Guia passo a passo para corrigir o som com X vermelho - o dispositivo de áudio está desativado

Problema estranho encontrado por um cliente em que o dispositivo de áudio não estava desativado, mas o solucionador de problemas dizia que ele estava desativado e precisava ser corrigido, a placa de som estava funcionando corretamente no gerenciador de dispositivos, mas não havia som.

A causa do problema, conforme relatado por alguns, é uma atualização da Microsoft que corrompe as permissões.

Tudo que você precisa fazer é reatribuir as permissões:

1. Vá para o Editor do Registro clicando em Iniciar e digitando regedit

2. Clique em OK

3. O Editor do Registro será aberto, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion MMDevices

permission1

4. Clique com o botão direito do mouse em MMDevices e selecione 'Controle total' para SISTEMA, seu nome de usuário e administradores

5. Aplique as configurações, clique em OK

6. Em seguida, navegue até Audio Render em MMDevices e repita a etapa “4” para obter as permissões.

7. Clique em / OK e reinicie o sistema.

1 minuto lido