Como corrigir o erro 'Falha ao autenticar sua conexão' no Minecraft?

O erro 'Falha ao autenticar sua conexão' surge ao tentar ingressar em um servidor do Minecraft. A mensagem de erro impede que o jogador seja capaz de se conectar ao servidor e isso geralmente indica um bug com o servidor do Minecraft.

Falha ao autenticar seu erro de conexão no Minecraft

Este erro específico é causado principalmente quando os servidores do Minecraft estão com problemas ou sua conexão não está estável. O Minecraft requer que a conexão dos usuários seja estável e constante para estabelecer com sucesso um fluxo de entrada e saída de dados. Portanto, uma conexão com falha do lado do usuário ou do Minecraft causa esse erro.

1. Desligue e ligue o roteador de Internet

Em alguns casos, o erro é exibido quando o cache da Internet que foi criado pelo roteador está corrompido e impede que o usuário estabeleça uma conexão segura com os servidores. Esse erro também pode causar o conexão para tempo limite . Portanto, nesta etapa, nos livraremos desse cache desligando e ligando completamente o roteador da Internet. Por isso:

1. Desligue o roteador de Internet da tomada de parede.

Desligando a alimentação da tomada

2. Pressione e segure o poder botão na parte de trás do roteador por pelo menos 15 segundos.
  3. Plugue o roteador de volta e pressione o poder botão para ligá-lo.

conectando o cabo de alimentação de volta

4. Esperar para o Acesso à internet a ser concedido e Verifica para ver se o problema persiste.

2. Reinicie o Launcher

Às vezes, o jogo não inicia corretamente porque alguns arquivos não são carregados completamente. Este problema também pode impedir o jogo de conectando-se a um mundo . Portanto, nesta etapa, reiniciaremos completamente o inicializador e o jogo para nos livrarmos desse problema. A fim de fazer isso:

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione o 'Gerenciador de tarefas' opção.
    Ou pressione “Ctrl” + 'Tudo' + 'Do' e selecione o 'Gerenciador de tarefas' opção.

Abra o Gerenciador de Tarefas

2. Role para baixo no “Processos” aba e procure por qualquer coisa com 'Minecraft' em seu nome.
  3. Uma vez encontrado, clique no processo e selecione o 'Finalizar tarefa' opção de fechá-lo completamente.

Finalizar Tarefa no Gerenciador de Tarefas

4. Uma vez fechado, esperar por algum tempo e reinicie o lançador.
  5. Inicie o Minecraft, tente conectar para o servidor e Verifica para ver se o problema persiste.

3. Use Direct Connect

Em alguns casos, em vez de nos conectarmos por meio da lista de servidores, podemos usar o recurso de conexão direta no multijogador para se conectar ao servidor. Como esse problema é mais comum com o servidor “Hypixel”, usaremos a conexão direta para entrar nele. Por isso:

1. Lançamento o lançador do Minecraft e entre na tela da lista de servidores.
  2. Clique no 'Conexão direta' opção na parte inferior da tela.

Clicar no botão “Direct Connect” dentro do inicializador

3. No recurso de conexão direta, digite “Stick.hypixel.net” e clique em 'Conectar'.
  4. Esperar para que a conexão seja estabelecida e verifique se o jogo está conectado.
  5. Se for, isso significa que provavelmente há um bug com o inicializador do Minecraft que está impedindo você de se conectar por meio da lista de servidores.
  6. Você também pode reinstalar o jogo ou espere que a falha desapareça e use o recurso de conexão direta até que isso aconteça.

4. Faça login novamente

Também é possível que a conexão esteja sendo impedida porque seu login não foi autorizado pelo servidor. Portanto, nesta etapa, primeiro faremos logout do inicializador e, em seguida, faremos login novamente. Por isso:

1. Inicie o Minecraft Launcher e clique no 'Nome do usuário' opção no topo.
  2. Selecione os 'Sair' botão e espere que o iniciador faça o seu logout da sua conta.

Clicando na opção “Logout”

3. Digite suas credenciais e Conecte-se para sua conta novamente.
  4. Verifica para ver se o problema persiste após a conexão com o servidor.
Tag Minecraft 2 minutos lidos