O que você deve fazer antes de vender seu iPhone?

Quais são as coisas que você deve fazer antes de vender o seu iPhone?



maçã os amantes estão sempre ansiosos pelo lançamento de novos produtos pela empresa. Pessoas que gostam de usar Iphone mude para um modelo atualizado assim que for lançado. Embora a maioria das pessoas pense que seus gadgets antigos perdem o valor assim que planejam vendê-los, mas devido ao grande valor de revenda dos antigos iPhones, você tem uma boa chance de conseguir uma boa quantia de dinheiro vendendo um antigo Iphone. No entanto, há certas coisas que você deve fazer antes de dar seu iPhone a alguém que iremos discutir neste artigo.

Iphone



O que fazer antes de vender seu iPhone?

A seguir estão as coisas mais importantes que você deve fazer antes de vender um iPhone:



  1. Desemparelhe seu iPhone de todos os dispositivos Apple- Se você já emparelhou seu iPhone com qualquer outro produto da Apple, deverá desemparelhar os dispositivos do iPhone que deseja vender. Por que você precisa fazer isso? Porque você não deseja que o novo comprador tenha acesso aos seus outros produtos Apple de qualquer maneira.

    Desemparelhando iPhone do Apple Watch



  2. Faça backup de seus dados- Fazer backup de seus dados é a coisa mais importante que você deve considerar sempre que planeja substituir qualquer um dos seus dispositivos. Para usuários de iPhone, a Apple apresenta duas opções de backup diferentes, ou seja, Backup para iCloud e Backup no iTunes . A primeira opção é bastante autoexplicativa porque todos os seus dados são copiados para armazenamento em nuvem neste caso, enquanto a segunda opção permite que você salve seus dados em seu sistema de computador ou laptop para que você tenha outro dispositivo para restaurar seus dados. Você pode considerar qualquer uma dessas opções para fazer backup de seus dados ou pode até escolher fazer as duas coisas. Por que você precisa fazer isso? Porque você não deseja enfrentar nenhuma perda de dados ao vender seu iPhone.

    Fazendo backup dos dados do seu iPhone

  3. Exporte seus contatos- Embora, ao fazer backup de seus dados, você já proteja seus contatos, no entanto, se você quiser levar a acessibilidade de seus dados para o próximo nível, a Apple ainda oferece a facilidade de exportar os contatos armazenados em seu iPhone como vcards. Por que você precisa fazer isso? Exportar seus contatos como vcards ajudará você a restaurá-los facilmente se desejar mudar para um telefone que não seja da Apple.

    Exportando seus contatos do iPhone como VCards

  4. Remova suas fotos- Muitas pessoas costumam se perguntar se eles apenas redefiniram seus telefones de fábrica, então isso deve ser suficiente para apagar todos os dados importantes. No entanto, alguns vestígios de seus dados privados ainda podem ser deixados para trás e como suas fotos são o ativo mais importante que você tem em seu telefone, é altamente recomendável que você remova cada foto separadamente após fazer o backup. Por que você precisa fazer isso? Porque você não quer que ninguém roube suas fotos pessoais por acaso e tire proveito delas mais tarde.

    Removendo as fotos do seu iPhone



  5. Exclua seus aplicativos- Novamente, você não pode simplesmente confiar na redefinição de fábrica para limpar todos os seus aplicativos, porque há muitos dados em cache também associados a cada aplicativo, portanto, você deve excluí-los individualmente antes de executar a redefinição de fábrica final. Por que você precisa fazer isso? Porque você não quer que ninguém rastreie suas atividades dando uma olhada em seus dados em cache.

    Excluindo aplicativos do seu iPhone

  6. Desativar Find my iPhone- Encontrar meu iPhone é um recurso que ajuda você a rastrear a localização do seu dispositivo. Sempre que você ativa esse recurso, uma trava de proteção conhecida como Bloqueio de ativação está habilitado no seu iPhone, o que impede que qualquer outro usuário acesse o seu telefone, a menos que ele ou ela tenha o ID Apple original associado a esse iPhone. Se você planeja vender seu iPhone, desative esse recurso. Por que você precisa fazer isso? Porque ter esse recurso habilitado nunca vai deixar o novo comprador usar seu telefone, o que seria muito nojento porque, afinal, ele é o novo proprietário agora, então ele deve poder acessar aquele iPhone.

    Desativando Encontrar meu iPhone

  7. Saia do iCloud, iTunes, App Store, iMessage e Facetime- Antes de vender seu iPhone, você também deve sair de todos os serviços que tem usado, como iCloud, iTunes, iMessage, etc. Por que você precisa fazer isso? Como esses serviços mantêm todos os seus dispositivos Apple sincronizados, portanto, se você deseja vender seu iPhone a qualquer momento, você deve separá-lo dessas contas para que quaisquer alterações feitas neste iPhone no futuro não tenham nenhum efeito no restante seus dispositivos Apple que você ainda possui.

    Saindo do iCloud

  8. Desative todas as senhas- Embora o processo de redefinição de fábrica exclua todas as senhas armazenadas em seu iPhone, no entanto, às vezes, o Bloqueio de tela ainda é deixado para trás, portanto, você também deve desativá-lo separadamente. Por que você precisa fazer isso? Porque ter o Senha de tempo de tela habilitado, o novo usuário não poderá acessar e usar o iPhone novamente, a menos que conheça essa senha.

    Desativando todas as senhas

  9. Limpar dados da web do Safari e histórico de pesquisa Algumas pessoas são muito cautelosas com tudo o que pesquisam em um navegador da web e, mesmo que não sejam, ainda não querem que ninguém saiba o que estão navegando. Portanto, é sempre aconselhável limpar seu Safari Web Data e Histórico de busca antes de vender seu iPhone. Por que você precisa fazer isso? Isso evitará que o novo usuário espione você, dando uma olhada em suas atividades por meio de seu histórico de pesquisa.

    Limpando dados da web e histórico de pesquisa do Safari

  10. Redefina o seu iPhone para a configuração original Depois de certificar-se de que excluiu manualmente todos os dados críticos após fazer o backup, é claro, chega a vez da redefinição de fábrica final. Isso é feito para garantir que você tenha removido todos os vestígios de seus dados pessoais antes de entregar o iPhone a outra pessoa. Por que você precisa fazer isso? Fazer a redefinição de fábrica final apagará todas as coisas como senhas de Wi-Fi armazenadas em seu dispositivo, o nome de seu iPhone, etc. e também restaurará todos os aplicativos para suas configurações padrão para que seu iPhone esteja pronto para ser usado por outra pessoa e então ele pode personalizá-lo de acordo com suas próprias necessidades.

    Reinicialização de fábrica do seu iPhone

  11. Cancelar o registro do iMessage- Você também precisará cancelar o registro do iMessage antes de vender o seu iPhone, enviando um e-mail para a Apple se desejar usar um telefone que não seja da Apple no futuro. Por que você precisa fazer isso? Porque se você não fizer isso, não poderá receber mensagens no seu novo telefone.

    Cancelando o registro do iMessage

Observação: a etapa 11 é apenas para usuários que estão mudando de um telefone iPhone para um telefone que não seja da Apple.