Como fazer o root do Infinix Note 4

O Infinix Note 4 X572 é um dos dispositivos Android premium mais recentes da Infinix Mobility. Ele possui uma tela elegante de 5,7 ”, uma bateria de 4500mAh, um processador octacore e desbloqueio de impressão digital.

Fazer o root do Infinix Note 4 é um processo bastante fácil e há duas recuperações personalizadas para escolher. Apresentei os métodos para ambas as recuperações neste guia.

Requisitos:

1. SuperSU .zip
  2. Ferramentas SP Flash
  3. Recuperação CWM ou Recuperação TWRP
  4. Drivers MediaTek USB VCOM

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar os drivers Mediatek USB VCOM. Acompanhe de perto.

1. Os drivers USB Mediatek não são assinados digitalmente, portanto, desabilitaremos o Driver Signature Enforcement no Windows. Pressione a tecla Windows + X e escolha “Prompt de comando (Admin)” no menu que se abre e digite no terminal de comando:
  2. bcdedit / set testsigning on
  3. O terminal deve retornar “A operação foi concluída com sucesso”, então reinicie o computador. Quando ele reinicia em sua área de trabalho, você deve ver “Modo de teste” no canto inferior direito da tela.
  4. Nota: Se o prompt de comando retornou “O valor é protegido pela política de inicialização segura”, então a inicialização segura deve ser desativada nas configurações do BIOS. Consulte o manual do BIOS.
  5. Abra o Gerenciador de Dispositivos no Windows - a maneira mais rápida é segurar a tecla Windows + R para abrir o comando Executar e digitar “devmgmt.msc” e clicar em OK

1. Agora clique no nome do seu computador, clique na guia Ação e escolha “Adicionar Hardware Legado”. Clique em Avançar na caixa Assistente de hardware, escolha “Instalar o hardware que eu seleciono manualmente em uma lista” e clique em Avançar novamente.
  2. Ative “Mostrar todos os dispositivos” antes de clicar em Avançar e, em seguida, “Com disco”> Navegar> navegue até a pasta de drivers Mediatek que você extraiu anteriormente. Tenha muito cuidado com o driver que você escolher para instalar, você deve escolher apenas o driver para sua versão do Windows e tipo de sistema (por exemplo, Windows 10 de 64 bits ou Windows 7 de 32 bits).
  3. Agora escolha a porta Mediatek Preloader USB VCOM e clique em Avançar algumas vezes e aguarde a conclusão da instalação do driver. Se aparecer um erro como “Este dispositivo não pode ser iniciado (código 10)”, clique em Ignorar e Concluir.

Agora estamos prontos para atualizar uma recuperação personalizada e uma raiz, então siga um destes dois métodos, dependendo da sua preferência de recuperação personalizada:

Para recuperação CWM

1. Desligue o dispositivo completamente
  2. Atualize o Clockworkmod recovery.img para o telefone usando a ferramenta SP Flash. (escolha a opção de download).
  3. Depois de piscar com sucesso a recuperação Clockwokmod, inicialize o telefone no modo de recuperação usando o botão Aumentar volume + botão Liga / desliga.
  4. No modo de recuperação do modo Clockwork, você usa o botão Aumentar volume para rolar para cima, o botão Diminuir volume para rolar para baixo e o botão Liga / desliga para selecionar. Então, role para baixo até “Instalar zip” e selecione-o Selecionar.
  5. Escolha zip de / storage / sdcard0 ou SD externo e navegue até onde você colocou UPDATE-SuperSU-v2.76-20160630161323.zip e selecione-o.
  6. Selecione Sim - Instalar SuperSU para confirmar o flash
  7. Após terminar de piscar, volte ao menu principal de recuperação (usando a opção Voltar) e selecione Reiniciar

Se o CWM oferecer ajuda para consertar uma raiz ausente, selecione Não.

Para recuperação TWRP

1. Desligue o dispositivo completamente
  2. Atualize o TWRP recovery.img para o telefone usando a ferramenta SP Flash (escolha a opção de download).
  3. Depois de atualizar a recuperação TWRP com êxito, inicialize o telefone no modo de recuperação usando o botão Aumentar volume + botão Liga / desliga.
  4. Uma vez no TWRP, se você receber um prompt pedindo para você deslizar para permitir a modificação da partição do sistema, (uma vez que você estiver no TWRP, se você receber um prompt pedindo para você deslizar para permitir a modificação da partição do sistema, toque MANTER SOMENTE LIDO

Se o TWRP se oferecer para fazer o root no telefone, selecione NÃO.

1. Na recuperação TWRP, toque em Instalar. Navegue até o local do SuperSU 2.76.zip que você baixou anteriormente e selecione-o.
  2. Passe para confirmar o flash de SuperSU.zip e espere até que o flash esteja completo.
  3. Após a conclusão da instalação, selecione Reinicializar. e espere o telefone iniciar.