RESOLVIDO: linhas rosa e verdes aparecem no LCD / monitor / tela

Essas linhas podem variar em intensidade e localização. Essas linhas podem ser evitadas se o local onde aparecem não atrapalhar a visão e interromper o trabalho.

O problema é provavelmente causado por um LCD com defeito - no entanto, também pode ser causado pelo adaptador gráfico. Normalmente, quando o adaptador gráfico apresenta falha, a tela fica totalmente em branco ou preta e as linhas aparecem horizontalmente, MAS quando há uma placa lógica com defeito no LCD ou o LCD foi danificado em alguma extensão, as linhas aparecem verticalmente.

O problema também pode ser causado por drivers desatualizados / corrompidos. Uma vez que existem várias razões para a falha, seria melhor solucionar o problema e descobrir o que exatamente causou isso por tentativa e erro. Neste guia, listamos duas abordagens comuns que ajudarão.

linhas verdes rosa

Atualize os drivers da placa gráfica

A primeira coisa a fazer é verificar se há drivers atualizados para sua placa gráfica. Versões desatualizadas de drivers podem causar resultados inesperados, antes de você prosseguir com a atualização de drivers; verifique se as linhas aparecem quando o computador é inicializado pela primeira vez. As linhas aparecem na tela do POST? Caso contrário, não é um problema de driver e você pode passar para o próximo método abaixo, que é testar o adaptador e a tela.

Para verificar qual placa gráfica você está usando, segure janelas Chave e Pressione R .

Tipo dxdiag na caixa de diálogo de execução e pressione Entrar .

linhas na tela

A janela da ferramenta de diagnóstico do DirectX será aberta. Vá para a guia Exibir. Assim que tiver o nome do adaptador gráfico, anote-o e faça uma rápida pesquisa no Google para obter os drivers mais recentes no site do fabricante, assim que instalá-lo e testá-lo.

Conecte-se a um monitor externo

Para ver se o problema está na tela LCD ou na GPU (placa gráfica), conecte seu sistema ao monitor externo e troque a tela usando Ganhar + P chaves. Se você obtiver uma tela limpa depois de conectar a um monitor externo, isso significa que a GPU está bem e a tela está com defeito, MAS se você tiver os mesmos resultados no monitor externo, então sua GPU provavelmente está com falha e a tela está boa .

1 minuto lido