Como corrigir o código de erro ‘WS-37403-7’ no PlayStation 4?

O PlayStation 4 é um dos consoles de jogos mais populares desenvolvido e distribuído pela Sony Interactive Entertainment. Tem uma base de jogadores de mais de 80 milhões de pessoas devido aos seus exclusivos incríveis e jogabilidade suave. Muito recentemente, tem havido muitos relatos de “ WS-37403-7 ”Erro no PlayStation 4 que impede o usuário de fazer login na conta PS4.

WS-37403-7 Erro no PS4

O que causa o código de erro “WS-37403-7” no PS4?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que o corrigiu para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais esse problema foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• Pausa para manutenção: O PS4 ocasionalmente recebe atualizações da Sony, que incluem várias correções de bugs e novos recursos. No entanto, sempre que essas atualizações são lançadas, os servidores também passam por uma pequena pausa para manutenção devido à qual a conectividade com a rede PS4 pode ser temporariamente impedida e o erro pode ser acionado.
  • Software desatualizado: Em alguns casos, uma atualização do PS4 pode ter sido lançada e seu console pode não ter sido atualizado devido ao qual o erro está sendo acionado. O PS4 precisa ser atualizado com o software mais recente para se conectar e jogar.
  • Configurações de DNS incorretas: É possível que as configurações de DNS não tenham sido inseridas corretamente devido a que o console está enfrentando problemas ao se conectar à rede. É importante que o PS4 seja capaz de estabelecer uma conexão segura e estável com os servidores para que funcione corretamente.

Agora que você entende a natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados.

Solução 1: Alterar as configurações de DNS

É importante que as configurações de DNS corretas tenham sido implementadas nas configurações do PS4. Às vezes, uma determinada configuração DNS pode não funcionar com o console. Portanto, nesta etapa, iremos alterar a configuração do DNS para corrigir o problema. Por isso:

1. Clique em ' Está bem ”E selecione“ Atualizar '
  2. Se o console ainda não conseguir fazer o login, navegar de volta ao menu principal.
  3. Navegar para ' Configurações ”E selecione“ Rede '
  4. Clique no ' Teste a conexão com a Internet ”Opção e aguarde a conclusão do teste.

Clicar na opção Testar conexão com a Internet

5. Certifique-se de que “Obter IP Endereço ”E“ Conexão de internet' os resultados são bem-sucedidos.
  6. A opção de login de rede pode exibir “Falhou” ou o código de erro.
  7. Navegar de volta para a página de configurações de rede.
  8. Selecione 'Configuração Internet Conexão ”E clique no botão“ personalizadas ”Opção.

Clicar na opção Configurar conexão com a Internet

9. Selecione “ Automático ' para Endereço de IP configurações e “ Não especifica' para DHCP Nome de anfitrião.
  10. Clique em ' Manual ”Para Configurações de DNS.
  11. Clique em ' Primário Endereço ”E digite“ 1.1.1.1 '
  12. Clique em ' Secundário Endereço ”E digite“ 1.0.0.1 '

Inserindo o DNS primário e secundário para o console

13. Clique em ' Próximo ”E verifique se isso corrige o problema.

Solução 2: Atualizando PlayStation

Em alguns casos, uma atualização do console pode ter sido lançada durante uma sessão e seu console pode não estar atualizado para a versão de software mais recente. Se o console não foi atualizado, pode haver problemas ao se conectar à rede. Portanto, nesta etapa, atualizaremos manualmente o console para a versão mais recente.

1. Virar fora o PS4 das configurações.
  2. Pressione e aguarde a ' Poder ”No console até ouvir“ Dois ”Emite um sinal sonoro.

Botões liga / desliga no PS4

3. O console exibirá “ Conecte o Dualshock 4 usando um cabo USB e pressione o PS ”.

Conecte o Dualshock 4 usando um cabo USB e pressione a mensagem PS na tela

4. Conectar o controlador com um USB cabo e pressione o “ $ ”.
  5. Clique no ' Atualizar o software do sistema ”E selecione a opção“ Atualizar usando a Internet ”.

Selecionando a opção Atualizar Software do Sistema

6. Clique em ' Próximo ”Se uma atualização do sistema estiver disponível.
  7. Assim que a atualização for instalada, navegue para trás e selecione o “ Reiniciar PS4 ”Opção.
  8. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Relogging no sistema

Se nenhum dos métodos acima funcionar, vale a pena fazer o login no PS4 novamente. Sempre que você está logado no console e sua rede, existem inúmeras configurações temporárias que são armazenadas em seu conta . Isso inclui cache, informações de conta, registros e assim por diante.

Se algum desses dados estiver corrompido ou não funcionar corretamente, você poderá receber a mensagem de erro. Uma solução simples para contornar isso é registrar-se novamente no sistema. Certifique-se de inserir as credenciais corretas e, após reiniciar, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Verificando servidores PS4

Outra última coisa a tentar é verificar se o PS4 os servidores do jogo estão funcionando conforme o esperado. Todos os servidores ficam inativos devido à manutenção ou quando travam inesperadamente. Se os servidores estiverem inativos, é um problema muito temporário e geralmente desaparece após algumas horas. Você pode verificar o Status do servidor PSN para ter a certeza. Além disso, dê uma olhada nos fóruns e veja se outros usuários estão relatando o mesmo.