Correção: o Windows 7 não consegue verificar se há atualizações

As atualizações do Windows são uma parte importante do sistema operacional Windows. É um recurso integrado ao Windows que ajuda a Microsoft a enviar atualizações, correções de bugs e patches para vulnerabilidades de segurança. Embora, o usuário tenha a opção de pular, parar e nunca atualizar, mas não recomendamos isso porque pode deixar seu sistema com sérios riscos de segurança.

Como o Windows update também é um programa; portanto, erros estão fadados a ocorrer nele. Um deles é quando um usuário tenta executar o Windows update, um erro aparece informando O Windows Update não pode verificar se há atualizações porque o serviço não está em execução. Poderá ser necessário reiniciar o computador . A causa desse erro pode ser uma falha ao iniciar o serviço de atualização do Windows ou uma entrada de registro corrompida que faz com que um serviço não seja encontrado.

Neste guia, apresentarei alguns métodos para abordar e corrigir esse problema.

2016-01-23_062027

Método 1: Reparar o Windows Update Service

Para facilitar as coisas, criamos um arquivo em lote para interromper o serviço de atualização do Windows, remover a pasta SoftwareDistribution e executar o serviço de atualização novamente. windowsupdatefix.bat

1. Clique com o botão direito do mouse no link windowsupdatefix.bat acima e escolha Salvar como. Salve o arquivo e abra o local do arquivo, clique com o botão direito no arquivo e escolha Executar como administrador.
  2. Uma janela preta de prompt de comando aparecerá por alguns segundos, depois que a janela desaparecer, tente executar a atualização novamente.

Método 2: redefinindo as configurações do Windows Update

Desativar e ativar a atualização do Windows no painel de controle corrigiu esse problema para muitos usuários, pois redefine todas as configurações inconsistentes da atualização do Windows. Para fazer isso, pressione janelas chave e digite janelas Atualizar .

1. Clique em janelas atualizar nos resultados da pesquisa. Na janela de atualização do Windows, clique em mudança Configurações .
  2. Selecione Nunca verificar se há atualizações debaixo Importante Atualizações e clique Está bem . Fechar todas as janelas. 2016-01-23_061608
  3. Agora vá para a janela de configurações de atualização do Windows novamente. Selecione Instalar atualizações automaticamente e clique em OK. Agora verifique se há atualizações novamente.

Se você ainda estiver recebendo o erro, vá para a próxima solução

Método 3: desative temporariamente a proteção antivírus e de firewall

Seu programa antivírus, até mesmo o Windows Security Essential, às vezes pode impedir que a atualização do Windows seja iniciada. então temporariamente desabilitar qualquer proteção em tempo real que seu antivírus e / ou spyware tenha. Em seguida, verifique se há atualizações. Se a solução funcionar ou não, ative toda a sua proteção.

Método 4: reparar o banco de dados do Windows Update

Para reparar o banco de dados de atualização do Windows, clique em Iniciar e digite cmd. Clique com o botão direito em CMD e escolha Executar como administrador.

No prompt de comando preto, execute os seguintes comandos:

net stop wuauserv
cd / d% windir% SoftwareDistribution DataStore Logs
esentutl / mh .. DataStore.edb | findstr / i / c: ”Estado:”

E se Estado: Clean Shutdown é exibido na linha de comando, você não precisa continuar com esta solução porque o banco de dados está bom.

Se esta etapa falhar ou se State: Clean Shutdown não for exibido na linha de comando, será criada uma pasta temporária chamada “fixedfiles”. Para fazer isso, digite o seguinte comando na janela preta do prompt de comando:

mkdir c:  fixedfiles

Agora acesse outro computador Windows cujas atualizações do Windows estejam funcionando bem. pressione e segure Chave do Windows e pressione R . Tipo System32 e pressione Entrar .

No System32 pasta, localize o arquivo chamado esent.dll e coloque-o no arquivos fixos pasta do computador cuja atualização do Windows você está reparando.

Em seguida, digite o seguinte comando na janela preta do prompt de comando do computador de destino:

copiar% windir%  system32  esentutl.exe c:  fixedfiles   c:  fixedfiles  esentutl.exe / r edb  net start wuauserv

Reinicie o sistema e execute a atualização do Windows para verificar se o problema foi resolvido.