CORREÇÃO: o Windows não consegue instalar os arquivos necessários 0x8007025D



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 vem com muitas vantagens, mas tem sido um dos sistemas mais difíceis de atualizar devido aos inúmeros erros que os consumidores encontram durante a instalação. Um deles é o erro 0x8007025D que aparece e interrompe a instalação após uma certa porcentagem. Tentar novamente só apresentará o mesmo erro. Várias pessoas que buscaram respostas on-line indicaram que estavam executando uma instalação limpa de sua unidade USB.



Esta página explicará por que o erro 0x8007025D aparece. O erro pode ser causado por vários problemas, mas todos estão relacionados ao sistema de buffer USB. Após uma breve explicação sobre o significado do erro, forneceremos as etapas para resolvê-lo.





O que é Error 0x8007025D?

De acordo com o suporte do Windows, 0x8007025D = ERROR_BAD_COMPRESSION_BUFFER = o buffer especificado contém dados malformados. O USB 3.0 usa o modo Message Signaled Interrupt (MSI) para comunicações com o sistema. USB 2.0 usa o sistema de solicitação de interrupção (IRQ) muito mais antigo. Um recurso do novo sistema MSI que os dispositivos USB 3.0 usam é o manuseio assíncrono da transferência de dados entre o dispositivo e o sistema. Isso requer um buffer através do qual os dados são transmitidos em altas taxas de dados (“SuperSpeed”), que é então decodificado pelo sistema. Se você receber um erro 0x8007025D então provavelmente seus dispositivos PNY estão enviando dados ruins ou corrompidos para os buffers, os buffers do seu dispositivo estão obstruídos ou seu dispositivo não pode decodificar os dados corretamente. Aqui estão os motivos pelos quais você pode estar recebendo esse erro.

Dados corrompidos na unidade USB significam que esses dados não podem ser decodificados corretamente, gerando esse erro. Os dados corrompidos podem ser provenientes do arquivo de imagem .ISO corrompido usado para criar a unidade USB inicializável. Se o arquivo que deve ser copiado estiver ausente ou corrompido, você receberá este erro. O problema também pode surgir de uma unidade flash danificada que está corrompida ou ilegível em uma determinada seção. No caso de você ter conectado outro dispositivo USB que é lido como outra unidade de disco, os dados enviados para o buffer por esses dispositivos podem causar o erro.

HDD ou espaço SSD ruim

Se o HDD ou SSD tiver um setor ou registro defeituoso e a instalação do Windows tentar copiar os arquivos para este espaço, um erro é retornado ao buffer, que por sua vez exibe o erro 0x8007025D. Isso pode ser causado pelo uso prolongado de um espaço em disco (por exemplo, para jogar jogos de computador) ou espaço de armazenamento que precisa ser verificado ou formatado. Um HDD com falha também pode ser o problema que está causando o erro 0x8007025D.



RAM corrompida ou ruim

Uma RAM defeituosa também pode ser a causa desse erro. Uma vez que uma instalação limpa não luta por espaço com outros programas, isso significa que toda a RAM pode ser dedicada à instalação do Windows 10, portanto, mesmo uma pequena seção corrompida ou defeituosa da RAM pode causar esse problema. O Windows 10 precisa de pelo menos 1 GB de RAM para instalar. Se os dados forem copiados para uma seção inválida da RAM, a tecnologia de buffer receberá um erro, exibindo o erro 0x8007025D em sua tela.

Soluções para corrigir o erro 0x8007025D

Aqui estão as coisas que você precisa fazer para resolver os problemas. Se o primeiro método não funcionar para você, prossiga para o próximo, pois esse erro pode ser resultado de vários problemas diferentes. Nós os listamos começando do método mais simples e menos caro de fazer até o método mais difícil e caro.

Não vamos falar sobre como instalar o Windows 10 nesta página, apenas sobre como resolver o erro 0x8007025D. Se precisar de ajuda com a instalação limpa do Windows 10, vá para nossa página do guia de instalação do Windows 10 aqui ou aqui .

Método 1: desconecte todos os outros dispositivos externos

Desconecte todos os seus dispositivos USB e outros dispositivos periféricos, incluindo o cabo de internet. Na maioria das vezes, a instalação do Windows gerará um erro devido a drivers de hardware ruins ou desatualizados.

Acontece também que depois de copiar os arquivos para o seu computador, a instalação do Windows pode não precisar mais do seu drive USB. Basta desconectar a unidade e ver se a instalação continuará de onde parou.

Tente novamente para ver se isso funciona, caso contrário, vá para o próximo método.

Método 2: reduza o tamanho do HDD ou espaço em disco SSD e formate-o

Você só precisa de cerca de 20 GB de espaço para instalar o Windows 10. Recomendamos reduzir a partição de instalação para cerca de 125 GB. Isso reduzirá as chances de que o espaço para o qual você está copiando esteja corrompido. Você pode reduzir o espaço em disco clicando no botão “ ampliar ”Depois de escolher a instalação personalizada do Windows 10. Certifique-se, no entanto, de que seu disco rígido esteja íntegro e não esteja danificado de nenhuma forma.

Se você estiver fazendo uma instalação limpa, certifique-se de formatar a partição na qual está instalando. Isso eliminará os setores e registros defeituosos. Para formatar sua partição, escolha instalar um Windows 10 personalizado, clique no botão “ formato ”E aceite a formatação.

Repita a instalação.

Método 3: Baixe um novo arquivo de imagem ISO do Windows 10

É possível que o arquivo de imagem baixado contenha um arquivo corrompido que não seria decodificado ou copiado. É perfeitamente possível que o arquivo esteja faltando na unidade USB ou no disco, especialmente se você baixou o arquivo por meio da criação de imagem.

Você precisará baixar os arquivos novamente, criar sua unidade de instalação USB e tentar instalar novamente. Para baixar o arquivo .ISO do Windows 10, vá para a página da Microsoft aqui . Você também receberá instruções sobre como baixar e usar a ferramenta de criação de mídia para criar uma unidade USB inicializável. Durante a instalação, certifique-se de desmarcar as configurações recomendadas do Windows e verifique se isso funciona.

Método 4: tente gravar a imagem em outra unidade USB

Caso sua unidade USB esteja corrompida ou tenha uma seção ilegível, a tecnologia de buffer detectará esse erro e exibirá o erro 0x8007025D em sua tela.

Portanto, você precisará de outra unidade USB para este método. Crie os arquivos de instalação na nova unidade e tente instalar novamente. Criar a unidade de instalação em outro computador pode ajudar a resolver o problema.

Se você estava usando USB 3.0 anteriormente, pode tentar usar uma porta USB 2.0, pois ela usa uma tecnologia diferente de USB 3.0 para ler os dados.

Aqui é nosso guia sobre como usar o Rufus para criar um dispositivo de mídia USB inicializável do Windows 10. Se você deseja usar a ferramenta de criação de mídia da Microsoft para criar sua unidade, siga as instruções aqui .

Método 5: execute um diagnóstico de memória em sua RAM e substitua um stick de RAM danificado

Se todos os métodos acima falharam, então estamos com o método mais caro aqui e este é provavelmente o problema com o seu PC. No entanto, isso resolveu o erro para a maioria das instalações. Parece que a configuração do Windows 10 prefere não instalar o Windows em seu dispositivo se encontrar uma RAM danificada, do que travar o tempo todo após a instalação.

Se você tiver dois drives de RAM, cada um com pelo menos 1 GB, você pode tentar remover um deles e tentar a instalação (troque se o primeiro retornar um erro). Você também pode verificar se há erros de RAM usando a ferramenta de diagnóstico de memória no BIOS. Para executar um diagnóstico de memória simplesmente:

  1. Imediatamente ao inicializar seu PC. pressione f2, ou f8 ou a tecla f10 (dependendo do seu computador) repetidamente para entrar na janela de configuração do BIOS.
  2. Use as teclas de seta para a esquerda e seta para a direita para selecionar Diagnóstico.
  3. Use as teclas de seta para baixo e seta para cima para selecionar o teste de memória e, em seguida, pressione a tecla enter para iniciar o teste. Anote os erros

Se persistir ou você encontrar um erro na RAM, substitua a RAM e tente instalar novamente.

Nota:

Também recebemos relatórios de vários usuários que revertendo a BIOS para as configurações padrão junto com mudando a RAM vara resolveu o problema para eles instantaneamente. Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode tentar isso e ver se isso corrige o problema.

5 minutos lidos