O Microsoft Windows Virtual Desktop se tornará um ‘PC na nuvem’ completo com RDS e aplicativos multissessão de nível de servidor?

janelas / O Microsoft Windows Virtual Desktop se tornará um ‘PC na nuvem’ completo com RDS e aplicativos multissessão de nível de servidor? 3 minutos lidos

janelas



Desktop Virtual da Microsoft Windows (WVD) está se transformando em uma plataforma de virtualização do Windows 10 abrangente e robusta. Executando na infraestrutura de servidor em nuvem de nível Enterprise Remoto do Azure, o WVD poderia eventualmente oferecer uma experiência de PC completa. Praticamente indistinguível do PC local, o WVD Cloud PC será capaz de oferecer todos os serviços, aplicativos e software de produtividade de escritório, indica as novas atualizações que a Microsoft planejou.

Windows Virtual Desktop, um serviço de virtualização de desktop e aplicativo executado no Azure, lançado para o público em geral em setembro de 2019. A plataforma é de longe uma das maiores e mais completas. O MS WVD oferece essencialmente Windows 10 Office multi-sessão, MS Office 365 Pro Plus e suporta ambientes de Remote Desktop Services (RDS). Simplificando, o MS WVD tem a capacidade de se tornar um PC completo na plataforma Cloud SaaS.



A Microsoft lançará vários novos recursos do Windows Virtual Desktop (WVD) como parte de sua atualização de primavera:

A Microsoft destacou três recursos WVD lançados em maio de 2020. Eles foram listados em seu roteiro do Microsoft 365, que constitui o programa Spring Refresh. Esses recursos estão em teste entre um grupo de clientes de visualização privada. Curiosamente, a Microsoft agendou a disponibilidade geral dos novos recursos imediatamente após uma visualização privada.



A Microsoft tornou a experiência de gerenciamento do WVD bastante contínua e poderosa, habilitando a implantação do WVD por meio do Portal do Azure. A plataforma abre imediatamente os usuários do PC na nuvem para vários recursos poderosos. A plataforma WVD permite que os usuários configurem pools de hosts, gerenciem aplicativos e desktops e atribuam usuários, tudo de dentro do portal.



https://twitter.com/JamesvandenBerg/status/1255070114413715456

Para tornar a plataforma WVD ainda mais amigável para empresas e colaboração, a Microsoft está adicionando melhor suporte ao Microsoft Teams usando redirecionamento A / V para chamadas de vídeo. Além disso, a empresa adicionará opções de localização para seus dados de serviço para fins de conformidade e soberania. Os principais recursos que a Microsoft adicionou à Área de Trabalho Virtual do Windows são explicados a seguir:

  • Experiência de gestão atualizada —A Microsoft está apresentando uma nova experiência de gerenciamento profundamente integrada ao Portal do Azure. Você pode configurar pools de hosts, gerenciar aplicativos ou áreas de trabalho e atribuir usuários - tudo a partir do Portal do Azure. A Microsoft também aprimorou a experiência de escalonamento automático por meio da integração com a Automação do Azure e Aplicativos Lógicos do Azure.
  • Conformidade e segurança —O Windows Virtual Desktop já está disponível em todo o mundo e hoje oferecemos aos usuários a escolha de onde armazenar os dados do serviço para atender às suas necessidades regulatórias e de conformidade. Liberar suporte para bancos de dados de serviço distribuídos em regiões do Azure para necessidades regulatórias e de conformidade de residência de dados - metadados de serviço podem ser distribuídos nos EUA e na Europa, com regiões adicionais em breve. Além disso, a Microsoft anunciou as seguintes melhorias de segurança.
    • Capacidade de adicionar grupos de usuários à Área de Trabalho Virtual do Windows usando grupos do Azure Active Directory (Azure AD).
    • Suporte para políticas de acesso condicional estáticas ou dinâmicas.
    • Suporte para obrigatoriedade de autenticação multifator (MFA).
    • Integração do Windows Virtual Desktop com controle de acesso baseado em função do Azure (RBAC) e análises para maior controle administrativo sobre as permissões do usuário.
    • Capacidade de escolher a geografia em que deseja armazenar os metadados de serviço para obter a melhor conformidade e desempenho regulamentares possíveis.
  • Futuro suporte para Microsoft Teams —A Microsoft estará aprimorando a experiência do Teams no Windows Virtual Desktop. A Microsoft usará “redirecionamento A / V” para chamadas de vídeo. Isso criará um caminho direto entre seus usuários ao compartilhar vídeo, melhorando significativamente a experiência de vídeo e áudio. Este recurso estará disponível dentro de um mês na Visualização Pública.
  • A Microsoft está lançando um novo Windows Virtual Desktop SDK para seus parceiros de desenvolvimento para oferecer suporte à criação de thin clients baseados em Linux.

Microsoft preparando um local de nuvem remoto, permanente e virtual para executar o Windows 10 como uma máquina virtual com todos os aplicativos e softwares relevantes?

O vice-presidente corporativo da Microsoft 365, Brad Anderson, indicou que a programação de atualização será ligeiramente diferente em comparação com o Windows 10. regular. Não haverá uma atualização de outono após a atualização de primavera. Em outras palavras, a Microsoft adicionará novos recursos WVD continuamente, assim que eles estiverem prontos para uso. Este método foi adotado para o Pacote produtivo de escritório baseado em assinatura do Microsoft 365 .



Falando sobre o WVD aprimorado e seu backbone do Azure, Anderson afirmou: “Os usuários precisam trabalhar em qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo. Há uma mudança em como trabalhar remotamente é visto. É permanente. E a capacidade de aumentar e diminuir a capacidade sob demanda está aumentando em importância. O objetivo da Microsoft é fazer do PC na nuvem um cidadão de primeira classe. Precisa ser tão rápido, produtivo e seguro em casa quanto no escritório. ”

Tag Microsoft