Correção: a câmera do Surface Pro 4 não funciona

O Surface Pro 4 é um produto da Microsoft e é um computador 2 em 1 (tablet e computador). Possui especificações poderosas e é conhecido por sua portabilidade e acessibilidade. Ultimamente, tem havido muitos relatos de que a câmera do Surface Pro 4 não está funcionando corretamente. Isso acontece principalmente porque os drivers da câmera estão desatualizados, há alguma atualização pendente do Windows etc.

A câmera do Surface Pro 4 não funciona

Começaremos com as soluções mais simples e seguiremos até as mais complexas. Antes de prosseguir, certifique-se de que possui uma conta de administrador. Tente também reiniciando seu computador duas ou três vezes completamente antes de prosseguir. Reiniciar o computador atualiza todos os módulos e pode resolver um problema devido a configurações incorretas.

Como consertar a câmera do Surface Pro 4 que não funciona

Os usuários relataram que a câmera frontal do Surface Pro 4 para de funcionar sem qualquer interferência do usuário. A câmera exibe uma tela preta ou não abre completamente. A câmera também pode estar faltando no gerenciador de dispositivos ou o driver pode estar desatualizado no computador. Neste artigo, veremos todas as soluções que visam todos esses problemas.

Solução 1: atualize o Windows e verifique o software de terceiros

Embora reinstalar ou reverter os drivers corrija o problema, você deve certificar-se de que o Windows está atualizado para a versão mais recente. A Microsoft lança atualizações frequentes para corrigir problemas e adicionar novos recursos ao sistema operacional. Atualizar o Windows pode resolver o problema e instalar automaticamente os drivers apropriados.

Você também deve se certificar de que não há drivers de terceiros bloqueando o acesso à câmera. Você pode verificar facilmente todos os programas instalados usando ‘appwiz.cpl’. Depois de atualizar o Windows, reinicie o computador completamente e tente iniciar a câmera novamente.

Solução 2: atualização / reversão dos drivers da câmera

Outra coisa que se sabe que resolve o problema é atualizar o software do driver manualmente. Drivers inadequados são um problema conhecido para câmeras Surface Pro e geralmente são resolvidos selecionando o driver adequado na lista.

Em alguns casos, você também pode tentar reverter o driver. Isso é aplicável se uma atualização quebrou a câmera para você e ela funcionou antes.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, navegue até a câmera do Surface Pro Hello, clique com o botão direito e selecione Atualizar driver .

1. Selecione a segunda opção “ Procure no meu computador o software de driver ”.

1. Agora você navegar até os drivers presentes e provavelmente verá dois drivers do Surface Camera do Windows Hello para escolher. Você pode escolher o mais antigo, pois o mais recente pode causar problemas.
  2. Após instalar o driver mais antigo, reinicie o computador e tente iniciar a câmera novamente.

Nota: Você também pode atualizar o software do driver usando o método Automático e ver se isso corrige o problema. Você também pode baixar o pacote de driver em Site oficial da Microsoft para Surface Pro 4 .

Se os dois métodos acima não funcionarem, você pode tentar instalar os drivers padrão. Siga os passos abaixo.

1. Navegue até o gerenciador de dispositivos conforme mostrado acima e localize a câmera no gerenciador de dispositivos.
  2. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar dispositivo e clique em Excluir motorista quando solicitado.
  3. Reinicie o computador e tente iniciar o driver. Se não funcionar, volte para o gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito em um espaço em branco vazio e clique em “ Procure por alterações de hardware ”.

Além das soluções acima, você também pode tentar o seguinte:

• Inicialize na UEFI e desabilitar todas as câmeras. Reinicie o seu computador e habilitar as câmeras novamente.
  • Reinstale o Windows como uma nova cópia em seu computador. Isso irá reinicializar todos os componentes do software e corrigir um possível erro de configuração.