Galaxy Note 10 5G Teardown revela por que a Samsung se livrou da entrada para fone de ouvido

Android / Galaxy Note 10 5G Teardown revela por que a Samsung se livrou da entrada para fone de ouvido 3 minutos lidos

Galaxy Note 10



O Samsung Galaxy Note 10 5G é de longe um dos smartphones Android premium mais esperados no ano em curso. O poderoso telefone móvel, que visa aumentar a produtividade, foi exaustivamente analisado por várias agências confiáveis. Além do famoso teste de arranhar e dobrar, o Galaxy Note 10 foi recentemente submetido a uma desmontagem e vários componentes internos interessantes se revelaram. A desmontagem do Samsung Galaxy Note 10+ 5G foi conduzida por agência profissional iFixit , e enquanto eles ainda estão explorando os aspectos mais refinados do dispositivo, o vídeo enviado recentemente indica as escolhas de design que a Samsung fez ao fazer um dos smartphones mais caros lançados em 2019.

Com o Samsung Galaxy Note 10, a gigante da tecnologia sul-coreana tomou uma decisão bastante controversa de abandonar o conector de fone de ouvido de 3,5 mm humilde, mas onipresente. O conector simples de 3,5 mm está presente em vários smartphones Android de orçamento, mid-tier e até premium, mas as empresas têm eliminado cada vez mais o mesmo por razões que ainda não foram devidamente justificadas. A decisão da Samsung de abandonar o fone de ouvido parece ser um caso de concessão. Simplificando, em vez de adicionar uma bateria de maior capacidade ou qualquer outro recurso de hardware útil ou adicional no espaço livre, o Samsung Galaxy Note 10 parece ter um motor háptico mais poderoso ou robusto no lugar do conector de fone de ouvido do Galaxy Note 10 ausente.



iFixit revela vários componentes internos interessantes, hardware e recursos da nova versão 5G do Samsung Galaxy Note 10+:

O Samsung Galaxy Note Series sempre trouxe o hardware mais poderoso e relevante que se possa imaginar, e o Note 10 não decepciona, exceto para o ausência do fone de ouvido de 3,5 mm . Embora existam várias opções disponíveis que permitem aos usuários ignorar o conector ausente, a porta USB Type-C agora tem que realizar dupla função e isso significa maior estresse à porta versátil que alimenta a bateria de 4.300 mAh e 16,56 Wh do Note 10 .



O Samsung Galaxy Note 10 é não um smartphone Android envolto em mistério não mais. Todas as especificações e recursos são de conhecimento comum, desde a tela 6,8 ″ AMOLED Infinity-O com resolução de 3040 × 1440 até o SoC Snapdragon 855, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento a bordo, scanner ultrassônico de impressão digital sob a tela, etc. No entanto, o A desmontagem iFixit do mais recente smartphone Android premium da Samsung revela alguns detalhes adicionais.



O Galaxy Note 10 tem uma classificação IP68 de resistência à poeira e água, o que significa que tudo está bem preso com alguns adesivos fortes. Embora externamente as câmeras quadradas traseiras do Galaxy Note 10 possam parecer posicionadas verticalmente, internamente elas se parecem com o adorável personagem da Disney Pixar Wall-E. O layout interno bastante divertido mantém o conjunto de câmeras que consiste em lente ultra-grande angular de 16 MP, lente grande angular de 12 MP com abertura dupla, lente telefoto de 12 MP e iluminador e sensor infravermelho de tempo de voo DepthVision 2MP. A câmera selfie frontal tem uma resolução de 10 MP, que é surpreendentemente menor do que a de muitos smartphones Android intermediários, mas dizem ter uma clareza e nitidez incríveis.

A Samsung parece ter se inspirado nos últimos designs do iPhone da Apple e optou por dividir a placa-mãe em duas e empilhá-las uma em cima da outra. Isso economiza muito espaço para a grande bateria retangular. Mais importante, sendo esta a variante 5G do Samsung Galaxy Note 10, a desmontagem revelou a primeira implementação do modem 5G dentro de um smartphone Android premium de última geração. A Samsung implantou vários módulos de antena mmWave dentro do Note 10. Embora um seja encontrado na placa-mãe principal, mais perto dos módulos da câmera, há mais dois que estão enfiados na parte inferior do dispositivo. Desnecessário acrescentar que esta configuração de antena tripla deve melhorar significativamente a capacidade do Galaxy Note 10 de manter uma rede 5G confiável e garantir uma boa intensidade de sinal.



A descoberta mais significativa durante a desmontagem do Samsung Galaxy Note 10+ 5G foi o novo motor háptico da Samsung. O novo, maior e supostamente mais poderoso motor háptico parece ter sido implantado exatamente onde o conector de fone de ouvido de 3,5 mm no Note 10 deveria ter sido colocado. Embora o tamanho seja visivelmente maior, a maioria dos revisores, que têm usado o Galaxy Note 10, afirma não ter sentido nenhuma melhora perceptível em relação à versão anterior.

Vibrações melhores e mais fortes para feedback tátil se tornaram uma área de foco forte para vários fabricantes de smartphones Android. Isso supostamente melhora a experiência de jogo e, em geral, serve bem para alertar os usuários que mantêm seus dispositivos regularmente no modo silencioso. Portanto, é certamente uma coisa boa ver a Samsung tentando melhorar o mesmo. No entanto, sacrificar o modesto fone de ouvido de 3,5 mm para colocar um motor háptico um pouco maior pode não ser uma escolha de design ideal.

Tag samsung