CORREÇÃO: Erro 489 da Google Play Store

O erro 489 da Play Store é uma mensagem de erro que costuma aparecer quando um usuário Android tenta baixar um aplicativo ou atualizar um aplicativo e ocorre um erro de comunicação entre os servidores do Google Play e a conexão à Internet que o dispositivo Android está usando. Embora não pareça haver uma solução direta, os usuários podem resolver o problema dando uma olhada mais detalhada na conexão de dados que estão usando.

Abaixo, listamos dois métodos diferentes que podem ser usados ​​para resolver o erro 489 da Google Play Store.

Método 1: Alterar sua conexão de rede

Muitos usuários relataram que o erro 489 da Google Play Store foi causado porque o dispositivo em uso foi conectado a uma rede sem fio com várias restrições. Às vezes, redes sem fio públicas, como redes de bibliotecas, wi-fi em um trem ou outro transporte público, ou mesmo apenas uma rede em um café local, podem ser configuradas para que os usuários não possam acessar determinado conteúdo ou fazer download de arquivos grandes.

Se você estiver usando uma rede pública e tiver problemas com o erro do Google Play, sugerimos que tente usar uma conexão de rede diferente. Você pode tentar usar seus dados móveis ou, alternativamente, encontrar outro ponto de acesso aberto nas proximidades.

Lembre-se de que usar seus dados móveis para baixar aplicativos da Google Play Store pode consumir uma grande quantidade de dados de sua cota. Você pode verificar a quantidade de dados disponíveis antes de usar sua rede móvel.

Ollie-Networks

Se você estiver em sua própria rede, há algumas etapas de solução de problemas que você pode seguir no próximo método.

Método 2: solucionar problemas de sua própria rede

Se você estiver usando sua própria rede doméstica para baixar aplicativos da Google Play Store, pode ser necessário solucionar o problema de sua própria rede. Primeiro, você deve entrar em contato com seu provedor de Internet e perguntar se há alguma barreira ou restrição de conteúdo em sua conta. Às vezes, determinado conteúdo pode ser bloqueado a pedido do usuário - é possível que algo em sua rede tenha sido bloqueado.

Se você descobriu que não tem nenhuma restrição de conteúdo em vigor, sua melhor aposta é redefinir seu roteador. Simplesmente desligue-o e desconecte-o e, em seguida, conecte-o novamente e deixe-o ligar novamente. Enquanto espera que a sua internet ligue novamente, visite o menu de configurações do seu smartphone e visite a página de aplicativos. Olhe para gerenciador de download ou baixe. Toque no aplicativo e depois toque em Limpar cache e apagar os dados .

Ollie-Clear-Cache

Esperamos que você consiga baixar seus aplicativos depois que sua internet for reiniciada. Se o problema não foi corrigido, limpe seus dados e cache para os seguintes aplicativos no menu de configurações. Depois de limpar os dados, certifique-se de reiniciar o dispositivo.

Loja de aplicativos do Google

Estrutura de Serviços do Google

Uma correção final com a qual alguns usuários tiveram sorte é remover sua conta do Google Play e adicioná-la novamente. Para fazer isso, siga as etapas abaixo.

Abra o configurações cardápio

Procure e abra o ‘Contas 'Opção

Toque Google

Toque Remover conta

Confirme a opção de remover sua conta

Agora você pode adicioná-lo novamente a partir do menu de contas tocando em ‘ adicionar nova conta ,' então ' Google . ’

Ollie-Google

Você pode então seguir o processo de login na página seguinte.