Correção: o utilitário de disco não carrega no MacOS



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do macOS estão relatando que de repente não conseguem verificar o status de seus HDD ou unidades SSD por meio do Utilitário de Disco. Sempre que tentam abri-lo, o Utilitário de Disco acaba exibindo o ‘ Carregando discos ‘Mensagem indefinidamente, sem realmente exibir nenhum dos discos.



O Utilitário de Disco não carrega no MacOS



Em alguns casos, esse problema é facilitado por uma inconsistência bastante comum que pode ser resolvida facilmente por meio de uma simples reinicialização do Mac. Isso resolverá o problema comum em que o Utilitário de Disco exibirá a mensagem “Carregando discos” depois que um novo HDD ou unidade SDD for conectado.



No entanto, esse problema também pode ser acionado por um processo do Utilitário de Disco travado. Nesse cenário, usar o terminal para identificar e eliminar a tarefa de gerenciamento do processo corrigirá totalmente o problema. A menos que o problema esteja ocorrendo devido a um conflito de terceiros - neste caso, execute o Utilitário de Disco no modo de segurança e veja se o problema foi corrigido.

Caso o problema ainda esteja ocorrendo, tente mover o arquivo de preferências ( com.apple.diskutility.plist) longe de Biblioteca menu para forçar o sistema operacional a criar um novo arquivo saudável.

Outras possíveis correções incluem redefinir a NVRAM e a PRAM, reparar a unidade do sistema operacional por meio do menu Recovery, desligar e ligar a máquina e até reinstalar o macOS em situações excepcionais, onde nada mais corrige o problema.



Reiniciando seu computador Mac

Como foi relatado por vários usuários afetados, esse problema pode ocorrer devido a uma inconsistência bastante comum que pode ser resolvida com uma simples reinicialização do sistema.

Embora não haja uma explicação oficial sobre por que esse problema ocorre (mesmo nas versões mais recentes do macOS como Catalina), alguns usuários de Mac com experiência em tecnologia estão dizendo que o utilitário tende a travar e falhar ao carregar as informações do disco quando um grande HDD externo ou SSD está conectado.

Se este cenário for aplicável, tente reiniciar seu Mac OS convencionalmente, clicando no maçã ícone (canto superior esquerdo) e selecionando Reiniciar no menu de contexto recém-exibido.

Reiniciar o computador macOS

Assim que a sequência de reinicialização for concluída, tente iniciar o Utilitário de Disco mais uma vez e veja se o problema foi resolvido.

No caso de o utilitário ainda travar com o ' Carregando discos ‘Mensagem, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Tirando o Utilitário de Disco

Acontece que esse problema é frequentemente relatado como ocorrendo devido ao processo principal por trás Utilitário de Disco ficar preso em um estado de limbo. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema descobrindo o número de processo atribuído do Utilitário de Disco e usando-o para mate a tarefa.

Esta operação irá desfazer o utilitário, permitindo que você manipule suas unidades de disco sem o interminável ' Carregando discos ' mensagem.

Aqui está um guia rápido para obter o Utilitário de Disco descolar usando o Terminal:

  1. Abra o aplicativo Finder na barra de ação na parte inferior da tela.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, clique no Ir botão (da barra de fita no topo) e clique em Serviços de utilidade pública no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu Utilitários

  3. Assim que estiver dentro do Serviços de utilidade pública tela, clique duas vezes no terminal aplicativo na lista de opções disponíveis.

    Acessando o utilitário Terminal

    Nota: Você pode ser solicitado a fornecer sua senha de administrador neste momento.

  4. Depois que você finalmente estiver dentro do terminal aplicativo, digite o seguinte comando e pressione Retorna para obter uma lista de todos os processos de tarefas que estão em execução:
    sudo ps ax | grep hfs
  5. Quando solicitado a inserir a senha associada à sua conta de administrador, digite-a e pressione Retorna de novo.

    Inserindo a senha administrativa

  6. Depois que os resultados forem gerados, você verá uma linha semelhante a esta:
    ** 970 ** ?? U 2: 08.88 /System/Library/Filesystems/hfs.fs/Contents/Resources/./fsck_hfs -y / dev / disk2s4

    Nota: Os parâmetros e datas serão diferentes, mas o local será o mesmo.

  7. Anote o primeiro número (970 no exemplo acima) e use-o no próximo comando abaixo:
    sudo kill -9 970 #

    Nota: Lembre-se de que 970 é apenas um espaço reservado - substitua-o pelo seu próprio número gerado na etapa 5. Este comando limpará a tarefa do Utilitário de Disco e removerá o utilitário.

  8. Além disso, execute o seguinte comando para encerrar o processo Fsck também:
    sudo kill $ (ps -ef | awk '/ fsck / {print $ 2}') 2> / dev / null
  9. Tente iniciar o Utilitário de Disco mais uma vez e veja se esta operação conseguiu resolver o problema no seu caso.

Executando o Utilitário de Disco no modo de segurança

Desde este ‘ Carregando discos 'problema com o Utilitário de Disco pode ser o resultado de um conflito com algum tipo de entidade de terceiros, sua primeira tentativa de resolver o problema seria inicializar o Mac no Modo de Segurança e repetir a operação enquanto todos os serviços de terceiros não podem ser executados .

Vários usuários Mac afetados confirmaram que esta operação permitiu que eles finalmente usassem o Utilitário de Disco e concluíssem a operação para a qual tinham permissão anterior.

Aqui está um guia rápido passo a passo sobre como inicializar seu Macintosh no modo de segurança e executar o Utilitário de Disco sem qualquer interferência de terceiros:

  1. Inicie (ou reinicie) o seu Mac e, em seguida, pressione e segure imediatamente o Mudança chave. Mantenha o Mudança tecla pressionada até ver o Logotipo da Apple aparecendo na tela.

    Liberar a tecla Shift ao ver o logotipo de inicialização

    Nota: Se o seu disco de inicialização estiver criptografado com FileVault, você precisará fazer login duas vezes.

  2. Assim que a próxima inicialização for concluída, use a barra de ação na parte inferior para clicar no Localizador aplicativo.

    Abrindo o aplicativo Finding

  3. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, clique no Ir botão (da barra no topo), a seguir clique em Serviços de utilidade pública (a partir do menu de contexto recém-exibido).

    Acessando o menu Utilitários

  4. Dentro de Serviços de utilidade pública menu, clique duas vezes no Utilitário de Disco e veja se ele abre com sucesso (sem o mesmo ' Carregando discos ' mensagem de erro). Caso o problema não se repita, conclua a ação que você não conseguia fazer anteriormente.

Excluindo os arquivos de preferência para Utilitários de Disco

Uma causa bastante comum que pode acabar desencadeando o interminável ‘Carregando discos’ erro com Utilitário de Disco é um arquivo de preferência corrompido localizado em ~ / Biblioteca / Preferências . Esse problema foi relatado em várias versões diferentes do macOS (incluindo o macOS Catalina).

Vários usuários afetados que também estavam lutando para resolver esse problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema completamente após mover o arquivo para outro lugar (já que não é possível excluí-lo de maneira convencional). Isso acabará forçando o sistema operacional a criar um novo arquivo íntegro que tomará seu lugar.

Aqui estão algumas instruções que permitirão que você lide com o arquivo de preferências corrompido do Utilitário de Disco:

  1. Na tela padrão do macOS, clique na opção Ir da faixa de opções na parte superior e clique em Vá para a pasta no menu de contexto recém-exibido.

    Vá para a caixa de texto da pasta

  2. Quando estiver dentro da caixa Ir para a pasta, digite o seguinte comando e pressione Retorna para pousar diretamente no Biblioteca pasta:
     ~ / biblioteca / 

    Acessando a pasta da biblioteca por meio do aplicativo Finder

  3. Dentro do principal Biblioteca pasta, role para baixo na lista de pastas e clique duas vezes em Preferências.

    Acessando a guia Preferências

  4. Dentro de Preferências pasta, percorra a lista e localize o Plist arquivo chamado com.apple.diskutility.plist.
  5. Depois de vê-lo, simplesmente arraste e solte na sua área de trabalho para movê-lo. Se você for solicitado a confirmar fornecendo sua senha de administrador, faça-o para concluir o processo.

    Movendo o arquivo Plist associado ao Utilitário de Disco

  6. Em seguida, reinicie o Utilitário de Disco convencionalmente através do Plataforma de lançamento ou usando o Localizador aplicativo e veja se o problema foi resolvido.

Reparar a unidade através do menu de recuperação

Acontece que esse erro específico também pode ocorrer devido a uma coleção de dados incorretos acumulados na unidade do sistema operacional. Em algumas circunstâncias, este problema acabará por cortar o acesso do usuário a vários utilitários críticos, incluindo Utilitário de Disco .

Se este cenário for aplicável, você poderá corrigir o problema reparando a unidade usando o Utilitário de Disco diretamente do Menu de Recuperação. Esta operação irá garantir que não haja interferência externa.

Aqui está um guia rápido sobre como inicializar seu Mac diretamente no Menu de Recuperação e iniciar o Utilitário de Disco diretamente de lá:

  1. Reinicie o seu Mac e pressione Command + R e mantenha-os pressionados até ver o Menu de utilitários (menu de recuperação) aparecendo.
  2. Depois de ver esse menu, clique em Utilitário de Disco para selecioná-lo, pressione o Continuar botão para abri-lo.

    Acessando o Utilitário de Disco através do Menu de Recuperação

  3. Depois que o Utilitário de Disco estiver totalmente carregado, selecione a entrada de volume que contém seus arquivos de sistema operacional e clique no Primeiros socorros guia (da barra de ferramentas) e aguarde o Feito botão para ativar. Quando estiver ativo, clique nele e saia Utilitário de Disco .

    Executando primeiros socorros na unidade do sistema operacional

  4. Reinicie o seu Macintosh a partir do Menu maçã e espere que a unidade seja reparada na próxima inicialização.
  5. Depois que o macOS inicializar normalmente, tente abrir Utilitário de Disco convencionalmente e veja se o problema foi resolvido.

Reinicializando NVRAM e PRAM

Acontece que esse problema específico também pode ser facilitado por dados armazenados em NVRAM (memória não volátil de acesso aleatório) ou PRAM (parâmetro RAM). NVRAM representa uma pequena quantidade de memória que seu MAC usa para armazenar certas configurações e acessá-las rapidamente, enquanto a PRAM armazena informações semelhantes, mas está principalmente relacionada às informações do kernel.

Entre as informações armazenadas por PRAM e NVRAM está a seleção e gerenciamento do disco de inicialização, uma série de dados que pode acabar quebrando efetivamente o Disk Utility.

Nota: As configurações exatas armazenadas por NVRAM e PRAM dependem de sua versão Mac específica.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema redefinindo a PRAM e a NVRAM. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. Primeiro, desligue completamente o seu Mac.
  2. Ligue-o e imediatamente pressione e segure estas quatro teclas juntas: Option + Command + P + R .

    Forçando uma redefinição de NVRAM e PRAM

  3. Mantenha todas as quatro teclas pressionadas por mais de 20 segundos - Durante este processo, seu Mac pode parecer que está reiniciando, mas não solte as teclas ainda.
  4. Quando você ouve o SEGUNDO som de inicialização, você pode soltar todas as quatro teclas de uma vez.
    Nota: Em computadores Mac com implementação do Apple T2 Security Chip, libere as chaves depois que o logotipo da Apple aparecer e desaparecer pela segunda vez.
  5. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, use o Açao barra na parte inferior para acessar o App Finder.

    Abrindo o aplicativo Finding

  6. Dentro de Localizador aplicativo use a barra de fita no topo e clique em Vá> Utilitários. Em seguida, na lista de utilitários, clique em Utilitário de Disco e veja se o aplicativo agora está abrindo normalmente (sem o interminável ' Carregando discos 'erro)

Executando um ciclo de energia em seu Mac

Caso você tenha limpado sua NVRAM e PRAM sem sucesso, é muito provável que algum tipo de dados temporários acabe travando o utilitário de disco. Como há muitos culpados em potencial que podem acabar fazendo isso (provavelmente um processo conflitante preso em um estado de limbo), sua melhor aposta para corrigir o problema agora é limpar todos os dados temporários, forçando um procedimento de reinicialização seu computador Mac.

Se você estiver pronto para prosseguir com este procedimento, siga as instruções abaixo:

  1. Em primeiro lugar, remova qualquer disco que esteja inserido em sua unidade óptica e desconecte qualquer HDD externo e unidades flash que você possa ter conectado no momento ao seu Mac.
  2. Clique no maçã ícone (canto superior esquerdo) e clique em Desligar no menu de contexto recém-exibido.

    Desligando seu Mac OS

  3. Assim que a sequência de desligamento for concluída e você não estiver vendo nenhum sinal de vida em seu MAC, desconecte fisicamente o cabo de alimentação e espere pelo menos 30 segundos antes de conectar o cabo na tomada novamente e iniciar o Mac novamente.
  4. Depois que a próxima sequência de inicialização for concluída, tente iniciar o Utilitário de Disco e veja se o problema foi resolvido.

Se você ainda estiver tendo o mesmo problema, vá para o método final abaixo.

Reinstalando o OS X

Se nenhuma das outras possíveis correções acima permitiram que você corrigisse o problema, é provável que você esteja lidando com algum tipo de corrupção de arquivo do sistema que não pode ser resolvido de maneira convencional. Caso este cenário seja aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema, forçando uma reinstalação do OSX por meio do menu Recuperação.

Se você não tiver certeza de como fazer isso, siga as instruções passo a passo abaixo:

  1. Introduzir o Recuperação menu reiniciando o seu Mac e pressionando e segurando o Command + R assim que você ver a tela inicial de inicialização.
  2. Ao ver o menu de recuperação, você pode soltar Command + R .
  3. Depois de chegar ao menu de recuperação (macOS Serviços de utilidade pública), selecione a entrada chamada Reinstale o macOS e clique Continuar.

    Reinstalando o macOS

  4. Siga as instruções na tela para concluir a reinstalação do sistema operacional Mac.
    Nota: Você será solicitado a inserir sua senha de administrador várias vezes durante este processo.
Tag Mac OS 8 minutos lidos