CORREÇÃO: Erro do Windows Defender 0x80240022 ‘Definições não podem ser atualizadas’

Erro de código 0x80240022 quando você tenta atualizar o Windows Defender indica que há um problema com os certificados raiz. Você não conseguirá atualizar o Windows Defender, que em momentos em que há novos problemas e vírus pode ser crítico e causar uma infinidade de dores de cabeça.

Isso pode acontecer quando você abre o Windows Defender e obterá a mensagem de erro instantaneamente ou quando tenta verificar se há atualizações para o Windows Defender, caso em que receberá uma mensagem de erro dizendo que não é possível verificar, baixar ou instalar atualizações de definição. Ter um Windows Defender não atualizado é na verdade uma coisa muito ruim, especialmente se esse for o único software de defesa em seu computador, pois novos vírus e malware aparecem todos os dias, e não estar preparado para se defender deles pode ser muito ruim e arruinar todo o computador, fazendo com que você desinstale e reinstale o sistema operacional a partir do zero.

No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para corrigir esse problema, o que permitirá que você instale as atualizações novamente. Experimente os métodos na ordem em que estão escritos aqui, visto que vão desde o mais simples até as soluções mais complexas.

Método 1: reiniciar

Mesmo que isso possa parecer estranho, um simples reiniciar pode corrigir esse problema. Pode acontecer que, ao inicializar o computador, alguns arquivos não sejam carregados corretamente ou haja algum outro problema, então você deve sempre tentar reiniciar. Basta pressionar o janelas tecla no teclado e escolha Reiniciar no menu de energia. Tente atualizar o Windows Defender agora e, se falhar novamente, passe para o próximo método.

Método 2: Desligue a conexão medida

Se você estiver vendo esse erro, pode ser que sua conexão com a Internet esteja configurada como uma conexão limitada e isso esteja causando problemas com as atualizações do Windows Defender. Desligar as conexões limitadas é bastante fácil, contanto que você siga as etapas abaixo:

1. aperte o janelas chave e digite Configurações . Abra o resultado.
  2. Clique no Rede e Internet
  3. No menu do lado esquerdo, clique em Wi-fi .
  4. Você verá sua conexão lá - Clique .
  5. No menu que se abre com detalhes sobre sua conexão, você verá Conexão limitada , e um Definir como conexão medida interruptor abaixo dele. Certifique-se de que está definido para FORA.

Método 3: remover o arquivo de assinatura

1. Pressione tanto o janelas e R teclas do teclado simultaneamente, o que abrirá o Corre
  2. Dentro da janela, digite Msiexec / x {A5CC2A09-E9D3-49EC-923D-03874BBD4C2C} e pressione Está bem ou bater Entrar no seu teclado.
  3. Abrir Windows Defender agora e verifique se há novas definições. Deve ser capaz de atualizar muito bem.

Se ele informar que a ação não é válida, ignore este método e prossiga para o próximo.

Método 4: instalar manualmente as definições de atualização

Se o Windows Defender falhar na atualização, pode ser um problema com o Windows Update, Atualizações Automáticas ou Windows Server Update Service, pois essas são todas as maneiras que a Microsoft usa para fornecer atualizações do Windows Defender. Para verificar isso, você pode ir ao Portal de Segurança e veja se você pode baixar as atualizações lá. Você pode seguir as etapas no site para encontrar as atualizações de definição adequadas para o seu computador.

Método 5: verifique se você possui todos os arquivos do Windows Update necessários

Veja isso guia para obter ajuda ou o gif abaixo para executar atualizações no Windows 10.