Como corrigir 'A tentativa de conexão L2TP falhou porque a camada de segurança encontrou um erro de processamento'

Uma conexão L2TP usa o protocolo de encapsulamento de camada 2 e é usada principalmente para oferecer suporte a redes virtuais privadas. Uma Rede Privada Virtual (VPN) é usada para mascarar a origem da conexão refletindo a conexão em um servidor localizado em uma área diferente da origem da conexão. Isso pode ajudar muitas pessoas a ocultar seus locais de determinados sites, a fim de contornar algumas restrições de segurança.

No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários não conseguem fazer uma conexão VPN e um “ A tentativa de conexão L2TP falhou porque a camada de segurança encontrou um erro de processamento durante as negociações iniciais com o computador remoto ”Erro é retornado ao tentar fazer isso. Neste artigo, discutiremos os motivos pelos quais ele é acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para corrigi-lo completamente.

A tentativa de conexão L2TP falhou porque a camada de segurança encontrou um erro de processamento no Windows 10

O que causa o erro “Falha na tentativa de conexão L2TP”?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• Protocolos desativados: Em alguns casos, o erro é disparado se o protocolo Microsoft CHAP v2 estiver desabilitado nas propriedades da conexão VPN. Este protocolo precisa ser habilitado para que a maioria das conexões VPN funcionem.
  • Configurações PPP: O protocolo ponto a ponto precisa ser configurado corretamente antes que os usuários possam tentar uma conexão VPN. Este protocolo contém um protocolo LCP e o protocolo LCP possui algumas extensões adicionais que precisam ser habilitadas para que a conexão funcione corretamente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflitos.

Solução 1: Habilitando o MS-CHAP v2

Como é importante que o protocolo Microsoft CHAP v2 seja habilitado antes de tentar se conectar a uma VPN no Windows 10, nesta etapa, estaremos habilitando o protocolo. Por isso:

1. Certifique-se de que a conexão VPN foi configurada corretamente para corresponder ao credenciais do servidor VPN ao qual você está tentando se conectar e adicionar a conexão.
  2. Assim que a conexão for adicionada, aparecer no lista de adaptadores de rede.
  3. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o“ Corre ' pronto.
  4. Digitar ' ncpa.cpl ”E pressione“ Enter ”para abrir as configurações do adaptador de rede.

Digitando “ncpa.cpl” e pressionando “Enter”

5. Clique com o botão direito em “ VPN ”Conexão que foi adicionada e selecione“ Propriedades '

Clicar com o botão direito na VPN e selecionar “Propriedades”

6. Clique no 'Segurança' guia e verifique o “Permitir estes protocolos ”Opção.

Selecionando a opção “Permitir estes protocolos”

7. Verifica a “Versão Microsoft-CHAP 2 ”Opção e clique em 'ESTÁ BEM'.

Selecionando a opção “Microsoft-CHAP Versão 2”

8. Tente se conectar à VPN e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: Habilitando extensões LCP

Também é importante que as Configurações PPP sejam configuradas para permitir extensões LCP, portanto, nesta etapa, iremos alterar as propriedades VPN e habilitar as extensões. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o“ Corre ' pronto.

Abrindo o prompt de execução

2. Digitar ' NCPA . cpl ”E pressione“ Entrar ”Para abrir as configurações do adaptador de rede.
  3. Clique com o botão direito em “ VPN ”Conexão que foi adicionada e selecione“ Propriedades '

Clicar com o botão direito na VPN e selecionar “Propriedades”

4. Clique no ' Opções ”E selecione“ Configurações PPP '
  5. Verifica a “Habilitar Extensões LCP” e clique na opção “ Está bem ”.

Marcando o botão “Habilitar Extensões LCP” e selecionando “OK”

6. Novamente, selecione o “ Está bem ”Opção para salvar suas configurações.
  7. Tente se conectar à VPN e Verifica para ver se o problema persiste.