Como consertar que a iTunes Store não consegue processar as compras neste momento

O iTunes é um aplicativo de software desenvolvido pela Apple e é usado para baixar, reproduzir e gerenciar arquivos de áudio e vídeo. Os usuários do aplicativo também podem acessar facilmente a iTunes Store. Na iTunes Store você pode comprar aplicativos, músicas e vídeos e muito mais, esta loja é um dos softwares mais usados ​​da Apple. Mas, às vezes, quando você está tentando comprar um novo aplicativo ou deseja abrir um aplicativo já comprado, recebe uma mensagem de erro que diz “A iTunes Store não pode processar as compras neste momento”. Neste artigo de instruções, iremos ajudá-lo a corrigir o erro “A iTunes Store não consegue processar as compras neste momento” em etapas simples.

Mensagem de erro

Método 1. Verifique o seu crédito no iTunes.

Se você está tentando efetuar um pagamento, mas pode comprar qualquer coisa por causa dessa mensagem de erro que sempre aparece, a primeira coisa que você deve tentar é verificar seu saldo de crédito.

1. Abra o iTunes ou App Store e faça login.
  2. Certifique-se de estar usando seu ID Apple.
  3. Abaixo do seu ID Apple, você pode ver o seu saldo de crédito.

Balanco de credito

Método # 2. Faça logoff e login novamente.

Antes de começar com este método, certifique-se de saber e lembrar suas credenciais, como nome de usuário e senha.

1. Abra o iTunes.
  2. Vá para as configurações.
  3. Clique na sua conta Apple.
  4. Encontre e clique em Sair do seu ID Apple.

Sair

5. Aguarde alguns minutos e faça login novamente.

Método # 3. Desative o Firewall.

O firewall do seu computador pode ser configurado para bloquear a iTunes Store e esse pode ser o principal motivo da mensagem de erro que você está recebendo. Um firewall de rede geralmente é habilitado nos dispositivos da empresa que estão fornecendo aos seus funcionários e não terá acesso ao iTunes. Para desativar o firewall, siga as etapas abaixo:

2. Clique no menu Apple.
  3. Abra as Preferências do Sistema.
  4. Escolha Segurança e Privacidade.
  5. Clique na guia Firewall.

Desligue o Firewall

6. Se necessário, digite a senha do administrador.
  7. Se o firewall estiver configurado para bloquear as conexões de entrada, altere-o. Permitir conexões de entrada deve corrigir a mensagem de erro “A iTunes Store não consegue processar as compras neste momento”.

Método # 4. Instale ou atualize a versão mais recente do iOS.

O dispositivo de atualizações pode ser uma maneira simples, mas eficaz de corrigir esse erro.

2. Abrir configurações.
  3. Abra a guia Ajuda.
  4. Clique em Atualização de software para verificar se há uma nova versão do seu iOS.

Verifique se há atualizações

5. Se houver uma nova versão do iOS, clique no botão instalar e espere o processo terminar.

Método # 5. Verifique o status do servidor Apple.

Se você já tentou de tudo e ainda tem esse problema com o iTunes, talvez o problema seja a própria Apple. Você deve tentar ser paciente e esperar um pouco para que a equipe de suporte do iTunes da Apple libere alguma correção para esse erro.