Correção: a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer

Alguns usuários estão encontrando o ‘ a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer 'Erro ao tentar excluir, mover ou renomear um arquivo em um computador Windows. O problema geralmente ocorre com arquivos do Microsoft Office (arquivos do Word e Excel) e arquivos PDF. O problema não é específico de uma determinada versão do Windows, como é encontrado no Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

A ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer

O que está causando a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no erro do Windows Explorer?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo que eles usaram para resolver o problema. Com base no que reunimos, existem alguns cenários comuns que são conhecidos por acionar essa mensagem de erro específica:

• A janela de visualização do arquivo do Windows Explorer está causando o erro - Normalmente, isso ocorre com arquivos PDF e de imagem. Acontece que o recurso de visualização do Windows Explorer pode falhar em certas situações e impedir que o usuário manipule o arquivo. Nesse caso, você pode resolver o problema desativando as visualizações de arquivo no Windows Explorer.
  • O arquivo está sendo usado ativamente por outro processo - Esse é um dos motivos mais comuns para a ocorrência desse erro. Provavelmente, o processo por trás do Windows Explorer (explorer.exe) ou um processo diferente está usando o arquivo que você está tentando manipular. Nesse caso, o problema pode ser resolvido fechando o processo responsável pelo conflito.

Se você está lutando para resolver o ‘ a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer 'Erro, este artigo fornecerá algumas etapas verificadas de solução de problemas. Abaixo, você encontrará dois métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema.

Se você deseja ser eficiente, recomendamos que siga os métodos abaixo na ordem em que são apresentados.

Método 1: Desativando as visualizações de arquivo no Windows Explorer

A maioria dos usuários encontrando o ‘ a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer ‘Erro conseguiu resolvê-lo desativando a visualização do arquivo no Windows Explorer. Acontece que esse recurso às vezes falha em todas as versões recentes do Windows e evita que o usuário manipule PDF e vários arquivos de imagem.

Os usuários afetados relatam que o problema foi resolvido depois que seguiram um conjunto de instruções para desativar as visualizações em miniatura das opções de pasta. Aqui está o que você precisa fazer:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ pastas de controle ”E pressione Entrar para abrir o Opções do File Explorer tela.
  2. Dentro da janela do File Explorer, vá para o Visão guia, vá para Configurações avançadas e certifique-se de que a caixa associada a Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas está habilitado .
  3. Clique em Aplicar para salvar as alterações e ver se você consegue manipular o arquivo sem ver o ícone a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer ‘.

Desativando miniaturas no Windows Explorer

Se você ainda estiver lutando com o erro, passe para o próximo método abaixo.

Método 2: Identificar e fechar o processo que está com o arquivo aberto

Alguns usuários que lutam para resolver esse problema específico conseguiram fazer isso usando o Monitor de recursos para localizar os processos que estão usando o arquivo que está disparando o erro e fechando-o. Todo esse processo é feito no Windows (nenhum software adicional é necessário).

Aqui está um guia rápido para identificar e encerrar o processo que está acionando o a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer 'erro:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ resmon.exe ”E pressione Entrar para abrir o Monitor de recursos Utilitário.

Abrindo o Monitor de Recursos a partir de uma caixa Executar

2. Dentro de Monitor de recursos utilitário, navegue até a guia CPU, role para baixo até Alças Associadas . Em seguida, digite o nome do arquivo que está causando o problema. Em nosso caso, o arquivo que está causando o problema é denominado último dia.xlsx . Então nós digitamos ' último dia ‘Na caixa de pesquisa e descobri que o processo que o utilizava era Excel.exe.

Descobrindo o processo usando o arquivo

Nota: Esta pesquisa pode ser realizada com qualquer tipo de arquivo.

3. Clique com o botão direito do mouse no processo que está usando o arquivo que disparou o erro e escolha Fim do processo .

Finalizando o processo causando o erro

Nota: Como o Windows Explorer é mencionado na mensagem de erro, é muito provável que o processo identificado aqui seja explorer.exe .

4. Repita o procedimento que estava acionando o ' a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto no Windows Explorer ‘Erro e veja se o problema foi resolvido.