A Apple permite que usuários do iOS 14 na UE escolham se desejam rastreamento de anúncios: Facebook e Google afetados

maçã / A Apple permite que usuários do iOS 14 na UE escolham se desejam rastreamento de anúncios: Facebook e Google afetados 1 minuto lido

Um novo recurso no iOS 14 permite que usuários da UE bloqueiem o rastreamento de anúncios



O iOS 14 da Apple foi um sucesso completo. A Apple tem estado em alta ultimamente, ouvindo o que seus usuários exigem há anos. Hoje, o iPhone e seu iOS conquistaram muito. As pessoas queriam uma bateria maior, eles conseguiram. Eles queriam mais funcionalidade (quanto, isso é outra história), eles conseguiram. Hoje, os usuários podem até usar widgets na tela inicial. Sim, sabemos que o Android tem isso há anos, mas vamos lá, cara, crédito onde é devido.

Agora, conforme avançamos nas fases beta do sistema operacional mais recente da Apple para seus dispositivos móveis, vemos cada vez mais recursos surgindo. Em um relatório recente de Reuters e um artigo sobre WinFuture.mobi , ficamos sabendo que a Apple também fez algo pelos anunciantes. Quando dizemos por eles, queremos dizer algo que eles odiariam. No entanto, isso é apenas para o mercado europeu.



Apple e anúncios

De acordo com o relatório, a Apple estaria solicitando aos usuários que desabilitem os anúncios que aparecem em seus aplicativos e assim por diante. Por que isso é um problema? Bem, muitas empresas como o Google e o Facebook ganham dinheiro com anúncios. Dar aos usuários a liberdade de realmente escolher se desejam ver os anúncios significa que as pessoas provavelmente optariam por não recebê-los. Agora, naturalmente, as empresas não estão realmente felizes com isso e afirmam que a Apple está realmente fazendo mais do que o limite obrigatório imposto pelos padrões europeus. Muitas empresas estão reclamando que isso não está certo da parte da Apple.



Como a Apple respondeu? Bem, esta é uma acusação séria e algo que a empresa teria que pagar dos desenvolvedores. Por sua vez, eles responderam que a maioria desses anúncios são direcionados para rastrear dados do usuário, o que não deveria ser o caso sem o consentimento do usuário. Aos olhos do público, isso faz todo o sentido. Talvez víssemos uma mudança nisso devido à crescente pressão de todas essas empresas em futuras atualizações e versões beta.



Tag maçã