O que bloquear alguém no Facebook faz

Bloqueie-os: o que vai acontecer se você bloqueá-los

O Facebook oferece a seus usuários um punhado de ações que podem ser tomadas contra pessoas que eles não querem ver em sua lista de amigos ou querem que todas as postagens que eles façam sejam ocultadas dessa pessoa indesejada na lista. Tenho certeza de que todos nós temos alguns ‘amigos’ indesejados no Facebook que desejamos bloquear no Facebook. E tenho certeza de que todos vocês já aprenderam como bloquear alguém no Facebook de nosso artigo (ADICIONE O NOVO ARTIGO SOBRE COMO BLOQUEAR ALGUEM)

Agora, antes de você realizar qualquer ação ou alterar as configurações de um amigo no Facebook, aqui estão algumas informações realmente úteis que você deve saber sobre o que exatamente bloquear alguém no Facebook realmente faz.

O que acontece quando você bloqueia seu amigo no Facebook

1. Bloquear alguém não 'exclui' o conteúdo que vocês dois compartilharam; na verdade, ele fica oculto da pessoa que você bloqueou para que ela não possa mais ver nenhum dos comentários que você fez, nem compartilhar ou mesmo visualizar. Como o conteúdo é oculto apenas para a pessoa bloqueada, nem todos são bloqueados por você, ainda poderão ver os comentários compartilhados entre vocês e as postagens antigas que vocês dois têm em comum ao longo do tempo.
  2. Falando sobre as postagens atuais que você faz, obviamente não ficarão visíveis para a pessoa bloqueada. Se você bloqueá-los, impedirá que eles vejam seu perfil. Você, também, não será capaz de encontrar seu perfil, ou postar ou comentar em seu perfil do Facebook, a menos que você os desbloqueie. Bloquear alguém também impede que vejam o que você escreve na parede de alguém que é um amigo em comum ou uma página que você goste mutuamente.
  3. Você e a pessoa bloqueada não encontrarão os perfis um do outro, mesmo se você pesquisar os nomes na barra de pesquisa do Facebook.
  4. E para todos aqueles que não sabiam disso, existem configurações no Facebook que podem ser alteradas para impedir que as pessoas pesquisem seu perfil do Facebook no Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa existente. Se você não desativou esse recurso e bloqueou alguém no Facebook, essa pessoa pode ter sorte em encontrar seu perfil por meio de um mecanismo de pesquisa. Se você não quiser que isso aconteça, pode desativar essa configuração.
  5. Facebook e Messenger estão relacionados, mas você também pode ter uma conta no Messenger sem realmente usar o Facebook. Portanto, se você bloquear alguém no Facebook, isso não significa necessariamente que essa pessoa não poderá vê-lo no Messenger. Vocês dois ainda verão a conversa antiga no Messenger, mas não terão permissão para iniciar uma nova conversa.

Bloquear um amigo no Facebook impedirá que ele tenha uma conversa com você.

É tão simples quanto isso. Tudo o que pertence a você ou ao seu perfil, incluindo postagens, comentários, histórias, marcações, fotos e compartilhamentos, NÃO será visível para a pessoa bloqueada. No entanto, se um amigo em comum colocar algo (digamos, uma foto sua e deles), a pessoa bloqueada poderá ver essa foto, pois ela é propriedade do perfil de amigos em comum. Mas, se você comentar embaixo desta foto, ou se o amigo bloqueado comentar embaixo da foto, vocês dois não poderão ler os comentários, enquanto seu amigo em comum poderá vê-los.

Portanto, a escolha é sua aqui. Se você deseja manter alguém literalmente fora de sua vida nas redes sociais, bloquear é a melhor opção aqui. Caso contrário, você pode simplesmente afastar as pessoas que você não deseja ver na sua lista e não se importaria se elas vissem você ou suas atividades no Facebook.