. Eu nunca soube que ficaria tão confortável com algo tão rapidamente. Eles podem muito bem ter colocado Nutella nisso porque eu estava apaixonado. Como um jogo de primeira impressão, o HP Omen Photon Wireless fez um trabalho matador e passou com louvor! Um pós-escrito a ser adicionado aos meus pensamentos: No começo eu não percebi enquanto revisava o dispositivo, mas o mouse segue um design simétrico com botões removíveis. Isso ocorre porque o mouse deve ser ambidestro. Para todos os meus amigos canhotos (uma pequena referência Rocky lá), não se preocupe, nós temos você.

Mais uma vez, o mouse realmente o impressiona com suas primeiras impressões e isso é algo que os fabricantes, por exemplo, da Steelseries deveriam estar procurando.

Configurando

O mouse foi bastante fácil de configurar, como a maioria deles. Deixe-me quebrar isto para você. As etapas são um pouco difíceis de seguir, então eu imploraria aos meus leitores para ficarem comigo. Etapa 1: retire o mouse e coloque-o sobre a mesa. Etapa 2: Pegue o receptor USB e conecte-o à porta USB do seu PC. Etapa 3: Faça um sanduíche PB&J porque já está! É simples assim. Agradeça aos deuses do Plug & Play que revolucionaram a forma como conectamos periféricos aos nossos dispositivos.

A parte divertida do processo de quem vem com o software. Não sei de mais ninguém, mas a etapa mais emocionante para mim, depois de obter um novo mouse ou teclado para jogos, é configurar todos os diferentes tipos de arranjos RGB que posso fazer!

Programas

Este mouse não era diferente. A primeira coisa que fiz foi baixar o Omen Command Center. Normalmente, os fabricantes têm softwares utilitários separados para seus periféricos, mas não a HP. É por isso que eu não era um grande fã assim que o publiquei. Você pode verificar a imagem abaixo para ter uma ideia do que quero dizer. Este software só faria sentido se o usuário tivesse um equipamento de jogos HP Omen totalmente reforçado em sua mesa. Para mim, não foi esse o caso. Eu, depois de ligá-lo, senti que não havia muito o que fazer com o software. Esse sentimento de impotência por uma razão particular agora. De qualquer forma, meu discurso à parte, o centro de comando me permitiu mudar os acentos RGB no dispositivo e acender aquele doce logotipo Omen. Com mais de 16 milhões de cores para escolher (parei de contar após ROYGBIV), o mouse e o O Command Center funciona bem em conjunto para oferecer aos usuários uma experiência verdadeiramente personalizável.

atuação

Um mouse para jogos pode ter uma boa aparência, ser barato, estar sempre em estoque, mas não será bom se não funcionar bem. Para colocar o mouse à prova, tentei o meu melhor para usá-lo de todas as maneiras possíveis como um mouse seria usado.

Como uma pessoa comum usa um mouse para jogos? Para jogos? Para navegação média? Basicamente, se o HP Omen Photon preenche todas essas caixas, talvez seja um concorrente digno a ser considerado ao tomar uma decisão de compra.

Vista de baixo

Falando primeiro sobre o uso diário do mouse. Neste, concentrei-me particularmente em longos períodos de navegação, percorrendo páginas da web. Também fui em frente com muitos cliques intencionais. Minha inscrição no curso da faculdade é executada por meio de um método de solicitação clicando primeiro, então sim, eu estava clicando como um louco. Fora isso, havia rolagem em planilhas do Excel também. No geral, eu classificaria a experiência acima como satisfatória. Embora eu não tenha enfrentado nenhum problema em si, mas com minhas mãos grandes, não achei a pegada do mouse muito confortável. Talvez eu tenha sido estragado com a excelente ergonomia que o MX Master 2S tem a oferecer, mas nem todo mundo tem aquele mouse E um para jogos. Visto que minhas mãos grandes estavam tendo dificuldade para se adaptar ao design do punho de garra, os descansos de dedo, para mim, estavam provando ser obstáculos que eu queria remover após a primeira hora ou mais. Os botões, entretanto. Sempre fui fã de botões adicionais do mouse. Com o HP Omen Photon, os usuários têm acesso a 11 botões programáveis ​​gerais. Isso significava que eu tinha botões dedicados para fazer capturas de tela, pular de página, avançar e voltar entre as páginas e muito mais. Suportes para a equipe Omen por incluir essas bênçãos. As pessoas não percebem que os botões programáveis ​​agora são uma necessidade, mesmo para usuários regulares, não jogadores. Isso era tudo do lado do uso casual das coisas.

Para o lado dos jogos do mundo. O vermelho no logotipo do Omen define todo este lado. Eu acredito, embora a configuração da sua mesa possa não concordar com a minha preferência pessoal, um dispositivo Omen sem o vermelho parece uma blasfêmia em relação à natureza dos jogos. Mas, novamente, sou apenas eu. Embora sim, a estética realmente não afeta o seu desempenho, mas os psicólogos associam o desempenho ao moral e é por isso que todos esses acessórios de jogos são carregados com RGB. Traz o jogador em todos, estimula-os. Para isso, decidi executá-lo com vários gêneros de títulos. Em primeiro lugar, houve o Battleground de Playerunknown ou PubG, depois um pouco de Call of Duty e, finalmente, o clássico Shadow of the Tomb Raider.

Em primeiro lugar, falando sobre a batalha real. Para títulos de batalha real que são bastante rápidos, os usuários precisam de mouses que se movem rapidamente sem atrasos. Isso tem muito a ver com o monitor de jogos que você usa, bem como com o ping do seu ISP, mas os mouses também desempenham um papel. Com o PubG, o mouse funcionou muito bem. Além do cansaço que senti na palma da mão (eu culpo minhas mãos enormes), o mouse se saiu muito bem. Vagando pelas 13 mortes que tive na minha primeira luta no Erangal. Call of duty deu uma experiência semelhante. O mouse era muito rápido e fornecia bons níveis de rastreamento. Aqui, porém, não senti muito cansaço e os botões programáveis ​​foram uma grande vantagem, pois eu não estava alcançando o teclado para pequenas coisas, como trocar minha arma ou lançar granadas. Outra característica semelhante a ambos os jogos foi inclinar o fogo do quadril. Com os botões programáveis, isso foi muito fácil e simples de fazer. Finalmente, falamos sobre Tomb Raider. Eu teria preferido um mouse com sensação mais confortável, pois o jogo não é muito competitivo, pois é envolvente. Para isso, na minha opinião, seria melhor ter uma escolha mais confortável.

Pode ser carregado sem fio também

Depois de um pouco de jogo, este é um mouse que pode ser levado embora em trânsito. Nesse aspecto, o desempenho da bateria é um grande fator a ser considerado. No papel, o Omen Photon é uma besta no departamento de baterias. De acordo com o site, o mouse duraria até 50 horas de uso. Eu coloquei meu coração em seu ritmo. Para minha surpresa, o mouse teve um ótimo desempenho. Com as luzes RGB ligadas, o mouse me deu confortáveis ​​43 horas e cerca de 40 minutos. Com as luzes RGB apagadas, ele cruzou a marca das 50 horas com bastante facilidade. Isso mostra que mesmo com os LEDs acesos, ele não esgota sua energia às cegas neles. Talvez essa seja uma vantagem de não usar luzes RGB de forma agressiva nos produtos.

Veredito

Agora, sempre que recordo meus pensamentos sobre um dispositivo, examino suas características boas e as ruins. Vejo se eu estava indo a um mercado, se realmente compraria o dispositivo sozinho ou não. Então eu vejo quem realmente escolheria o produto. E, finalmente, vejo se o produto realmente vale a pena ou não.

Para começar, gostei muito do mouse. Devo dizer que tive um começo tendencioso, sendo um usuário ávido da Logitech, tanto no mundo dos jogos quanto em outros lugares. Depois de usar este mouse por mais ou menos uma semana, cheguei à conclusão de que, nos próximos anos, a HP poderia realmente oferecer aos seus concorrentes uma competição séria. Em termos de desempenho do sensor, para um dispositivo sem fio, o tempo de atraso de 0,2 ms parecia bastante excelente. Em alguns momentos, parecia ainda melhor do que meu G502 Lightspeed da Logitech. Ao usar o sistema de rastreamento de tela, pude realmente ver o tempo de atraso neste mouse e ele deu check-out.

Obtenha o seu hoje!

As luzes RGB eram sutis e de acordo com o meu gosto. Eu diria que mais e mais fabricantes deveriam seguir essa abordagem. Isso dá melhor duração da bateria e para quem pode usar esses mouses em trânsito, em configurações oficiais, dá uma impressão melhor, mais profissional. O peso do mouse fornece um certo nível de conforto não presente em muitos dispositivos hoje. Um mouse de jogo firme oferece melhor controle ao jogar e, portanto, uma melhor experiência.

Embora existam todas essas coisas boas sobre o Omen Photon Wireless, existem algumas desvantagens para o mouse. Por um lado, o pad sem fio Qi adicional, que é um grande ponto de venda para o mouse, custa 100 $ a mais para o mouse já caro de 129,99 $. Nessa faixa de preço semelhante, pode-se obter o melhor mouse com mais acessórios da Logitech, SteelSeries ou até mesmo da Razer. Na caixa, eu esperava pesos intercambiáveis ​​para o mouse. Em mouses como meu Logitech G502, eu tenho essas opções e isso é algo que faria um mouse para jogos SUA. Os descansos para os dedos, ideia bastante inovadora, poderiam ter sido executados melhor. O rato de corpo estreito é um pouco difícil de segurar e esses descansos de dedo acabam machucando meus dedos de forma irônica, por longos períodos. Por último, para um mouse para jogos, este é um design bastante simples e direto. Pode-se dizer que eles poderiam ter adicionado algumas bordas diferentes ao mouse, não torná-lo tão suave e adicionar alças aqui ou ali, mas isso é algo que eu procurava de vez em quando.

Então, para finalmente resumir, eu compraria este dispositivo. Em um mundo sem Logitech, talvez eu o fizesse. Em alguns anos, quando a HP surgisse com modelos mais novos do dispositivo, mudando-o de acordo com críticas semelhantes às minhas, poderíamos estar vendo um produto excelente. Por enquanto, parece um mouse com excelente potencial que foi deixado inexplorado.

Preço no momento da revisão: $ 125

Mouse sem fio HP Omen Photon para jogos

Projeto
Características
Qualidade
atuação
Valor

Avaliação do utilizador: 4,3(2votos)