Logitech pode adquirir outra grande empresa de periféricos de jogos

Tecnologia / Logitech pode adquirir outra grande empresa de periféricos de jogos 1 minuto lido

Logitech



Hoje mais cedo Reuters relataram que a Logitech está em discussões para adquirir a Plantronics Inc., fabricante de fones de ouvido e fones de ouvido com base nos EUA com uma variedade de produtos de fones de ouvido Bluetooth, bem como fones de ouvido, fones de ouvido para jogos e profissionais, bem como periféricos de áudio para complementar sua gama existente de produtos.

Esta nova aquisição pela Logitech será a maior, com sua oferta atual de mais de 2,2 bilhões de dólares, na sexta-feira, quando a Plantronics tinha uma capitalização de mercado de 2 bilhões de dólares. Se as negociações forem bem-sucedidas entre as duas empresas, essa aquisição poderá ser encaminhada e fechada no próprio mês de novembro.



A Logitech tem expandido sua gama, especialmente no departamento de entrada e saída de áudio, visto que a vimos fazer três grandes aquisições nos últimos anos que se seguiram



  • 2016: Jaybird (50 milhões de dólares), Saitek (13 milhões de dólares)

  • 2017: Astro Gaming (85 milhões de dólares)

  • 2018: Azul (117 milhões de dólares)

É evidente que a Logitech deseja expandir seu território e capturar o mercado de som, seja para jogos ou periféricos de áudio esportivos, e a Logitech está disposta a fazer tudo com isso, mesmo depois da aquisição da Blue por $ 117 milhões que ocorreu no início deste ano.



Uma aquisição como essa permite à Logitech lançar mais produtos voltados para o consumidor, tanto com fio quanto sem fio, para competir com nomes maiores como Sony e Boss. Este acordo também permitiria às empresas manter seus custos de fabricação mais baixos com a introdução de tarifas de importação da China para os Estados Unidos.

Nada é oficial no momento, mas temos certeza de que os detalhes serão divulgados em breve, conforme mais desvendamentos sobre este negócio.