Como: Ativar o Windows 10 após trocar o hardware



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os usuários de cópias legítimas do Windows 7 e 8.1 tiveram uma oportunidade incrível da Microsoft quando a gigante da tecnologia lançou o Windows 10, o mais recente e melhor em sistemas operacionais Windows - eles poderiam atualizar para a nova versão do Windows GRATUITAMENTE! No entanto, quando um usuário do Windows 7 / 8.1 aproveita esta oferta e atualiza para o Windows 10 gratuitamente, ele não recebe uma licença de varejo do Windows 10 padrão da Microsoft, o que significa que não recebe uma chave de produto do Windows 10. Em vez disso, a versão gratuita do Windows 10 para a qual eles atualizam fica vinculada ao hardware do computador.



Quando um usuário do Windows 7 / 8.1 atualiza para o Windows 10 gratuitamente, a configuração do hardware do seu computador é registrada nos servidores de ativação do Windows da Microsoft na forma de um ID exclusivo. A licença gratuita do Windows 10 que as pessoas que fazem a atualização obtêm não está vinculada a uma chave de produto ou mesmo às suas contas da Microsoft - está vinculada ao hardware de seus computadores.



Sendo esse o caso, quando alguém que atualizou para o Windows 10 gratuitamente altera a placa-mãe ou o processador de seu computador, os servidores de ativação da Microsoft vêem seu computador como um computador totalmente diferente, que não tem uma licença gratuita do Windows 10 vinculada a ele, então, quando eles inicializam seus computadores, sua cópia do Windows aparece como uma cópia não ativada do sistema operacional. Veja, a Microsoft pensa na placa-mãe de um computador como seu coração e seu processador como seu cérebro, e quando alguém que atualizou para o Windows 10 gratuitamente substitui o coração ou cérebro de seu computador, a Microsoft o vê como um computador completamente diferente. Felizmente, é seguro para as pessoas que atualizam para o Windows 10 gratuitamente alterar outros componentes de hardware de seu computador, como RAM, GPU, HDD ou mesmo unidade de CD / DVD sem inicializar uma cópia não ativada do Windows 10.



É impossível para as pessoas que atualizam para o Windows 10 gratuitamente e, em seguida, mudam a placa-mãe ou o processador de seu computador para reativar sua cópia do Windows 10 ou ativar uma cópia recém-instalada do Windows 10 usando uma chave de produto, uma vez que não obtiveram uma quando eles atualizaram. A Microsoft não explicou ao público como as licenças gratuitas do Windows 10 realmente funcionam para manter o máximo possível de informações críticas dos piratas, mas isso tornou a contornar este problema extremamente difícil para usuários legítimos de licenças gratuitas do Windows 10.

De acordo com Gabriel Aul, vice-presidente de engenharia do grupo Windows e Dispositivos da Microsoft, quando alguém usando uma licença gratuita do Windows 10 inicializa seu computador após trocar a placa-mãe ou processador, o Windows pode ser reativado entrando em contato com o suporte da Microsoft . Isso também funciona para pessoas que instalam o Windows 10 de forma limpa em um computador que atualizam para o Windows 10 do Windows 7 / 8.1 gratuitamente - eles devem simplesmente ignorar as duas solicitações de chave de produto durante a instalação do Windows 10 e esperar até que entrem no próprio sistema operacional .

Assim que o usuário estiver dentro de sua cópia agora não ativada do Windows 10, ele deve abrir o Menu Iniciar , Clique em Todos os aplicativos , Clique em Contate o Suporte para iniciar o aplicativo, navegue até Serviços e aplicativos > janelas > Configurando , onde eles podem bater um papo por texto com um representante da Microsoft ou pedir que um telefone para eles. O representante da Microsoft irá então ativar a cópia gratuita do usuário do Windows 10.



Contate o Suporte

Se o representante da Microsoft não conseguir ativar uma cópia gratuita do Windows 10 de um usuário, ele aconselhará o usuário a tentar a única solução para este problema existente - fazer o downgrade para o Windows 7 (Service Pack 1 ou superior), começar do zero e depois atualizar todos os caminho até o Windows 10 novamente. Esta é a única solução para este problema porque quando você faz o downgrade para o Windows 7 e depois atualiza novamente para o Windows 10, a nova configuração de hardware do seu computador é registrada nos servidores de ativação do Windows da Microsoft e você é recebido em uma cópia gratuita totalmente ativada do Windows 10.

Embora fazer o downgrade para o Windows 7 e depois atualizar para o Windows 10 de graça definitivamente não seja a solução ideal para este problema e certamente será uma dor para o usuário, é a melhor e única chance que eles têm. Se você não sabe como fazer o downgrade para o Windows 7 de sua cópia gratuita do Windows 10 e, em seguida, atualizar novamente para o Windows 10, veja como:

Fase 1: Criar uma mídia de instalação inicializável do Windows 7

Em primeiro lugar, para fazer o downgrade de sua cópia gratuita do Windows 10 para uma cópia legítima do Windows 7 que você comprou ou veio com seu computador, você terá que instalar o Windows 7 de forma limpa e precisará de um Mídia de instalação do Windows 7 para fazer isso. A criação de uma mídia de instalação inicializável do Windows 7 é um processo bastante simples e, se você não estiver familiarizado com ela, consulte Este artigo trata-se de um guia passo a passo para a criação de um USB ou DVD de instalação inicializável do Windows 7.

Dica profissional: Antes de passar para a instalação real do Windows 7, você definitivamente vai querer fazer backup de todos e quaisquer dados importantes armazenados na mesma partição do seu disco rígido que hospeda sua cópia gratuita do Windows 10, pois essa partição será destruída durante a instalação.

Fase 2: Alterar a ordem de inicialização do seu computador e inicializar a partir da mídia de instalação

Por padrão, todos os computadores são configurados para analisar suas unidades de disco rígido em busca de informações de inicialização e, se não encontrarem nenhuma, serão movidos para outras unidades, como a unidade de CD / DVD ou portas USB. Para inicializar a partir da mídia de instalação do Windows 7 que você criou, no entanto, você terá que alterar esta ordem de inicialização para que seu computador tente inicializar a partir de sua unidade de CD / DVD (se você tiver criado uma instalação do Windows 7 CD / DVD) ou portas USB (se você criou uma instalação USB do Windows 7) antes de seu HDD. Para fazer isso, você precisa:

Reiniciar seu computador.

Na primeira tela que aparece quando seu computador tenta inicializar, você encontrará instruções para pressionar uma tecla específica - que, na maioria dos casos, é Excluir , F1 ou F2 - para entrar na BIOS / configuração do seu computador. Pressione a tecla especificada e você será levado ao BIOS do seu computador.

No BIOS, localize a ordem / configuração de inicialização do seu computador nas várias guias. Na maioria dos casos, a ordem de inicialização está localizada no BIOS Bota

Altere a ordem de inicialização para que o computador inicialize a partir de sua unidade de CD / DVD ou portas USB antes de seu HDD.

Inserir sua mídia de instalação inicializável do Windows 7 em seu computador.

Saída BIOS do seu computador, mas certifique-se de salvar as alterações feitas nele.

Sair do BIOS do seu computador resultará na reinicialização. Quando ele tenta inicializar, se você configurou sua ordem de inicialização corretamente, ele detectará a mídia de instalação e pedirá que você pressione qualquer chave para inicializar a partir do CD / DVD / USB de instalação.

2015-12-09_053808

pressione qualquer chave para inicializar a partir da mídia de instalação do Windows 7.

Fase 3: Instale o Windows 7

Depois de forçar o computador a inicializar a partir da mídia de instalação do Windows 7, ele começará a carregar todos os arquivos necessários para uma instalação limpa do Windows 7 a partir da mídia de instalação. A instalação do Windows 7 começará depois que esses arquivos forem carregados. Depois que os arquivos forem carregados, você verá a tela inicial do Windows 7, após a qual o Instale o Windows janela aparecerá. Neste ponto, você precisa:

Selecione a sua preferida Idioma para instalar , Formato de hora e moeda , e Teclado ou método de entrada e clique em Próximo .

Clique no Instale agora botão na próxima tela.

O processo de configuração do Windows 7 começará, então deixe-o fazer isso por um tempo.

Você encontrará o Licença de software Windows 7 na próxima tela. Leia o contrato atentamente, verifique o “ eu aceito os termos de licença ”E clique em Próximo .

Na próxima tela, clique em Personalizado (avançado) .

No ' Onde você deseja instalar o Windows? ”, Selecione a partição do seu HDD que atualmente contém sua cópia gratuita do Windows 10 clicando nela, clique em Opções do Drive (avançado) , Clique em Excluir e confirme a ação. Isso ativará a limpeza de toda a partição, e é por isso que aparece como espaço não alocado na janela.

Clique no espaço não alocado que você acabou de criar para selecioná-lo como o destino para sua nova instalação do Windows 7 e clique em Próximo . Não há necessidade de transformar esse espaço não alocado em uma partição de disco rígido apropriada - a configuração fará isso sozinha.

Na próxima tela - o Instalando o Windows… tela - você não precisa fazer nada além de aguardar a configuração para instalar o Windows 7 em seu computador. Todo esse processo pode levar entre 5 e 30 minutos, dependendo da qualidade do hardware do seu computador.

Seu computador vai reiniciar e execute algumas etapas de instalação adicionais, mas automatizadas, então reiniciar novamente e, em seguida, prepare seu computador para o uso pela primeira vez, então sente-se e relaxe até terminar.

Quando a configuração for concluída e o Windows 7 tiver sido limpo com êxito e instalado em seu computador, você verá o Configure o Windows Nesta tela, digite um nome de usuário para você e um nome para o seu computador nos respectivos campos e clique em Próximo .

Na próxima tela, configure uma senha para sua conta de usuário nesta nova instalação do Windows 7 e clique em Próximo .

Na próxima tela, a instalação solicitará que você digite sua chave de produto do Windows 7. Sim, é isso mesmo - você vai precisar de sua chave de produto do Windows 7 para concluir esta fase do processo, então certifique-se de desenterrá-la de qualquer lugar antes mesmo de iniciar a instalação limpa do Windows 7. Uma chave de produto do Windows 7 é uma string alfanumérica de 25 caracteres que está associada apenas à sua cópia do Windows 7. Depois de digitar a chave do produto do Windows 7 e habilitar o Ativar automaticamente o Windows quando estou online opção, clique em Próximo para prosseguir.

Na próxima tela, basta escolher sua configuração preferida para a instalação das atualizações do Windows 7.

Na próxima tela, configure e analise o Fuso horário , Encontro e Tempo para a instalação do Windows 7 e, a seguir, clique em Próximo .

É isso aí!

Fase 4: Instale todas as atualizações disponíveis para o seu computador

Depois de iniciar sua nova instalação do Windows 7, você terá que instalar todas as atualizações disponíveis para o seu computador - e é melhor você estar pronto para um BOATLOAD delas - antes de atualizar para o Windows 10. Em para fazer isso, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' atualização do Windows ”.

Clique no resultado da pesquisa com o título atualização do Windows debaixo Programas .

Clique em Verifique se há atualizações .

Seja paciente enquanto o computador pesquisa na Internet todas as atualizações disponíveis para o seu computador.

Depois que seu computador terminar de pesquisar e gerar uma lista de todas as atualizações disponíveis, instale cada uma das atualizações listadas para que você possa realmente atualizar para sua cópia gratuita do Windows 10.

Fase 5: Atualizar para Windows 10

Você estará pronto para atualizar novamente para o Windows 10 assim que instalar todas as atualizações disponíveis do Windows 7 para o seu computador. Para atualizar para uma cópia gratuita do Windows 10 de sua cópia legítima do Windows 7, você precisa:

Clique aqui para baixar a ferramenta de atualização do Windows 10, apelidada de Ferramenta de criação de mídia pela Microsoft.

Uma vez o Ferramenta de criação de mídia foi baixado, navegue até a pasta de destino e clique duas vezes em Exe para iniciar o programa.

Depois de iniciar a ferramenta de atualização do Windows 10, você encontrará o Configuração do Windows 10 Na primeira tela, selecione Atualize este PC agora e clique em Próximo .

A configuração começará agora a baixar todos os arquivos necessários para você atualizar do Windows 7 para o Windows 10, então apenas relaxe e deixe. O tempo que a configuração leva para baixar os arquivos depende inteiramente da velocidade de sua conexão com a Internet.

Na próxima tela, leia o Termos de licença e clique em Aceitar para prosseguir.

Você será levado para o Pronto para instalar tela com um resumo do que vai acontecer com a atualização (a edição do Windows 10 para a qual seu computador será atualizado e o que acontecerá com seus arquivos pessoais e aplicativos). Você pode editar o que deseja manter durante a atualização clicando em Mude o que manter , escolhendo sua opção preferida e clicando em Próximo . Quando estiver satisfeito com o que acontecerá com o upgrade, clique em Instalar para iniciar a atualização do Windows 10. Durante a instalação do Windows 10, seu computador será reiniciado algumas vezes e a atualização é totalmente automatizada, portanto, nenhuma intervenção do usuário será necessária. Assim que a atualização for concluída, seu computador irá inicializar no Windows 10's Conecte-se tela, e a partir daqui você pode acessar sua cópia gratuita do Windows 10, agora totalmente ativada, e começar a configurá-la.

9 minutos lidos