Como consertar a sessão de sincronização do iTunes falhou ao iniciar

O iTunes é um software oficial da Apple e é usado para gerenciamento de dispositivos de iPhones, iPads e o resto dos dispositivos iOS. Com este software, você pode adicionar fotos, músicas, vídeos, toques e tudo o que desejar em seu dispositivo iOS. Além disso, você pode atualizar, restaurar, fazer um backup dos dados desejados e muito mais. Mas às vezes podem ocorrer erros com o iTunes e um deles é “ A sessão de sincronização do iTunes falhou ao iniciar ” .

Pode haver vários motivos pelos quais esse erro pode ocorrer e a sessão de sincronização não pode ser iniciada, mas os mais comuns são: alguns aplicativos em execução interrompem o processo de sincronização, os oponentes necessários do iTunes estão faltando, iTunes desatualizado e software componente, software iTunes corrompido ou biblioteca do iTunes, instalação do iTunes defeituosa ou incompleta e instalação de componentes relacionados ao iTunes etc. Se você estiver enfrentando esse erro, não se preocupe, neste artigo, mostraremos como se livrar e solucionar o erro “Falha ao iniciar a sessão de sincronização do iTunes”.

Antes de começar com nossas soluções para consertar a sessão de sincronização que falhou ao iniciar, devemos sugerir que você certifique-se de obter um cabo USB operacional ou um cabo USB que esteja funcionando bem e, em seguida, reinicie o seu iPhone e computador ou feche o iTunes e volte a -lançá-lo. E devemos notar que esses métodos ajudaram muitos usuários a resolver este problema.

Método 1. Forçar aplicativos de fechamento.

Como dissemos antes, a execução de aplicativos pode fazer com que o processo de sincronização pare e pode ser o motivo para iniciar a sessão de sincronização falhou para iniciar problemas. Forçar o fechamento dos aplicativos pode ser a melhor e mais fácil coisa que você pode tentar para corrigir os problemas da sessão de sincronização que falhou ao iniciar. Para forçar o fechamento de aplicativos, execute as seguintes etapas.

1. Desbloqueie seu iPhone.
  2. Vá para a tela inicial.
  3. Pressione o botão Home duas vezes. Todos os aplicativos em execução serão mostrados na tela. Role para cima e você poderá fechar os aplicativos em execução. Excluir backups

Forçar o fechamento de aplicativos

Nota : No iPhone X e nos modelos mais recentes, não há botão Home, então a única maneira de fechar os aplicativos em execução no iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR são diferentes.

1. Deslize de baixo para cima na tela .
  2. Em seguida, faça uma pausa com o dedo no meio da tela por um segundo até que todos os cartões de app apareçam .

Método # 2. Atualizando o iTunes.

O problema pode ocorrer porque você está usando uma versão antiga do iTunes e a solução mais simples é apenas verificar se há atualizações e se há uma versão mais recente, baixe e instale-a.

1. Abra o iTunes no seu PC ou Mac.
  2. Abra a guia Ajuda no menu superior.
  3. Clique em Verificar atualizações. Quando você clica nesta opção, o iTunes começa com a verificação de atualizações e as instala se houver uma atualização mais recente disponível.

Verifique se há atualizações

Este método resolverá o problema com o iTunes se o software estiver desatualizado. Se o seu iTunes estiver atualizado, experimente nosso segundo método.

Método # 3. Corrigindo a sessão de sincronização falhou ao iniciar excluindo backups anteriores.

Ao terminar o processo de sincronização, o iTunes não cria um novo arquivo de backup, mas, em vez disso, ele sobrescreve ou apenas anexa os backups antigos. Às vezes, o backup do iTunes pode estar corrompido, o que pode levar a problemas de falha de inicialização da sessão de sincronização. E talvez a melhor coisa a fazer para corrigir esse problema seja simplesmente deletar os backups anteriores.

1. Abra o iTunes.
  2. Clique no menu Editar.
  3. Clique em Preferências.
  4. Escolha o dispositivo correto.
  5. Exclua o anterior.

Excluir backups

Além disso, se o botão Redefinir histórico de sincronização estiver habilitado, clique nele.