Correção: Erro de sincronização do Windows 10 Mail 0x86000c0a

O aplicativo Mail é o mais novo cliente de e-mail de desktop da Microsoft e vem pré-instalado no Windows 10. Infelizmente, o aplicativo Mail do Windows 10 não é imune a problemas de diferentes tipos, e entre esses problemas está aquele em que os usuários afetados veem uma mensagem de erro contendo código de erro 0x86000c0a que os informa que algo deu errado sempre que tentaram sincronizar o aplicativo Mail com sua conta de e-mail para recuperar seus e-mails.

O código de erro 0x86000c0a destina-se a apontar para um problema com o servidor que está sendo acessado ou para estabelecer uma conexão com o referido servidor. No entanto, pouco sabe a maioria dos usuários do Windows 10, o aplicativo Windows 10 Mail compartilha, por algum motivo, uma conexão profunda com o Calendário do Windows 10 e, se o aplicativo Mail não puder acessar o Calendário, problemas como este podem surgir. Sendo esse o caso, a maneira mais eficaz de tentar corrigir esse problema é certificar-se de que o aplicativo Mail tem permissão para acessar o Calendário. Para fazer isso, você precisa:

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Privacidade .
  4. No painel esquerdo, localize e clique em Calendário .
  5. No painel direito, certifique-se de que o Permitir que aplicativos acessem minha agenda opção sob Calendário Está virado em .
  6. No painel direito, em Escolha aplicativos que podem acessar a agenda , localize os seletores para o Correio e Calendário app e Conector de aplicativo , e certifique-se de que ambos estão ligados em .
  7. Feche o Privacidade janela e reiniciar seu computador. Quando o computador for inicializado, inicie o aplicativo Mail, tente sincronizar e verifique se o problema foi resolvido ou não.

Se certificar-se de que o aplicativo Mail tem acesso à agenda do seu computador não resolver o seu problema, não se preocupe, pois quase sempre é um problema externo do lado do seu provedor de e-mail nesses casos. Se você estiver vendo o código de erro 0x86000c0a porque há algum tipo de problema no provedor de e-mail, não há nada que você possa fazer a não ser esperar e ser paciente para dar tempo ao provedor de e-mail para se livrar do problema ofensivo. Depois que seu provedor de email tiver resolvido as coisas, sua capacidade de sincronizar o aplicativo Mail com sua conta de email será restaurada e você não verá mais o código de erro 0x86000c0a ao tentar sincronizar.