A CEO da AMD, Lisa Su, afirma que o Zen 3 está a caminho de ser lançado ainda este ano

Hardware / A CEO da AMD, Lisa Su, afirma que o Zen 3 está a caminho de ser lançado ainda este ano

Ryzen 3600XT, 3800XT, 3900XT lançado

1 minuto lido

Zen 3.0



AMD comemora 7/7 o primeiro aniversário dos processadores Ryzen de 3ª geração ou arquitetura Zen 2 hoje. A 3ª geração de processadores Ryzen conquistou o mercado e é indiscutivelmente uma das séries de processadores de maior sucesso da AMD. O principal processador Ryzen 9 3950X apresentou a primeira CPU de 16 núcleos para o mercado consumidor. Esses processadores também entraram no mercado de laptops dominado pela Intel com a série Ryzen 4000.

A AMD está comemorando o aniversário com o lançamento de três novos processadores, a saber, AMD Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT. Esses processadores podem ser categorizados como versões com overclock de seus respectivos contemporâneos. Além disso, esses processadores não substituem seus equivalentes mais antigos; em vez disso, todos esses processadores existirão no mercado. Os processadores mais antigos podem sofrer um corte de preço, mas a AMD anunciou apenas os preços dos novos processadores.



Mais importante, Lisa Su anunciou que está impressionada com a forma como as coisas estão indo com o Zen 3 nos laboratórios. Ela disse, ' Zen3 está ótimo nos laboratórios, a caminho do lançamento ainda este ano ” . Essas observações surgiram durante o vídeo de lançamento dos processadores, conforme mencionado acima. De acordo com Video Cardz , é provavelmente a primeira vez que a AMD falou sobre a arquitetura Zen 3 com processadores Ryzen. Isso pode significar que a AMD pode lançar os processadores Ryzen antes do lançamento dos processadores EPYC. A AMD pode lançar as duas séries simultaneamente, pois os detalhes ainda estão nebulosos no momento. Historicamente, a AMD geralmente lança processadores EPYC para data centers e usos corporativos antes de lançar as CPUs Ryzen amigáveis ​​ao consumidor.

Deve-se notar que a série Ryzen 4000 com o codinome ‘Vermeer’ e a série EPYC 7000 com o codinome ‘Milan” contará com a arquitetura Zen 3. Ainda não é certo quando a variante móvel desses processadores (talvez Ryzen 5000) será lançada simultaneamente ou posteriormente.

Tag amd AMD Ryzen