CORREÇÃO: iPhone 4 mostrando “Procurando / Sem serviço”

Na maioria das vezes, se você desbloquear o iPhone por meio do método de desbloqueio de fábrica, poderá ter problemas para obter serviço no dispositivo. Nesses casos, mesmo depois de inserir o cartão SIM, você obtém os erros “Sem serviço” ou “procurando serviço”. Também houve casos em que os usuários não desbloquearam seus telefones antes de enfrentar o problema, então, se você não o fez também, não se preocupe, este artigo ainda pode ser aplicável.

O maior motivo para essa ocorrência pode ser um cartão SIM incompatível, mas pode haver outros motivos, como uma antena com defeito, que podem levar a esse problema. Além disso, quando você tenta desbloquear ou desbloquear seu telefone, você consegue fazer todos os tipos de coisas novas com ele (ao ser bem-sucedido), mas também pode levar a alguns efeitos colaterais indesejados, como o pertinente.

O que se segue é um guia extenso que foi compilado com o objetivo de garantir que os usuários se livrem do problema, de uma forma ou de outra. Siga os métodos na ordem em que foram escritos:

Método 1: Bobina do indutor Bluetooth com defeito

O motivo mais conhecido para o surgimento do problema é uma bobina indutora azul com defeito. Esta bobina é responsável por permitir que o telefone se conecte à rede GSM e está presente entre o Wi-Fi e o plugue da bateria. Execute as etapas a seguir se e somente se você se sentir confiante para desmontar e trabalhar em seu telefone. Caso contrário, você pode simplesmente levar o telefone a um centro de reparos e pedir ajuda profissional.

Método 2: definir a data / hora manualmente

Outro motivo para o problema ocorrer pode estar relacionado ao seu cartão SIM. Siga esses passos:

Retire a bateria do iPhone (depois de desligá-lo). Você pode ver um tutorial online dependendo do modelo do seu telefone, que pode orientá-lo sobre como retirá-lo com cuidado.

Coloque a bateria de volta depois de esperar alguns minutos. Ligue o telefone novamente.

A data e a hora em seu telefone serão configuradas para o padrão (ou seja, de 1970). Defina os valores corretos de data e hora manualmente.

Agora remova o cartão SIM.

Coloque-o de volta depois de esperar alguns segundos.

Isso deve milagrosamente permitir que você obtenha o serviço em seu telefone. Ainda não corrigiu o problema? Continue lendo.

Método 3: redefinir as configurações de rede

Neste método, iremos redefinir as configurações de rede no iPhone, pois isso às vezes ajuda os usuários a se livrar do problema. Antes de continuar, certifique-se de criar um backup de todos os seus arquivos importantes, etc. porque alguns dados podem ser apagados. Siga esses passos:

Insira o cartão SIM incompatível no telefone.

Vá para Configurações e então o geral

Agora clique em

Finalmente clique em Redefinir Ajustes de Rede.

Método 4: Ativar / desativar o modo avião

Outra solução interessante pode ser ativar e desativar o modo avião repetidamente até obter o serviço. Siga esses passos.

Vou ao Configurações no telefone com o cartão SIM inserido.

Agora vá para o geral

Aqui você deve ver um botão de alternância com o nome Modo avião. Continue clicando no botão várias vezes para mantê-lo ligado e desligado por alguns segundos. Durante a alternância, você poderá ver sinais aparecerem em seu telefone.

Método 5: antena defeituosa

Outra razão para o problema ocorrer pode ser uma antena com defeito.

Desligue seu telefone.

Veja um tutorial online (se você ainda não encontrou um) para seu modelo específico que pode guiá-lo através do processo de desmontagem de seu telefone.

Veja se você consegue encontrar o antena na placa do seu dispositivo. Substitua.

Monte o telefone novamente e ligue-o novamente.

Nota: SE você não se sentir confiante para realizar as etapas acima sozinho, você pode apenas levar seu telefone a um centro de reparos e pedir a intervenção de profissionais.

Método 6: cobertura de rede ruim

Se nada funcionou para você até agora, é provável que a cobertura de rede em sua área não seja tão boa ou provavelmente algo está errado no final da operadora de rede. Recomendamos ligar para o seu provedor de serviços e informá-los sobre sua situação.