Como descobrir se sua VPN está funcionando como deveria

VPNs são uma ótima maneira de ocultar o tráfego da Internet para mascarar seus detalhes de endereço e histórico de acesso. Você também pode usar VPN para realizar transações seguras ou para seu uso pessoal. Então, qual é a garantia de que seu endereço IP ou DNS não está vazando para hackers em potencial ou os sites acessados?

Terminologia VPN

Para começar, você pode facilmente verificar seu endereço IP em diferentes sites verificadores de endereço IP. Isso lhe dirá sua localização física (ou o que pensa ser sua localização física de acordo com sua VPN). Mais tarde, também podemos verificar o seu endereço acessando outro site de verificação de endereço IP. Se todos eles tiverem um resultado constante, provavelmente significa que sua VPN está fazendo um bom trabalho.

Método 1: teste de vazamentos de endereço IP

Os sites verificadores de IP são plataformas que recuperam os detalhes do seu endereço IP por meio do tráfego da Internet e os rastreia até onde sua localização física pode estar. Esses são sites de terceiros que geralmente não são confiáveis. No entanto, se você verificar em vários deles e o resultado for constante, pode indicar que a VPN está mascarando bem sua localização e não há nada com que se preocupar.

Teste de vazamentos de endereço IP

Você pode verificar sites como whatismyipaddress ou cheque myip e compare os dois resultados. Como você pode ver, meu endereço atual está mascarado corretamente e o endereço mostrado não está nem perto do meu endereço real. Se você está obtendo sua localização real ou localizações próximas a você como resultado, isso provavelmente significa que a VPN não está funcionando bem.

Método 2: teste de vazamentos VPN

Existe um fenômeno conhecido como vazamentos VPN. Se a conexão com a Internet for interrompida por qualquer motivo, há chances de que seu endereço IP real e detalhes de localização sejam enviados pela rede. Este é um fenômeno muito comum que pode ser perigoso dependendo das circunstâncias em que você está usando o serviço VPN.

Para remediar isso, você pode interromper manualmente sua conexão de internet enquanto a VPN está conectada e verifique alguns dos sites listados abaixo. Se você vir seu ISP, significa que sua VPN está vazando vazamentos de WebRTC.

1. Conecte-se à VPN corretamente e verifique se ela está mascarando seu endereço IP corretamente (como na solução 1).
  2. Interrompa manualmente sua conexão com a Internet . Você pode fazer isso facilmente desconectando o WiFi ou retirando o cabo Ethernet enquanto o cliente VPN está em execução.
  3. Após alguns instantes, reconecte-se à Internet e navegue até os seguintes sites. Verifique se o seu ISP está sendo mostrado. Se for mostrado mesmo em um site, significa que há um vazamento.

ipleak

Privacidade perfeita

Neste exemplo, estamos usando um servidor VPN na Suécia. Também usamos a cadeia VPN multi-hop e nos resultados mostrados a seguir por ipleak, todos os endereços correspondem à Suécia.

Teste de vazamentos VPN

Método 3: Verificar vazamentos de DNS

O servidor de nomes de domínio (DNS) é um sistema para converter URLs em endereços IP para que possam ser processados ​​e acessados ​​por seus computadores. Se você não estiver usando uma VPN, a tradução é de responsabilidade do seu ISP. Solicitar ao seu ISP para resolver o endereço DNS é um registro claro de quais sites você visitou ou para os quais foi redirecionado. Desta forma, eles podem registrar sua atividade e armazenada. Nos EUA e na Austrália, os dados são registrados e armazenados por até 2 anos e estão prontamente disponíveis mediante solicitação adequada das autoridades.

Um vazamento de DNS pode ocorrer quando suas solicitações de tradução vazam de seu túnel VPN, que por sua vez expõe seu endereço IP e o de seu ISP. Existem várias VPNs que não fornecem proteção DNS adequada.

Aqui estão alguns sites de onde você pode verificar se há vazamentos de DNS.

Teste de vazamento de DNS de privacidade perfeita

Teste de IP / DNS em ipleak.net

1. Tentativa de conexão com um Servidor VPN fora do seu país . Abra alguns sites antes de navegar para os sites listados acima.
  2. Agora verifique o log de DNS solicitações por meio dos sites. Se você vir alguma solicitação de DNS originada de outro lugar, em vez de onde o servidor VPN está configurado, isso significa que há vazamentos de DNS em sua conexão.
Verificando vazamentos de DNS

Existem vários serviços VPN que não vazam DNS e fornecem segurança ideal. Uma delas é CyberGhost .

Usando CyberGhost

Se você está sofrendo de algum vazamento diagnosticado usando as soluções acima, pode usar serviços VPN mais confiáveis ​​(como CyberGhost). O CyberGhost não apenas protege todas as suas informações e dados, mas também fornece modos de streaming para seu uso. Testamos o CyberGhost com todos os testes listados acima e não encontramos problemas em nenhum caso.

1. Baixar CyberGhost de ( aqui )
  2. Depois de baixar a VPN, instalar no seu computador. Podem ser solicitadas as permissões adequadas. Certifique-se de estar conectado como administrador e forneça todas as permissões necessárias.
  3. Agora lançamento a VPN e selecione um servidor na lista de servidores disponíveis. Você pode verificar a carga e a distância do servidor. Quanto menos carga e distância, melhor será o atendimento que você receberá.
Usando VPN CyberGhost

1. Clique no botão de energia para habilitar o início da conexão. A VPN será conectada em breve. Para seu estado de espírito, você sempre pode verificar novamente a integridade de suas VPNs usando os métodos listados acima.

Nota: Você pode escolher os servidores ideais para torrent e streaming clicando nas categorias presentes no painel de navegação esquerdo em sua VPN.