janelas / O ‘Painel de Controle’ do Windows 10 será eliminado na próxima atualização e o novo aplicativo de configurações se tornará padrão? 3 minutos lidos kb4551762 problemas relatados

Windows 10

O legado 'Painel de Controle' dentro do sistema operacional Microsoft Windows, aquele com várias categorias bem definidas, pode desaparecer em breve. A Microsoft parece estar testando a remoção do Painel de Controle legado no Windows 10. A empresa espera fazer os usuários do Windows 10 OS confiarem exclusivamente no novo e significativamente simplificado aplicativo Configurações para controlar várias configurações e funcionalidades do sistema operacional e periféricos conectados.

É realmente estranho que a Microsoft tenha permitido a coexistência de duas plataformas separadas no Windows 10 para gerenciar as configurações e recursos do sistema. Das duas experiências de Configurações no Windows 10, o Painel de Controle mais antigo e familiar já existe e é amplamente usado nas últimas iterações do sistema operacional Windows, incluindo Windows XP, Windows 7 e Windows 8.1. O mesmo Painel de Controle foi levado adiante no Windows 10, mas a Microsoft pode simplesmente remover ou ocultar o Painel de Controle legado, e os usuários terão o novo Aplicativo de Configurações para controlar ou alterar as configurações.

A próxima atualização de recursos do Microsoft Windows 10 pode remover a plataforma herdada do painel de controle:

Por vários anos, a Microsoft continuou a incluir duas experiências de configurações diferentes no Windows 10. Embora o novo aplicativo de configurações agora seja a plataforma importante para controlar configurações e recursos no Windows 10, o Painel de controle herdado ainda pode ser encontrado no menu Iniciar em Sistema Windows> Painel de controle. No entanto, a Microsoft pode não permitir a coexistência de duas plataformas poderosas com funções e recursos idênticos.

Desde o Windows 8, a Microsoft tem dois aplicativos de configuração integrados ao Windows. Um aplicativo de configurações moderno e um aplicativo de configurações legado, conhecido como Painel de controle. No entanto, Rivera, um “engenheiro reverso à noite”, descobriu que a Microsoft pode simplesmente remover ou ocultar o painel de controle legado dentro do Windows 10. Rivera usa uma ferramenta que ele escreveu chamada Mach2 para escanear opções de recurso em compilações de visualização do Windows 10. A varredura de Rivera da versão de visualização 19587 publicada na semana passada, revelou IDs de recursos inativos relacionados ao Painel de Controle Legado (HideSystemControlPanel, SystemControlPanelFileExplorerRedirect e SystemControlPanelHotkeyRedirect), sugerindo que o aplicativo pode em breve se tornar um recurso oculto em PCs com Windows 10.

A Microsoft está substituindo lentamente o Painel de Controle antigo pelo moderno aplicativo Configurações no Windows 10. No entanto, o Painel de Controle do Windows faz parte do sistema operacional há décadas e a transferência de todas essas configurações para o novo aplicativo leva muito tempo. A empresa agora parece confiante em garantir que as configurações mais importantes do Painel de controle agora estejam disponíveis no aplicativo Configurações moderno.

A Microsoft removerá completamente o painel de controle do Windows herdado do Windows 10?

É bastante claro que a Microsoft não permitirá a coexistência de duas plataformas poderosas com funcionalidade idêntica. No entanto, a empresa não está removendo completamente o painel de controle de futuras versões do Windows 10 . O código descoberto por Rivera indica fortemente Microsoft iria gradualmente esconder o painel de controle legado de usuários gerais.

A propósito, existem algumas configurações do Painel de Controle que ainda não foram transferidas para o aplicativo Configurações moderno. Ainda assim, a maioria dessas configurações é considerada secundária e a maioria dos usuários do Windows 10 pode não precisar delas. Para a maioria dos usuários do Windows 10, o Painel de Controle é redundante com as versões mais recentes do Windows 10 e o aplicativo Configurações é suficiente para gerenciar as configurações.

O código indica fortemente que quaisquer alterações pertencentes ao Painel de Controle não entrarão em vigor até 21H1, no mínimo. O próximo lançamento do Windows 10 Versão 2004 ainda terá a página Sobre herdada exibida por padrão.

Alguns usuários avançados do sistema operacional Windows apontaram que o Painel de Controle legado ainda é bastante útil e poderoso. O maior incômodo com o novo Setting App é a incapacidade de abrir várias instâncias da plataforma. O UWP de configurações é essencialmente restrito a uma única instância, o que pode ser bastante incômodo para administradores de TI.

Tag windows 10