Melhores placas-mãe para Intel Core i7-6700k para comprar em 2020

Componentes / Melhores placas-mãe para Intel Core i7-6700k para comprar em 2020 9 minutos lidos

A Skylake i7 6700k, com seus 4 núcleos e 8 threads, faz um ótimo trabalho ao lidar com jogos 4K 60, mas primeiro vem a escolha da placa-mãe. Aparentemente, a seleção de uma placa-mãe é considerada uma questão secundária quando comparada a, digamos, encomendar o mouse para jogos místico que aumentará sua pontaria 10 vezes.



Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Sem a seleção certa, seu equipamento será sustentado como mera geléia e não fornecerá o melhor desempenho. Então, nós fomos em frente e compilamos uma lista de 5 placas-mãe com soquetes LGA 1151 para o seu processador Skylake, o que permitirá que você aproveite e use o máximo de funcionalidade.



1. O maior Asus ROG Extreme 9

Desempenho Extremo



  • Blindagem de E / S pré-montada
  • Estabilidade de overclocking
  • RGB Aura sync
  • Sem quad SLI ou CrossFireX
  • Tubo macio

Soquete: 1151 Chipset: Z270 | Saída de gráficos: HDMI / VGA / UHD | Áudio: SupremeFX S1220 | Sem fio: MU-MIMO 802.11AC | Fator de forma: E-ATX



Verifique o preço

Revelado na CES 2017, o Asus ROG Maximus IX Extreme é o primeiro a ter um monobloco integrado de refrigeração a água. Desenvolvido em colaboração com a Bitspower, a Asus fez do overclocking um passeio no parque para todos os entusiastas. O monobloco pré-instalado vem com um medidor de taxa de fluxo embutido junto com um detector de vazamento que dispara um temporizador de desligamento configurável, se necessário. O monobloco Bitspower permite o resfriamento da CPU, VRMs e M2, bem como para prevenir asfixia SSD.

A construção, por mais estética que seja, também é robusta com blindagem metálica em seus slots e bordas revestidas de cobre para proteção total. Você recebe 3 slots PCI-E 3.0x e, como resultado, pode divertir seus sonhos SLI de duas vias e CrossFireX de três vias com esta placa. Os slots de memória de canal duplo suportam até 64 GB de RAM DDR4, proporcionando velocidade de até 4133 MHz. A este preço, a Asus está oferecendo um módulo WiFi pré-construído também para conectividade.

A Asus não poupou despesas para torná-lo o mais atraente possível. O vasto espectro de cores com as luzes RGB é apenas a cereja no topo que você precisa com o design elegante exclusivo da ROG. O AURA sync permite que você mergulhe totalmente no domínio e assuma o controle total, tornando seu equipamento o mais atraente possível com o fluxo infinito de cores. Adicione isso com a capacidade de sincronizar o esquema de cores com os produtos e jogos habilitados para sincronização Aura e pronto.



A adição de portas USB 3.1 é um recurso bacana, consolidando sua compra com o potencial de atualizações futuras nessas portas. A baia de áudio, você notará, não tem cores padrão em seus conectores. Isso ocorre porque os conectores de áudio no Maximus IX Extreme são codificados por cores RGB que acendem correspondendo aos pinos corretos.

A capacidade de BIOS dupla desta placa é um benefício adicional. Se necessário, o BIOS de backup permitirá que você volte para a versão anterior sem sofrer nenhum dano. A Tecnologia 5-Way torna o overclock fácil - com apenas um clique de um botão, você pode fazer o overclock usando as configurações predefinidas.

O chip de áudio existe para oferecer aquele som nítido que você está procurando e que o ajudará a mergulhar no ambiente do jogo. A Asus realmente deu tudo de si com seu excelente áudio onboard, permitindo que você personalize e ajuste automaticamente diferentes aplicativos. Este chip oferece um SNR excepcional de 120dB nas conexões de saída.

O monobloco de refrigeração líquida é sem dúvida o melhor recurso desta placa-mãe, mas com a montagem adicionada vem o preço do tamanho a pagar. O formato do Maximus IX Extreme torna-o um pouco maior do que o comumente usado, como resultado, os usuários devem ser extremamente cuidadosos ao selecionar uma torre.

Embora o Maximus IX Extreme satisfaça todos os desejos dos entusiastas de overclocking extremo, ele se revelará um exagero para os usuários que procuram apenas aproveitar a potência da CPU como ela é. Isso, juntamente com o fato de que é extraordinariamente caro, deve fazer os usuários não OC pensarem duas vezes antes de comprar. Apesar disso, ROG Maximus IX Extreme prova ser incomparável e oferece como nenhum outro.

2. GIGABYTE AORUS GA-Z270X Gaming 7

Melhor Iluminação RGB

  • Software Flawed Killer LAN
  • Compatibilidade com Thunderbolt 3
  • Predefinições de software com falhas
  • A inicialização via USB é problemática
  • Ruído aleatório na entrada do fone de ouvido

Soquete: 1151 Chipset: Z270 | Saída de gráficos: HDMI / DP | Áudio: Creative Sound Core 3D | Sem fio: N / A | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

Até agora, Aorus foi reservado como uma entidade separada sob a Gigabyte, responsável por laptops de jogos. No entanto, a Aorus agora saltou no vagão de jogos dinâmico e em constante mudança, expandindo seus horizontes de apenas laptops para jogos. A inovação e paixão da Aorus pela indústria de jogos produziram a placa-mãe GA-Z270X-Gaming 7, que está em nossa lista, ocupando o segundo lugar.

Passando para uma análise mais detalhada desta placa, existem 4 slots de memória DDR4 de canal duplo que podem fornecer até 4133 MHz (OC). Também há suporte para memória ECC, que permite a detecção e correção de tipos comuns de impedimentos de memória interna. A Z270X, como as placas Gigabyte anteriores, usa um soquete banhado a ouro de 15 micro polegadas para utilizar o contato máximo e, portanto, o desempenho do CPU.

O reforço do PCI-E Express, slots de memória e as sutilezas adicionais para facilitar o diagnóstico são pontos bônus. O Z270X usa o design de fase 8 + 3 padronizado muito aprovado (8 para núcleo e 3 para GPU) para alimentação. Dissipadores de calor duplos conectados com um tubo de cobre cobrem os MOSFETs. Ao lado das portas SATA está outro dissipador de calor sólido responsável pelo resfriamento.

O amplificador operacional usado oferece um SNR impressionante de 120dB. Na parte traseira, os conectores de E / S, Aorus, junto com os conectores USB e de áudio padrão, fornece 2 portas USB 3.1 também.

O BIOS da Gigabyte acaba fornecendo mais voltagem para o Vcore do que o necessário, resultando em uma temperatura de 94 Celsius. Isso causará estrangulamento e, como resultado, reduzirá as taxas de clock. Este contratempo pode ser resolvido manualmente, no entanto, com um preço e marca como este, você esperaria que a Gigabyte não tivesse passado por baixo de seus narizes.

Resolva o controle de temperatura manualmente e você terá uma placa sólida, robusta e bem estruturada para trabalhar. Gigabyte, com OC fácil, segue isso aqui também dando aos usuários configurações predefinidas e personalizadas para trabalhar. Pelo que o Z270X oferece, a Gigabyte também é bastante generosa com seu preço. Esta placa-mãe é uma placa-mãe que vale a pena e a Aorus provou ser uma grande competidora no mercado de placas-mãe.

3. ASUS Z170 Pro Gaming

Grande valor

  • Muitas portas USB 3.0
  • Overclocking com multiplicador não desequilibra
  • Portas SATA não verticais
  • A atualização do BIOS só funciona com Kaby Lake
  • PCB de baixa resistência usado

Soquete: 1151 Chipset: Z170 | Saída de gráficos: HDMI / DVI-D / RGB / DisplayPort | Áudio: Supreme FX 8 | Sem fio: N / A | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

A Asus fez algumas mudanças e deu um passo atrás no design requintado de sua série ROG. O Z170 pode não possuir a mecânica de ponta que a Asus obteve com seu ROG Maximus, mas esta placa-mãe ainda está em nossa lista como a número 3 por um bom motivo.

A Asus é consistente com uma coisa em suas placas, maximizando a funcionalidade e inoperabilidade de suas placas-mãe em termos de memória. Apesar de ser uma placa-mãe básica voltada para a comunidade de jogos mainstream, sua filosofia é válida aqui também. Você pode ter certeza de que esta placa-mãe se manterá fiel a suas afirmações e funcionará com todos os tipos de memória que você decidir adquirir.

Os slots DIMM 4x do Z170 são capazes de suportar um máximo de 64 Gigabits de RAM DDR4, permitindo uma velocidade de até 3466 MHz. O VRM de fase digital 10 + 1 é responsável pelo processador e pela GPU integrada. Além disso, um bônus importante é a adição de algumas portas PCI-E 3.0 extras que permitem aos usuários acessar as tecnologias Quad-SLI e Quad CrossFireX. No lado da rede, o ROG GameFirst III da Asus permitirá que você ajuste o que corresponde a qualquer tarefa orientada à rede que você tenha que fazer.

O Z170 é composto por um chip de áudio com uma incrível saída de reprodução estéreo 115 SNR. Capacitores de alta qualidade e OP-amps emparelhados com este processador de áudio permitem interferência insignificante durante qualquer experiência centrada em som. Os diodos ESD TVS protegem os componentes contra altas temperaturas, eletricidade e ajudam a isolar os sinais para evitar interferências.

Enquanto a Z170 Pro Gaming oferece o excelente ponto ideal entre desempenho e preço, a estética da placa em si é um design testado e comprovado sem riscos no domínio “faça você mesmo”. É relativamente satisfatório, pois a cor preta funciona bem com quase todos os designs; a placa carece da flexibilidade e dos controles que a iluminação RGB oferece.

Outra característica - ou falta de recurso - que se destaca é a omissão de placas metálicas de reforço nos slots de RAM e nas portas PCIe. Os dissipadores de calor são construídos usando a ideologia push-up, ao contrário da estrutura aparafusada que você encontraria na linha ROG da Asus.

O Asus Z170 Pro Gaming funciona bem para servir os novos construtores, bem como os entusiastas sazonais de PC. A arquitetura desta placa-mãe é robusta e uma alegria de se ver. A construção desta versão da placa-mãe foi pensada para a população de jogos mais comum, mas fazer overclock com isso ainda é uma coisa fácil e pode ser feito com um toque de um botão. Tudo isso junto com seu preço muito moderado o torna uma escolha fenomenal para todos os níveis de construtores.

4. MSI Z170A Krait Gaming 3X

Preço baixo

  • Bang para desempenho de buck
  • Temperaturas estáveis ​​durante o overclock
  • O design de PCB sólido evita dobras
  • Às vezes, baixo volume e cortes de áudio aleatórios
  • O stick M.2 desativa SATA 5 e 6

Soquete: 1151 Chipset: Z170 | Saída de gráficos: HDMI / DVI | Áudio: Codec Realtek ALC1150 | Sem fio: N / A | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

Enquanto os 3 primeiros lugares desta lista foram ocupados pelas placas-mãe mais sofisticadas e caras, parece que qualquer compilação dirigida aos jogadores está incompleta, a menos que as necessidades dos que estão no meio sejam discutidas. O MSI Z170A Krait Gaming está lá para dar um tapinha nas costas de todos aqueles que querem o doce néctar de jogos, mas não estão procurando a experiência entusiasmada e orientada para OC. Então, vamos dar uma olhada no que a MSI tem a oferecer para seu aniversário de 30 anos.

A nova linha de placas MSI agora desbloqueou a Classe Militar 5. Isso basicamente significa que as novas placas, incluindo a Z170A Krait Gaming, agora podem suportar 5 vezes mais aumentos de temperatura, e a longevidade de trabalho dos componentes foi drasticamente melhorada . Além disso, esta placa possui slots de 4 DIMM DDR4 de canal duplo permitindo até 3600MHz. A localização da porta M.2 deve ser elogiada porque sua localização estratégica faz com que ela se beneficie muito do fluxo de ar do ventilador da CPU.

A magnanimidade da MSI inclui 2 USB 3.1, 2 USB 3.0 e 4 USB 2.0 e 2 conectores de ventoinha de CPU que serão úteis ao usar um dissipador de calor padrão ou um refrigerador de líquido. Os dois dissipadores de calor perpendiculares entre si cobrem os MOSFETs, no entanto, não estão conectados um ao outro de forma alguma. O destaque do design, no entanto, é levado pelo grande dissipador de calor que cobre o chip Z170 com acabamento excepcional.

Para o áudio, o Krait usa o Audio Boost 3 combinado com amplificadores operacionais OPA1652. Estes emparelhados com o realçador de áudio Nahimic e soldas de áudio isoladas trabalham juntos para fornecer um SNR mais do que decente e áudio on-board. Usando a configuração VRM de 8 fases, o Z170A agrega bastante com seu preço baixo.

O que passou pela cabeça dos engenheiros ao projetar a localização das portas SATA é um mistério. As portas estão voltadas para fora, o que é confuso - para dizer o mínimo, em termos de gerenciamento de cabos. Como resultado, a menos que seus recursos de gerenciamento de cabos sejam perfeitos, você não poderá instalar uma segunda GPU.

Krait decidiu cortar as características extras com este modelo, no entanto, eles ainda conseguiram entregar uma placa fantástica com uma etiqueta muito amigável em seu preço. A Z170A é uma placa de excelente preço inicial perfeita para jogos, que era muito bem o que Krait queria. Esta é uma compra obrigatória para aqueles que procuram desfrutar dos recursos de primeira linha sem gastar muito dinheiro e queimar o bolso. É um design sólido e bem pensado, juntamente com seu design em preto e branco simples, mas de alguma forma único, que atraiu muitos jogadores.

5. ASROCK Fatal1ty Z170 Gaming K4

Componentes Duráveis

  • Capacitores topo de linha
  • Colocação eficiente de slots SATA e PCIe
  • Os conectores de áudio na frente são difíceis de alcançar
  • Sem luzes RGB
  • Sem suporte para Nvidia SLI

Soquete: 1151 Chipset: Z270 | Saída de gráficos: HDMI / DVD-D | Áudio: Realtek ALC1150 | Sem fio: N / A | Fator de forma: ATX

Verifique o preço

Chegando ao 5º lugar em nossa lista está o ASRock Fatal1ty Z170 Gaming K4. No mercado de valiosas placas-mãe com acionamento para as pessoas que querem sentar e desfrutar de um jogo casual, o nome desta placa-mãe definitivamente aparece. Projetado para pessoas com orçamento limitado, esta placa ainda tem um chute e tanto, oferecendo todos os recursos vitais enquanto mantém sua aparência comum, mas agradável à vista.

A ASRock falou muito sobre isso e agora implementou os capacitores Nichicon de 12k que, como diz a alegação, duram cerca de 20% mais do que os outros capacitores topo de linha da indústria. O projeto de alimentação de 10 fases com os dissipadores de calor no VRM e nos MOSFETS ajudam a fazer o trabalho de resfriamento com eficiência. O Purity Sound 3 é uma adição legal para o som onboard nítido com suporte para áudio 7.1. O amplificador chega a 600 Ohms para conduzir até os fones de ouvido mais exigentes.

Há um slot PS / 2 para os fanáticos por teclado e mouse tradicionais também. A placa também é composta por 3 portas PCIe 3.0, portanto, oferece suporte a CrossFireX. Quanto à memória, 4 slots de RAM DDR4 oferecendo 3866 MHz, em overclock, para usuários que procuram mergulhar em algum overclock de peso médio.

A porta KillerLan E2400 Gigabit LAN, como sempre, correspondeu às suas expectativas e foi capaz de fazer seu trabalho sem atrapalhar as tarefas simultâneas orientadas para a Internet. O BIOS permite recursos de overclocking fácil e em movimento com predefinições predefinidas. Apesar de a placa ser direcionada para configurações de baixo orçamento, a ASRock não negligencia a robustez do design. Apesar do esquema de cores vermelho e preto padrão, a construção do design (como os dissipadores de calor aparafusados ​​para garantir durabilidade) faz um trabalho bastante seguro. Os capacitores Nichicon e a placa de circuito impresso de vidro preto servem para tornar esta placa à prova de futuro.

Falta à ASRock Z170 Gaming K4 a facilidade de modificação, juntamente com alguns outros recursos robustos que você desejaria para o design, mas com esse preço, esta placa é perfeita para os usuários que procuram fazer compras no dinheiro. Mesmo com um preço tão baixo como este, o Z170 não deixa de cumprir o que promete e se destaca na selva dos gigantes dos jogos.