Como consertar d3d9.dll está faltando

Vários aplicativos e jogos relatam erros relacionados ao arquivo d3d9.dll. Esses aplicativos e jogos requerem o arquivo d3d9.dll em seu ambiente para funcionar corretamente. D3d9.dll é um “ Microsoft Direct3D ”Arquivo dll que é desenvolvido sob um programa“ Sistema operacional Microsoft Windows ”pela Microsoft Corporation.

Existem diferentes mensagens de erro que você notará relacionadas a esta dll, como arquivo ausente, erro ao carregar, não foi encontrado, não foi possível registrar, não pôde ser localizado, etc. Aqui neste artigo, veremos algumas etapas de solução de problemas para corrigir esse erro .

d3d9

Solução 1: reinicie seu sistema

Às vezes, o erro d3d9.dll pode ser por acaso e apenas reiniciar o sistema pode corrigir o problema. Reinicie o sistema e verifique se o aplicativo está funcionando bem.

Solução 2: Reinstale o DirectX

Alguns dos jogos e aplicativos podem falhar ao instalar e atualizar seus tempos de execução após uma nova atualização do sistema operacional Windows. Nesse caso, esses aplicativos e jogos podem gerar um erro relacionado à dll. Baixar e executar o DirectX End User Runtime Enviroment pode corrigir esse problema. A configuração do DirectX substituirá os arquivos corrompidos e pode resolver o problema

Vamos para seguinte link para fazer o download mais recente do DirectX End User User Runtime.

Criar uma Nova pasta

Execute o executável e extraia o conteúdo para Nova pasta criada

Corre DXSETUP.exe

Verifique se tudo está funcionando bem.

Solução 3: Desative a sobreposição no caso de usar murmúrio

O recurso de sobreposição permite a sobreposição de apelidos de usuários no canal ou usuários falando sobre o jogo em execução no momento. Isso permite que você veja quem está ouvindo e falando no jogo. O Mumble fornece suporte de sobreposição para jogos usando Direct3D 9/10/11 no sistema operacional Windows / Linux e OpenGL. às vezes isso também pode gerar d3d9.dll erro e você precisa desabilitá-lo para um jogo específico. Siga as etapas abaixo para desativar a sobreposição.

Abrir Resmungar

Clique Cancelar

Clique em Configurar e depois Configurações

Marque a caixa para “ Avançado ”No botão do lado esquerdo

Clique em Sobreposição

Marque a caixa para “ Habilitar sobreposição '

Clique em ' Exceções de sobreposição ' aba

certificar-se de que ' Lista negra ”Opção está selecionada

Adicionar o caminho executável do jogo ou aplicativo para as exceções

Isso desativará a sobreposição para o aplicativo ou jogo.

Agora verifique se seu jogo ou aplicativo está funcionando bem.

Solução 4: Instale o DirectX do jogo ou disco de instalação do aplicativo.

Se a instalação da versão mais recente do Direct X da Microsoft não corrigir o problema, a instalação do DirectX a partir do CD do jogo pode funcionar. Às vezes, a cópia Direct X do disco de instalação é a melhor opção para o jogo ou aplicativo e, portanto, funciona. Navegue pelo disco de instalação e verifique a configuração do DirectX . Se encontrado execute a configuração do DirectX. Verifique se seu aplicativo ou jogo funciona.

Solução 5: atualize os drivers da placa de vídeo

Às vezes, os drivers da placa de vídeo podem ser um problema e precisam ser atualizados para corrigir esse erro.

Vamos para Site do fabricante da placa de vídeo.

Baixe os drivers mais recentes para sua placa de vídeo. Atualize os drivers e reinicie o sistema. Verifique se o seu jogo está funcionando agora.

Um dos métodos acima deve definitivamente funcionar para você. Caso este artigo tenha ajudado a resolver seu problema, diga-nos qual funcionou para você. Se houver alguma outra solução que não foi mencionada aqui, funcionou para você, informe-nos nos comentários, adoraríamos incluí-la em nossas soluções.