Cortana volta ao Microsoft To-Do, lançamento geral planejado para dezembro

Microsoft / Cortana volta ao Microsoft To-Do, lançamento geral planejado para dezembro 1 minuto lido Convite para Windows Insiders escolhidos para uma execução de teste (Neowin)

Convite para Windows Insiders escolhidos para uma execução de teste (Neowin)



A Microsoft finalmente conseguiu trazer seu assistente de linguagem Cortana de volta a uma de suas aplicações mais significativas: o planejador de tarefas. O gigante do software estava trabalhando ativamente para trazer novos recursos e complementos para este aplicativo e finalmente lançou esta atualização. Windows Insiders específicos já estão sendo escolhidos para testar o novo recurso que permite adicionar listas e lembretes no aplicativo de tarefas pendentes da Microsoft por meio da Cortana.

A mudança veio depois que um usuário do Twitter, Oscar, reclamou que a Microsoft não tem integração com o Cortana. O tweet foi respondido pela Ajuda de tarefas pendentes da Microsoft, garantindo que haja ‘próximos lançamentos’ relacionados à Cortana em um futuro próximo.



A Cortana até agora tem sido bem-sucedida em permitir que os usuários sejam lembrados de seus compromissos e tarefas. O objetivo desta integração recente no final do dia é 'economizar tempo, permanecer organizado e manter todos os seus lembretes e listas em um só lugar'. A adição de tarefas pendentes como uma habilidade gerenciada para a Cortana é bastante longa em adicionando paridade de recursos com o Wunderlist, que anteriormente era um aplicativo frequente para listas e lembretes. Wunderlist tem se integrado com Microsoft Launcher e Cortana para Android há algum tempo. Agora as coisas mudarão com a integração do assistente da Microsoft com esses dois serviços.

Através do assistente de idioma, será possível inserir novas entradas nas listas que precisam ser processadas. Ao mesmo tempo, os usuários serão informados sobre os pontos que ainda precisam ser completados. Isso pode variar amplamente de listas de compras mais simples ou um planejamento de projeto mais abrangente.

Os testes iniciais estão sendo feitos por um pequeno grupo de Windows Insiders oficialmente convidados para um teste. Quando o novo recurso chegará para todos os usuários é algo ainda não revelado pela Microsoft. Contudo, de acordo com o Windows Central , um lançamento mais geral está agendado para dezembro, o que significa que leva apenas algumas semanas até que todos possam colocar as mãos neste recurso.



Tag Cortana