janelas / O aplicativo de 'Configurações' do Windows 10 continua a se tornar conforme o painel de controle é constantemente degradado para sua eventual aposentadoria 3 minutos lidos

O Windows decide reorganizar

A Microsoft fez mais algumas mudanças que tornam o novo Aplicativo 'Configurações' ainda mais poderoso e relevante . O Painel de Controle de décadas ainda é relevante e útil, mas espera-se que a Microsoft se aposente da mesma forma em favor do aplicativo Configurações, e as últimas alterações refletem claramente o mesmo.

O sistema operacional Windows ainda não mudou completamente do Painel de controle para o moderno aplicativo 'Configurações'. No entanto, a transição já está em andamento. A Microsoft tornou o aplicativo Configurações cada vez mais poderoso com funcionalidades adicionais que antes estavam disponíveis apenas no Painel de Controle. A Microsoft indicou claramente que irá eventualmente degradar o painel de controle e pedir aos usuários para usar o novo aplicativo de configurações . No entanto, o Painel de Controle parece ter sobrevivido a mais uma grande atualização de recursos que está por vir.

A Microsoft continua a modernizar e equipar o aplicativo de configurações com funcionalidades adicionais:

Depois que a Microsoft lançou o Windows 8, havia duas plataformas para gerenciar várias configurações importantes e críticas; o tradicional Painel de Controle e o moderno Aplicativo de Configurações. Ambas as interfaces foram usadas para definir várias configurações no sistema operacional.

Certamente é peculiar ver que atualmente algumas configurações estão disponíveis em Configurações, enquanto algumas opções estão disponíveis apenas no Painel de Controle. Na verdade, há várias ocasiões em que os usuários precisam abrir uma caixa de diálogo padrão do Painel de Controle ao trabalhar na nova interface de Configurações. A Microsoft tem abordado isso constantemente e movido cada vez mais configurações do Painel de Controle para o aplicativo Configurações.

A inclusão mais recente no aplicativo Configurações são as configurações de rede avançadas. Na próxima atualização de recursos, o aplicativo Configurações permitirá que os usuários configurem os servidores DNS. Anteriormente, configurar um servidor DNS personalizado exigia visitar a guia ‘Rede’ no Painel de Controle.

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

Para definir um DNS personalizado e definir as configurações de DNS sobre HTTPS (DoH), os usuários agora podem ir para Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi e clicar em “Propriedades”. Após abrir Propriedades, clique no botão “Editar” em Configurações de DNS e use um dos populares servidores DNS habilitados para DoH, como Cloudflare e Google.

Além das configurações de DNS, a Microsoft também está adicionando recursos tradicionais do Painel de Controle do Painel de Som no aplicativo Configurações. Há um link no mixer de volume que abre o aplicativo Configurações moderno. Os usuários também podem alterar o dispositivo de som padrão nas Configurações.

A partir do Windows 10 versão 20H2, a Microsoft está retirando o miniaplicativo do Sistema do Painel de Controle e os usuários serão redirecionados para o miniaplicativo ‘Sobre o Sistema’ nas Configurações modernas. As informações são encontradas atualmente em Painel de controle> Sistema e também estão disponíveis na página Configurações> Sistema> Sobre.

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

Seguindo em frente, os usuários terão que abrir Configurações> Sistema> Armazenamento e gerenciar seus discos e volumes. Anteriormente, o mesmo estava disponível no utilitário clássico de gerenciamento de disco no painel de controle. A alternativa moderna do aplicativo Configurações permite aos usuários criar e formatar volumes, visualizar informações e atribuir letras de unidade.

Além das alterações mencionadas, a Microsoft também está planejando mover o Storages Spaces, uma tecnologia do Windows que pode ajudar a proteger os dados do usuário contra falhas na unidade, para o aplicativo Configurações no Painel de Controle. A empresa também incluiu um botão 'Copiar' para copiar toda a configuração do sistema para a área de transferência para lembrar ou fazer backup facilmente.

Quando a Microsoft retirará o painel de controle e pedirá aos usuários que confiem totalmente no aplicativo de configurações?

A Microsoft prometeu que mais opções do Painel de Controle serão adicionadas às Configurações. Em outras palavras, é bem possível que um dia o sistema operacional Windows 10 tenha um único aplicativo ou plataforma que possa ser usado para configurações ou configurações principais e secundárias. No entanto, esse dia ainda está longe no futuro.

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

O painel de controle ainda tem muitas opções importantes e críticas que não foram movidas para o aplicativo Configurações. A propósito, vários usuários do sistema operacional Windows ainda contam com o Painel de Controle, já que é o mais antigo, mais relevante e, como resultado, o mais fácil de navegar até a configuração que precisa ser alterada.

Ainda assim, a Microsoft está constantemente incluindo mais opções e movendo mais configurações para o novo aplicativo de configurações. Em outras palavras, a empresa eventualmente fará a transição do Painel de controle completamente para o aplicativo Configurações. No entanto, podem ser necessárias algumas atualizações importantes de recursos para atingir o objetivo.

Tag Microsoft janelas windows 10