Windows 10 Insider Preview Build 20197 lançado para download e instalação contém um novo menu de configurações poderoso

Windows 10

Após um lançamento fracassado no início desta semana, a equipe do Windows Insider da Microsoft lançou o Windows 10 Insider Preview Build 20197 para o Dev Channel. Algumas das mudanças mais notadas incluem um aplicativo de configurações ainda mais poderoso, alteração do comportamento ALT + TAB e mais alguns ajustes, além de correções de bugs, bem como melhorias de estabilidade.

A equipe do Windows Insider tweetou que não poderia lançar um nova construção para Insiders no Canal Dev devido a um bug de bloqueio. Parece que os bugs foram corrigidos. O Windows 10 Insider Preview Build 20197 segue o compromisso da Microsoft de tornar o aplicativo de configurações ainda mais poderoso, degradando o painel de controle .

Windows 10 Insider Preview Build 20197 lançado para o canal Dev:

O Windows 10 Insider Preview Build 20197 é um lançamento interessante simplesmente porque a Microsoft indicou que os recursos incluídos no mesmo podem não chegar à versão final ou estável mais antiga disponível. Simplificando, a Microsoft insistiu que essas compilações não estão vinculadas a nenhuma versão específica do sistema operacional e podem ser empacotadas com qualquer uma das versões futuras.

Aliás, além do Preview Build, a Microsoft também anunciou que está iniciando o processo de validação de pré-lançamento para o próximo Windows 10, versão 20H2. O fabricante do sistema operacional Windows afirma que o Windows 10 20H2 será uma 'atualização incrivelmente rápida' para aqueles que usam versão 2004 .

Houve algumas grandes mudanças no sistema operacional Windows 10 do Windows 10 Insider Preview Build 20197. Uma delas é o Gerenciamento de disco revisado, que agora está incluído no aplicativo Configurações. Os usuários do Windows 10 serão capazes de gerenciar os discos instalados e seus volumes de unidade de dentro do aplicativo Configurações. Isso inclui tarefas como visualizar informações do disco, criar e formatar volumes e atribuir letras de unidade.

A Microsoft observa que o novo Gerenciamento de disco é bem diferente do recurso snap-in MMC do Gerenciamento de disco existente. Ele foi construído desde o início com acessibilidade em mente. Espaços de armazenamento e a página de divisão de armazenamento agora são facilmente acessíveis. O novo Gerenciamento de disco pode ser acessado em Configurações> Sistema> Armazenamento e clicando em Gerenciar discos e volumes.

A segunda alteração mais notável é o comportamento ALT + TAB com guias do Microsoft Edge. Clicar na combinação agora terá um padrão de exibição de no máximo 5 guias, em vez de quaisquer guias recentes. Isso pode ser alterado em Configurações> Sistema> Multitarefa.

Mudanças notáveis ​​no Windows 10 Insider Preview Build 20197:

Além das melhorias mencionadas, existem várias mudanças mais sutis, mas aparentemente úteis, que a Microsoft está tentando testar. Um dos mais esperados é o recurso de aplicativos ‘Seu telefone’, que permite aos usuários acessar instantaneamente os aplicativos móveis de seus telefones Android diretamente de um PC com Windows 10.

A empresa instou fortemente os participantes do Windows Insider e do Dev Channel a oferecerem seus comentários. Abaixo estão as alterações, melhorias e correções:

• Uma seção de navegação na web está incluída no cabeçalho de configurações
  • Apenas a imagem do perfil atualmente ativa será exibida em Suas informações nas configurações.
  • ESENT Warning Event ID 642 está desativado.
  • Agora é possível selecionar o novo Microsoft Edge como seu aplicativo desejado em Avaliação Atribuída.
  • Corrigido um problema em que ALT + Tabbing para uma guia do navegador às vezes movia a guia do navegador anteriormente ativa para a frente da lista Alt + Tab também.
  • Corrigido um problema em que o comando sysprep estava falhando com o erro 0x80073CFA nas últimas compilações.

Existem várias outras mudanças e correções, que os usuários podem ler aqui . Curiosamente, a Microsoft incluiu uma lista bastante longa de ‘Problemas conhecidos’, o que indica que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer. Alguns dos problemas mencionados são os seguintes:

• Os jogos da Microsoft Store protegidos com o Easy Anti-Cheat podem falhar ao iniciar.
  • Processo de atualização interrompido por longos períodos de tempo ao tentar instalar uma nova compilação.
  • Os botões mín. / Máx. / Fechar ficam presos em suas posições originais após redimensionar um aplicativo UWP.
  • A nova experiência da barra de tarefas para sites fixados não está funcionando para alguns sites.
Tag janelas windows 10