Como recuperar códigos no Microsoft Authenticator em um novo telefone



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A autenticação multifatorial com aplicativos autenticadores é uma das melhores maneiras de proteger suas contas online; no entanto, ela tem suas desvantagens. Uma delas é ter suas contas bloqueadas, caso você perca o acesso aos códigos do autenticador por causa da perda ou simples troca de um telefone para outro.Isso não é apenas um incômodo para o autenticador Microsoft, mas também para muitos outros aplicativos de autenticador, incluindoGoogle Authenticatoro que torna quase impossível recuperar os códigos.



Código único de autenticação da Microsoft

Código único de autenticação da Microsoft



Sempre é necessário limpar a casa um pouco antes que você possa recuperar seus códigos de autenticação do Microsoft Authenticator.Existem três partes principais do processo; Ativando o backup na nuvem, removendo as sessões existentes do Microsoft Authenticator e, em seguida, a recuperação da conta
Então, vamos mergulhar.



Etapa 1: Configure o backup em nuvem para o Microsoft Authenticator

Isso é algo que você precisa fazer no momento em que começa a usar o Microsoft Authenticator, porque é a partir de um backup que você poderá recuperar todas as suas contas.Se você está lendo isso e já perdeu o acesso ao aplicativo autenticador (telefone antigo) antes de configurar Backup na nuvem , então é uma pena, você precisará recuperar manualmente suas contas e configurar a autenticação de dois fatores novamente.

Será mais fácil se você mantiver uma cópia dos códigos de recuperação normalmente oferecidos pelos provedores de contas ao configurar a autenticação multifator.Caso você não tenha os códigos de recuperação, não se preocupe, você ainda pode recuperar suas contas seguindo o procedimento fornecido pelo respectivo provedor de conta, diferentes serviços têm procedimentos diferentes para recuperar contas.

Se você tiver sorte de ainda ter seu antigo aplicativo autenticador com os códigos, veja como você pode configurar o backup da nuvem:



Para usuários do Andriod:

Pré-requisitos

  • A operação requer que seu telefone execute o Android 6.6.0 ou posterior.
  • Você também deve ter uma conta pessoal da Microsoft. Isso é usado para armazenar backups na nuvem.
  1. Abra o menu de aplicativos no canto superior direito e clique em Configurações
  2. Navegue até o Cópia de segurança seção e ligue Backup na nuvem ligando o botão de alternância . Ativando backup na nuvem

    Ativando backup na nuvem

  3. Confirme a conta de recuperação exibida pelo endereço de e-mail.
  4. Depois de habilitar o backup na nuvem, os backups sempre serão salvos em sua conta

Para usuários de iPhone:

Pré-requisitos

  • Um iPhone executando iOS 5.7.0 ou posterior
  • Uma conta iCloud em vez de uma conta Microsoft que será usada para armazenamento
  1. Abra o menu do aplicativo no canto superior direito e abra o aplicativo Configurações
  2. Navegue até o Cópia de segurança seção e habilite o backup na nuvem, ligando o botão de alternância. Ativando backup em nuvem no iPhone

    Ativando backup em nuvem no iPhone

  3. Sua conta iCloud será usada como o Conta de recuperação

Nota:

Os códigos de backup de um iPhone não podem ser recuperados de um telefone Android ou vice-versa. Nesse caso, você precisará recuperar manualmente suas contas dos respectivos provedores de contas.

Etapa 2: Remover Sessão Existente do Autenticador Microsoft

A recuperação de códigos da conta da Microsoft requer que não haja outro telefone ativo com sua conta. Isso significa que você não pode ter dois telefones executando sua conta do Microsoft Authenticator como acontece com alguns dos outros aplicativos do autenticador.

Se você não remover sua conta do telefone anterior, o backup será substituído pelos novos dados do telefone, o que significa que você perderá todas as contas que tinha no telefone antigo.

Siga estas etapas para remover qualquer sessão existente de sua conta:

Para usuários de Android:

Isso requer que você saia de sua conta da Microsoft do telefone com o aplicativo que você usou anteriormente.

Se você tiver a autenticação de dois fatores configurada em sua conta da Microsoft, será necessário ter o aplicativo para fazer login. Siga as etapas abaixo para entrar sem o aplicativo, porque bem, você não tem o aplicativo:

  1. Forneça suas credenciais de autenticação (e-mail e senha) na página de login
  2. Na página que requer verificação com o aplicativo Microsoft Authenticator, clique em Faça login de outra maneira Faça login na Microsoft de outra maneira

    Faça login na Microsoft de outra maneira

  3. Isso exibirá outras alternativas, como usar seu número de telefone ou endereço de e-mail associado à sua conta use o telefone ou e-mail para fazer login

    use o telefone ou e-mail para fazer login

  4. Dependendo da alternativa que você escolher, um código de verificação será enviado para seu e-mail ou número de telefone, que você poderá usar para fazer login em sua conta
  5. Depois de fazer login, vá para Página da conta da Microsoft e navegue até o dispositivos seção para gerenciar os dispositivos conectados à sua conta. Menu do aplicativo iCloud

    Abrindo as configurações do dispositivo Microsoft

  6. Identifique o telefone antigo na página Dispositivos, clique no menu do dispositivo e depois Desvincular este telefone .
  7. Além disso, vá para o Segurança da conta página, navegue para Mais opções de segurança e desative a autenticação de dois fatores

Para usuários de iPhone:

Como os backups do Microsoft Authenticator são armazenados no iCloud para usuários do iPhone, a única maneira de remover o aplicativo Microsoft Authenticator de um iPhone é removendo o dispositivo de sua conta do iCloud.

Siga estas etapas para remover o iPhone antigo do iCloud:

  1. Vamos para iCloud.com
  2. Abrir Encontre iPhone aplicativo Removendo iPhone do iCloud

    Menu do aplicativo iCloud

  3. Clique em tudo Dispositivos na barra superior e selecione o iPhone antigo com o aplicativo Microsoft Authenticator. Se o iPhone não existir na lista de dispositivos, então ele já foi removido da sua conta, então você não precisa fazer nada, apenas pule o resto desta seção e continue para a seção de recuperação do guia.
  4. Toque em Apagar iPhone, complete o assistente de apagamento e depois clique em Remover da conta Recuperando códigos

    Removendo iPhone do iCloud

Etapa 3: Recuperar códigos no Microsoft Authenticator

Como não haverá nenhum conflito entre os backups em nuvem novos e antigos porque os telefones anteriores foram removidos, a conta agora está pronta para recuperação.

  1. Baixe o Microsoft Authenticator na Google Play Store ou App Store
  2. Não entre em sua conta da Microsoft quando solicitado na tela de boas-vindas do aplicativo, clique em Pular em vez de
  3. Pule todas as próximas telas até chegar à tela mostrada abaixo, onde você iniciará o processo de recuperação.
  4. Clique em começar a recuperação e fornecer as credenciais da sua conta (credenciais da Microsoft para usuários do Android e credenciais do iCloud para usuários do iPhone) Consertando contas de trabalho / escola

    Recuperando códigos

  5. Siga o assistente de recuperação e, quando a recuperação for concluída, você verá todas as suas contas existentes listadas no aplicativo.

Recuperando Códigos para Trabalho ou Escola

A recuperação de contas profissionais ou escolares pode exigir verificação adicional, pois o telefone anterior está vinculado à conta da organização.

As contas da organização que precisam ser corrigidas exibirão um erro de “ Ação requerida '

  1. Ao clicar na conta, será exibida uma mensagem de que você precisa ler o código QR fornecido pelo provedor da conta.

    Consertando contas de trabalho / escola

  2. Entre em contato com a pessoa na organização responsável e obtenha acesso ao código QR que você deve digitalizar para concluir a configuração da conta da organização.

Mesmo que a recuperação dos códigos de verificação seja possível, é importante armazenar uma cópia dos códigos de recuperação fornecidos pelos provedores de conta ao configurar autenticações multifator.

Eles podem ser de grande ajuda caso você não consiga acessar os backups na nuvem por algum motivo, digamos que você excluiu acidentalmente o backup ou perdeu seu telefone antes de configurar o backup na nuvem.

5 minutos lidos