Correção: Notificação de pouco espaço em disco no Windows 10

A Microsoft lança novas atualizações de forma muito consistente. O principal objetivo dessas atualizações é corrigir os bugs e fornecer novos recursos. Mas, muitas vezes, a atualização mais recente também introduzia um bug indesejado. Esta mensagem de erro é um desses bugs. Se você instalou recentemente uma atualização do Windows 10, poderá ver uma unidade completamente nova em seu computador. Esta unidade aparecerá após a instalação da atualização e você começará a receber notificações de pouco espaço em disco para essa unidade. A notificação continuará aparecendo mesmo se você tiver muito espaço livre disponível em suas outras unidades. Esta notificação continuará aparecendo e obviamente é frustrante para muitos usuários.

A principal razão por trás desse problema é o Windows Update. Conforme mencionado acima, o problema é causado por um bug do Windows que foi introduzido em uma das atualizações mais recentes do Windows. Este bug exibe a unidade de partição de recuperação e atribui a ela uma letra de unidade. Este é o motivo pelo qual você está vendo uma nova unidade em seu sistema. A notificação que você está vendo pode ser facilmente desabilitada simplesmente removendo a letra da sua unidade.

Nota: Não exclua nada da unidade de partição de recuperação e nem tente formatar a unidade. Excluir ou formatar a unidade da partição de recuperação pode afetar a recuperação do Windows. Os dados da unidade são usados ​​pelo Ambiente de Recuperação do Windows ou pelo fabricante do sistema.

Método 1: remover a letra da unidade

Nota: Se você não se importar com a notificação ou não quiser seguir as etapas técnicas fornecidas abaixo, basta aguardar. A Microsoft sabe sobre esse problema e uma correção provavelmente será lançada nas próximas atualizações do Windows. Mas, lembre-se de que a correção irá “evitar” que esse problema aconteça aos usuários que instalarão a atualização de abril. A correção não funcionará para pessoas que estão enfrentando esse problema. Se você já instalou esta atualização, siga as etapas abaixo.

A remoção da letra da unidade resolveu o problema para a maioria dos usuários. Remover manualmente a letra atribuída da partição fará com que as notificações desapareçam. Não se preocupe, remover a letra de uma unidade não significa que você está excluindo a unidade. Essa solução é inofensiva e funcionou para quase todos que enfrentam esse problema. Basta seguir as etapas fornecidas abaixo.

1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo prompt de comando no Windows Iniciar Pesquisa
  3. Clique com o botão direito em Prompt de Comando nos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador

1. Tipo Diskpart e pressione Entrar